Fecomércio diz que 68,3% das famílias já estão gravemente endividadas

Cenário econômico leva o endividamento das famílias gaúchas a  68,3% em março, mostra Fecomércio-RS

O cenário econômico mais uma vez foi determinante no aumento do nível de endividamento das  No mês de março, o indicador de endividamento das famílias gaúchas atingiu 68,3% contra 51,9% verificados no mesmo mês do ano passado. A Fecomércio, que divulgou os dados esta manhã, atribui o problemas aos seguintes fatores:

- Queda de emprego
- Queda da renda
- Avanço da inflação

São desastres decorrentes da errática política econômica do governo do PT, que não apresenta qualquer sinalização de melhora. A economia marcha para seu segundo ano de recessão. . 

Os dados constam da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Fecomércio-RS.

Eis o que disse a entidade sobre os problemas das famílias gaúchas:

- Os dados continuam mostrando que as famílias que já entraram em inadimplência estão com dificuldades de sair dessa situação. Esse cenário, associado às projeções de piora da situação econômica, faz com que persista o viés negativo desse indicador”.

A PEIC-RS de março indica que a parcela da renda comprometida com dívidas, na média em 12 meses, permaneceu estável, em 31,8%. O tempo de comprometimento, também na média em 12 meses, ficou em 7,6 meses. O cartão de crédito segue como o principal meio de dívida dos gaúchos, apontado por 75,5% dos endividados, seguido por carnês (33,2%), crédito pessoal (16,9%) e cheque especial (11,8%).

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá feia a coisa, empresas de cobranças estão a cobrar até de quem já foi pro outro lado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/