Nelson Jobim diz que o que manda neste caso dos grampos devidos ou indevidos é "o fato"

No artigo que assina hoje para o jornal Zero Hora, "O amanhã de hoje", o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, conta uma história que viveu com o ex-deputado Ulysses Guimarães, que exemplifica bem o caráter inconsequente da discussão sobre a legalidade das interceptações telefônicas:

O reconhecimento da legalidade ou da ilegalidade das intercepções telefônicas e/ou da divulgação de seu conteúdo é irrelevante para a questão política.

Dr. Ulysses Guimarães, em situações análogas, após ouvir discussões sobre a legalidade ou ilegalidade de alguma conduta ou fato divulgado, dizia:

Senhores, estão vendo aquela cadeira?

Vejam, está nela sentado Sua Excelência O FATO.

Ele ocorreu e ponto.

Ao final, Nelson Jobim pergunta se há ou naverá espaço para superar as radicalizações. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Puta merda Políbio, como é que tu publicas as falas deste tipo? Não lembras do seu passado recente? Este cara só é digno de confiança do lulladrão, pois é da mesma extirpe. O fato em si conta apenas politicamente, mas isso é o de menos - é só lamentar co caso do Daniel Dantas em que as provas, ou seja os fatos, por terem sido colhidos sem autorização judicial, foram posteriormente anuladas sob este pretexto. No presente caso, os grampos de lulladrão, dilmandioca e do resto da corja cotam politicamente e também juridicamente, pois tiveram a devida autorização judicial.

Anônimo disse...

E o fato diz tudo: MAIS UMA MARACUTAIA DA PETRALHADA NA TENTATIVA DE CONTINUAREM NO PODER. Porém perderam feio, pois há juízes em Brasília.

elias disse...

O engavetador do planalto ainda fala?
Será que é ouvido?

Anônimo disse...

Jobim é tão honesto quanto o mais honesto dos honestos? Quem pode confiar em quem se apossou de um bem público e aproveitando da impunidade escapou ileso e ainda se jactando?

Anônimo disse...

O FATO é que dilma e lula quiseram avacalhar o respeito pelas instituições. Ele ocorreu e pronto. A merda foi feita.

CARLOS LEITE disse...

ESTE BOBALHÃO METIDO A GRANDE SABEDORIA É UM GRANDE PETRALHA , ESTÁ JUNTO COM A MÁFIA DOS GOVERNANTES MAMOU ATÉ ESTES DIAS E LEVOU GRANDES VANTAGENS QUANDO ESTAVA NO PODER , GENTE DESTE TIPO TEM QUE SER IGNORADO DA VIDA DAS PESSOAS , É DO MAL.........

Anônimo disse...

Fora pt, Têmis que saber sim o que falaram,querem agur nas sombras

Renuncie dona Dilmanta,chega ,já vejo atona sua fala querendo livrar o luladrao da jaula,mandando o termo de posse chega

Anônimo disse...

com os granmpos divulgados o PT foi desnudado até o ultimo fio...mostrou o que eles são e o que eles dizem que são em publico...só mesmo um mestre das artes juridicas como Moro faria isso....Moro é o bethovem da musica juridica...jamais vi algum como ele....

Anônimo disse...

TENHO DÚVIDAS anônimo das 17:33!

Anônimo disse...

Políbio,

Exato.

O que interessa saber se o assassino tem ou não porte de arma.
Ele vai atirar para matar do mesmo jeito, pois ele é um assassino.

JulioK

Anônimo disse...

O Lula também disse isso quando o Wiklideas a publicava contra os EUA, será que ele mudou de idéia novamente?Ver o blog do Augusto Nunes o Vídeo.

Anônimo disse...

Não dá mais para aguentar mais o palavreado do Anônimo de 21 de março de 2016 17:30. Para que serve isso?

Anônimo disse...

É de fato e de direito.Ponto!

Anônimo disse...

Eu só estava esperando pra ver quando este Jobem ia abrir a boca de novo. Não ajudou em nada. Deveria ter ficado quieto , mas é um pavão adora um holofote. "QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO".

Para quem não conhece este ditado, explico, ou morre pela boca ou fala o que ninguém mais está interessado em saber.

Não ajudou em nada o que ele escreveu.

Ficou em cima do muro.

Anônimo disse...

É isso, o que interessa são os fatos. Vamos rasgar ou revogar a CF de 88 e demais normas infraconstitucionais. De arrasto vamos fechar o legislativo e o judiciário, porque o que interessa são os fatos.
Depois vamos dar posse ao tribunal da inquisição chamado de imprensa.
E assim, voltaremos a idade média, período adequado a uma população inculta e tão corrupta quanto aqueles que julga. Nos últimos dias o que mais temos visto nas ruas, programas televisivos e de rádio são santos do pau oco.
Ainda, de acordo com a nova interpretação dada pelo juiz Sergio Moro todo brasileiro é corrupto até prova em contrário.
Com isso a nova prioridade é a destinação dos recursos do pré-sal para a construção de novos presídios e não para a educação.
Olha, tá difícil ler tanta bobagem assim.
E um infeliz desses ainda foi ministro da justiça e membro do STF.
Isso que é notório saber jurídico.

Anônimo disse...

a loka nao conseguem nem mesmo falar Messias...

potaqueopario, que mulé...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/