Estudantes de Coimbra querem cassar título de Doutor Honoris Causa concedido a Lula

O cartaz mostra Lula com orelhas de burro. A logotipia do nome replica a logotipia do filme sobre a vida de Lula.

Em 2011, Lula foi a Portugal para receber seu 27o titulo de Doutor Honoris Causa, no caso uma homenagem da Universidade de Coimbra.

Nesta quinta-feira, estudantes de Coimbra começaram campanha pública para cassar o título, sob a alegação de que Lula é burro e corrupto.

"É com imensa honra que recebo o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra". Foi assim que o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva iniciou o discurso de agradecimento pela titulação de uma das mais antigas e importantes universidades da Europa. Lula ressaltou a ligação da instituição com o Brasil, lembrando de brasileiros que estudaram lá, como Tomás Gonzaga, Gonçalves Dias, Frei Caneca, Cláudio Manuel e José Bonifácio de Andrada e Silva.

45 comentários:

Anônimo disse...

MAS COMO ASSIM? LULARAPIO É MESTRE E DOUTOR... MESTRE EM COMUNISMO E DOUTOR EM SAFADEZA E SEM VERGONHICE.

Anônimo disse...

Parabéns jovens,este vagabundo analfabeto é um farsante,surfou em cima do plano real que foi contra,sim ele foi contra depois se apoderou e roubou a glória para ele o país cresceu graças ao plano real e ele mente q foi graças ao governo dele ,também surfou em cima do bolsa família do governo FHC,foi implantada no governo FHC e denovo este analfabeto foi contra chamava de esmola porém depois q se tornou presidente tomou a glória e diz q o bolsa família é dele

Anônimo disse...

são os marcelzinhos assassinos de lá e os coxinhas do parcão...não lotam uma kombi e nem ganham eleição

Anônimo disse...

Demoraram demais para descobrir isto. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

De Álvares Cabral a Lula Cabrita, desde 1500.

Gustavo disse...

e a universidade de coimbra vai devolver a grana que cobrou pelo título?

Anônimo disse...

o Brahma esta com o filme queimado em todos os cantos do planeta...

pra quem depois que deixasse a presidência iria presidir o Banco Mundial, a NASA, a ONU, a CIA e o escambau, o fim do asqueroso é pra la de melancólico...

Anônimo disse...

As orelhas de burro combinam bem com esse mentecapto! Fico admirado é com o grau de "puxa-saquismo" dessas universidades em conceder tal honraria a um sujeito desses que se diz preguiçoso, que não gosta de ler e dia a dia vai revelando seu verdadeiro caráter. Ao conceder o título de "doutor honoris causa" eles não engrandecem Lula, um completo analfabeto, mas desmerecem outros que conquistaram tal honraria por mérito!

Anônimo disse...

Demoraram....

Anônimo disse...

Vai tirar o título de dr honoris causa própria?

Anônimo disse...

Logo as universidades admitirão que deram a honraria a quem não merecia. E esses títulos serão cassados.

Anônimo disse...

Acabei de ler as legendas do discurso do barbudo no Jornal Nacional (não aguento ouvir sua voz) . Ele disse mais ou menos isso: " A lava jato é responsável pela situação econômica atual do Brasil". foi aplaudido pelos presentes.
Vai ser um ótimo ministro com este diagnóstico.

Anônimo disse...

Lula nunca mereceu!

Justiniano disse...


As universidades brasileiras são vermelhas comunistas e jamais cassarão os títulos.

Já as universidades internacionais sérias deveriam todas cassar esse título, pois trata-se de um bandido envolvido em corrupção e isso afeta a reputação dessas instituições.

Dar um título para um individuo sem cultura e que nunca quis estudar (ele mesmo disse que tem preguiça para ler), é o escárnio aqueles que ralaram para obter este título honestamente.

Que eu saiba somente indivíduos com notório saber na sua área podem ser distinguido com essa honraria. Notório saber em corrupção isso Lula tem PhD.

Anônimo disse...

Quantos elementos, digo, estudantes?

Anônimo disse...

Idiotas existem em todo do mundo.
Jornalistas idiotas, idem.
Professores, idem.
"Intelectuais", idem.
Os vigaristas existem porque existem os idiotas, os trouxas, os otários, os escravos e todos merecedores do prejuízo sofrido, seja moral ou patrimonial.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Nós publicamos esta hipótese em vários fóruns de sites portugueses, desde de 2015!

Anônimo disse...

A Universidade de Coimbra se sujou atribuindo esse título a Lula. Tem mais é que retirá-lo mesmo!

Anônimo disse...

Que vergonha de ser brasileiro. E tem gente que ainda defende estes ordinários do PT. Este pessoal acabou. Com sua falsa bandeira de ética destruíram o sonho de uma geração inteira que acreditou em imagens de um país de verdade.

Ivo Leo HammesI disse...

Quem oPTou ser apedeuta sempre o será enquanto esta for sua opção; não adianta título "Dortor ahonoris Causa".
Como é que dizem os estudantes? O cara "é burro e corrupto"....

Anônimo disse...

