Principais jornais plugam prisão do marqueteiro ao caso de Dilma no TSE

Os jornais brasileiros abriram fartas manchetes na manhã desta terça-feira para amplificar os primeiros resultados da 23a. fase da Operação Lava Jato, a Operação Acarajé, porque ela coloca sob risco o próprio mandato da presidente Dilma Roussef. É que o marqueteiro de Dilma, João Santana, cuja prisão foi decretada ontem, é acusado de ter recebido dinheiro sujo, US$ 7,5 milhões. O dinheiro teria saído da Odebrecht para contas do publicitário no exterior, tudo para pagar a campanha de Dilma.

Como a presidente está sob escrutínio do TSE, as provas e testemunhas somam-se ao que já se encontra lá.

Ao lado, as manchetes dos principais jornais brasileiros de hoje.

Em Porto Alegre, os jornais também abriram manchetes para o caso, mas nenhum deles quis estabelecer ligação com a situação de Dilma:

Zero Hora: Nova fase da Lava-Jato pressiona Dilma e PT.
Jornal do Comércio - PF determina a prisão de marqueteiro do PT.
Correio do Povo - Moro diz que marqueteiro levou dinheiro de "origem espúria".

CLIQUE AQUI para ver e ouvir comentário do editor: "Falta só marcar a hora para que Dilma vá embora do Planalto". 

6 comentários:

Alberto disse...

SAFADOS!!!

Anônimo disse...

ESTE TSE É OUTRO ÓRGÃO CORRUPTO E INÚTIL...ELES SABIAM QUE A DILMA E O LULA SEMPRE PEGARAM DINHEIRO ROUBADO DO POVO PARA A CAMPANHA E FIZERAM VISTAS GROSSA...O AÉCIO JÁ TINHA ENTRADO COM UM PEDIDO DE REVISÃO E FICOU POR ISSO MESMO...É TUDO FARINHA...BANDO DE CANALHAS...

AHT disse...

Enquanto as notícias escandalosas envolvendo Lula e familiares, e agora a prisão preventiva do marqueteiro e cônjuge, a Dilma vai sendo preservada, dando aulas sobre a zica, mas no Gabinete... vejam só:

Do site “Diário do Poder”, 22/02/2016:

“COMPORTAMENTO DE DILMA PREOCUPA ASSESSORES

Auxiliares de Dilma estão preocupados com seu comportamento. Ela continua gritando com assessores e submetendo-os a humilhações, mas algo se agravou: o antigo problema de “falta de foco”. Durante as reuniões, inclusive na discussão de soluções para a grave crise, ela se mostra cada vez mais dispersiva. Em vez de concentrar-se no principal, ela perde a paciência e até as estribeiras em detalhes irrelevantes.

RUÍDO ENERVANTE
Em recente discussão sobre cargos no governo, Dilma “alucinou” com o ruído do ar condicionado, imperceptível para os demais presentes.

PAPEL BOM DEMAIS
Certa vez, ignorou um texto importante, apresentado por um ministro, gritando contra a qualidade superior do papel usado para imprimi-lo.

DE GRAVATAS E RECEITAS
Em reuniões, Dilma perde tempo reclamando da cor da gravata de um assessor, transcrevendo de próprio punho receitas de pratos de dieta.

Comentário do barnabé ascensorista do elevador de serviço e exclusivo para o Gabinete Presidencial, para um ministro:

- Nesse mundo cada vez mais "cada um por si", muitos sofrem quando surge uma personalidade doentia e investida de "poderes". Seja para um cargo de chefete de um setor da repartição, ou o "TOP". Não apenas os subordinados e mais próximos, e quando se trata do TOP (elemento do sexo M) ou da TOPA (elementa do sexo F), então todo o povo está funhenhado. Quando um grupo de pessoas ou toda uma população sofre manipulações e vai sendo dominado aos poucos, chega-se ao ponto que ninguém se atreva a se rebelar. No caso desses que estão ao redor da TOPA, daí, sim!: todos se lamentando entre eles, alguns vazando para a “mídia”; mas não se demitem porque ainda sonham que o quadro se reverterá, que passarão à frente do possível concorrente e pela primazia de poder tocar no saco do poderoso ou poderosa.

E o ministro que acabara de sair quase chorando do Gabinete e entrar no elevador , contesta o ascensorista:

- Ops! Mas se trata de uma poderosa presidenta e ela não tem saco!
- Será?...
- Certeza.
- Façam greve, cambada de ministros, líderes partidários, assessores e serviçais! É um Direito de vocês!
- Mas a Lei não permite que....
- Se vocês tem juízo, então chamem os enfermeiros do Juqueri!
- Mas o Juqueri não existe mais!
- Então... taca em cada chícara de cafézinho pra ela, um comprimidinho de Ziprasidona, ou Zuclopentixol. Se não tiverem coragem pra isso, então deixem as janelas do gabinete abertas, que a infestação de mosquitas e mosquitos zicas darão conta do recado, uai! Aliás, pesquisadores já estão desconfiados que a Zica estaria causando sérios problemas neurológicos.
- Nossa mãe!... então dilzica, meu! Estamos todos pho( ), companheiro!

Anônimo disse...

A imprensa gaucha sempre foi muito cautelosa , muito chapa oficial, so passam a apoiar a oposicao aos governos quando os governos estao na UTI. Ainda bem que existe a boa imprensa de Sao Paulo !!!

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL... ESTAMOS VENDO A RUINA DO PT, DO PROJETO COMUNISTA SUJO DO PE, DO LULARAPIO O ANALFABETO VAGABUNDO LADRÃO, DA BÚLGARA COMUNISTA..... CADEIAAAAAAA PRA TODA A ESQUERDALHA COMUNISTA BRASILEIRA, VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM OS PETÉBAS

Anônimo disse...

querem derrubar um presidente por jornais, só faltava essa.kkkkkk desespero. So ´para lembrar o numero de filiações de jovens ao PT é 4 vezes maior do que dos coxinhas,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/