Artigo, Dênis Rosenfield, Zero Hora - O mágico sumiu

Mágicos sabem fazer truques ilusórios, que encantam crianças, ingênuos e insensatos. Enquanto permanecermos na esfera infantil, a graça e as artimanhas encantam o coração das crianças. Ficam petrificadas e encaram o truque como uma realidade. O mágico, por sua vez, alegra-se, se bem-intencionado for, com seus efeitos infantis. O mágico cria para as crianças um mundo mágico.

O que acontece, porém, quando o mundo da fantasia é transplantado para a esfera pública? O que ocorre quando o mágico é um líder de massas, voltado para encantar as pessoas comuns com suas fantasias? O real é abandonado e, em seu lugar, surge o mundo da ficção política.


Lula, nesta perspectiva, é um mágico da política, um encantador de pessoas crédulas que acreditam em discursos que são verdadeiros truques, feitos para meramente enganar os incautos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lula é um hábil estelionatário, um estelionatário que enganou boa parte de um país. E ainda tem gente que acredita nele. Idiotas doutrinados.

Anônimo disse...

Lula, o jogador de pôquer!

Lula afirmou que se o impeachment avançasse, ele acionaria o exército de Stédile.

É como se Lula estivesse em um jogo de pôquer e anunciasse que tinha uma carta valiosa nas mãos.

Depois que se pagou para ver, todos viram que se tratava de um blefe!

Anônimo disse...

Editor, não deu pra ler o resto do artigo precisa ser assinante!
Os grandes populistas da história também aplicavam as mesmas mentiras e discursos de ódio usados pelo Lula, dos quais destaco o Hitler e Lênin, mas hoje em dia pra ir atrás da conversa deste ladrão vagabundo só se a pessoa estiver ganhando alguma coisa, e/ou ser muito ignorante e/ou muito alienado!

Anônimo disse...

Denis vai olhar as pesquisas. O Lula ainda é o mais votado do país. Deixa de ser trouxa, estão dando ao molusco mais vida ainda, o congresso não é o povo, veja que o Lula comprou pela Friboi um monte de PP que agora traíram a Dilma, mas quem diz que ele não está junto nesse inpedimento? Tirar ela agora só aumenta as chances dele. Ah , mas o Temer, um refém na mãos do Cunha, acha que vai fazer alguma coisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/