Alguns deram este titulo ao LULA por serem otários, no Brasil,MUITOS por INTERÉSSES, conhecidos por PIXULECOS ou PROPINAS.
Encheram o ego de um analfa com os titulos, contribuindo DECISIVAMENTE para o desestimulo ao estudo, pois estava provado que qualquer um poderia galgar QUALQUER POSIÇÃO NO BRASIL sem ter ido a escola, que não estudar e se dar bem é COISA SÓ PARA OS ESPERTOS, estudar é coisa supérflua, para OTÁRIOS.

Anônimo disse...

Políbio, fiquei indignado quando vi Lula, reunido com SINDICALISTAS liderados pela CUT, dizia: "A Lava Jato é responsável pela situação econômica do Brasil... etc." Que barbaridade !!! Diante dessa GROSSEIRA MENTIRA, os SINDICALISTAS imbecis, vagabundos, safados como o próprio Lula, aplaudiam em delírio seu CRIMINOSO LÍDER.

Quando esse governo VIGARISTA cair, uma das primeiras medidas do NOVO GOVERNO terá de ser, NECESSARIAMENTE, o CANCELAMENTO DEFINITIVO DO IMPOSTO SINDICAL, descontado anualmente do TRABALHADOR. É esse imposto que SUSTENTA A VAGABUNDAGEM SINDICALISTA no Brasil. Vamos fazer campanha pela EXTINÇÃO DEFINITIVA do imposto sindical que só beneficia o sindicalista desocupado ...

Anônimo disse...

É piada de português, como pode um Lula qualquer sem instrução receber um título desses?

Anônimo disse...

Eis a contribuição do Brasil para o mundo.

Anônimo disse...

honoris 51 só se for

Anônimo disse...

hoje ele aparece na imprensa do mundo com roupa de presidiario, o boneco pixuleco 171, kkkkk

Anônimo disse...

Dr. Honoris Causa em analfabetismo e corrupção...!!!

Anônimo disse...

VIVAAAAAA 64 E TODA COMUNISTADA GEMENDO NO PAU DE ARARA HAHAHAHA E TU FICA TRANQUILO, ESTAMOS DE OLHO ASS CCCs

Revoltada disse...

Disse tudo nunca na história do mundo ninguém recebeu 27 títulos dessa natureza. Enganou todo mundo ou então comprou.

Revoltada disse...

Nunca ninguém na história do mundo conseguiu 27 títulos dessa natureza. Ou enganou ou comprou

Revoltada disse...

Disse tudo nunca na história do mundo ninguém recebeu 27 títulos dessa natureza. Enganou todo mundo ou então comprou.

Anônimo disse...

Nunca é tarde para lavar a honra!

Unknown disse...

Lula o melhor presidente que o Brasil já teve nos últimos tempos. Os doutores piram porque mesmo com tantos diplomas não chegam perto do líder Lula.

Unknown disse...

Lula o melhor presidente que o Brasil já teve nos últimos tempos. Os doutores piram porque mesmo com tantos diplomas não chegam perto do líder Lula.

Anônimo disse...

Uma vergonha para esta Universidade tão conceituada... Um dissmulado com título Honoris Causa.... Parabéns à estes jovens que não são vendidos-...

Rose disse...

Mas que dotô, hein portugueses???

Marcus Vergne disse...

Repito sua frase: Viva a 64 e toda essa comunistas gemendo no pau de arara! São os ridículos, ladrões, preguiçosos e analfabetos políticos, a quem, pouco importa o país, em prol de "partido político"! Esse Molusco ladrão é doente, psicopata, vigarista!...

Marcus Vergne disse...

Bandido, vigarista, doente sem vergonha! Esses deveriam ser os títulos desse vigarista! Doutor em 171 e 51! Quero ver esse corno molusco ladrãoZINHO de merda e todos os seus seguidores, no pau de arara! Golpe é o que ele e sua gangue praticaram! Viva 64!

Marcus Vergne disse...

Doutor em 171 e 51! Bandido, doente, psicopata, ladrão, vigarista!.. Esses são os títulos do molusco!

Anônimo disse...

Um tremendo absurdo. O q mais me deixa indignada é que os nossos deputados bandidos elaboram leis q só nós prejudicam... se vc cursar graduação ou pós-graduação no exterior só revalidam os títulos de filhinhos de bacana q têm poder aquisitivo... Revoltante mesmo. FDPs

Unknown disse...

Você é um sujeito desprezivel.

Anônimo disse...

Lula é um ladrão safado, ficou preso por um triplex que nem configurado provar que era dele. O Fernando Henrique tem um apartamento em Paris que vale 11 milhões de euros, onde mora um filho dele. Ninguém massacra o cara. Ninguém chama ele de ladrão. Eita povinho ignorante.

Unknown disse...

Parabéns pela lucidez histórica desses alunos de Coimbra por tratar-se de políticos corruptos , sanguinários e ,pior ainda, incompetentes.

Anônimo disse...

Em tese todos políticos roubam, o roubo de um não alivia o roubo do outro, quem tem provas se de qual for faça a denuncia o Brasil agradece

João Carlos B. Kuze disse...

O Brasil, segundo Millôr Fernandes, é o país onde o rato bota a culpa no queijo... Mais recentemente descobriu-se uma "alma honesta" num corpo de pilantra. Há quem acredite nisso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/