Dilma fica no Chile para não ir a festa do PT no Rio

A presidente Dilma Roussef resolveu esticar sua permanência no Chile para encontrar justificativa para o fato de que não irá às comemorações dos 36 anos do PT. O evento sairá neste sábado, Rio.

O diretório carioca disse aos jornalistas que Dilma não seria bem vinda.

Rui Falcão, o presidente nacional do PT, avisou que PT e governo Dilma não romperam, mas atacou o apoio dela ao projeto que abre o pré-sal:

- Isto é entreguismo e vamos combatê-lo.

O projeto do senador tucano José Serra, aprovado pelo Senado, irá para a Câmara, onde o PT promete fazer o que não fez na Câmara Alta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo no PT!...
O partido está no poder, aproveita todas as regalias do poder, mas faz oposição a ele! Nada sabem sobre desvios, corrupção, roubos...E já preparam terreno para acabar dizendo que a administração de Dilma não era petista!...
E Lula, santo, é vítima de perseguição política...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, O GRANDAO DO RIO DE JANEIRO PRESIDENTE DO PT NAO A CONVIDOU P A FESTA DOS PETRALHAS, VAO COMEMORAR O QUE...KKK, A PRISAO DO CABEÇA DIRCEU....KKKK, QUE BANDALHEIRA

Anônimo disse...

QUEM DESGOVERNOU ESTES 5 ANOS DE DILMA FOI LULA, ELA É APENAS FANTOCHE, AGORA QUEREM A LARGAR AO VENTO, SE DESVINCULAR DELA E DO MARQUETEIRO, ..... BANDO DE LADROES SAFADOS, A CORJA É UMA SÓ,A MULHER SAPIENS JA ERA ASIM COMO LURAPIO QUE AMARELOU, NEM FOI DEPOR E AGORA PEDIU PARA NAO MAIS INVESTIGAREM SOBRE O TRIPLEX E O SITIO, CLARO, COMO DISSE JOAQUIM BARBOSA -O PT FINGE Q INVESTIGA, ...... REALMENT, QD CHEGA NOS TUBAROES DILMA E LULA QUEREM ENCERRAR A INVESTIGAÇAO, MAS QUE POUCA VERGONHA, FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO

Anônimo disse...

27/02/2016 - Luis Nassif

Ao enviar dados contra Dilma ao TSE, Moro pode estar fornecendo o argumento que faltava para o STF avocar o processo

O STF (Supremo Tribunal Federal) conseguirá segurar a onda punitiva e intolerante que tomou conta do país a partir de Curitiba? É uma incógnita.

Para alguns Ministros mais experientes, há a percepção nítida de que a anarquia está liquidando não apenas com a noção de governo e Estado, mas com o próprio sentido de Nação.

Nos últimos anos sentia-se uma Nação em construção, com o próprio Supremo dando uma contribuição inestimável, aprovando um conjunto de avanços sociais, como o casamento homoafetivo, as cotas raciais e outras políticas libertárias.

O clima de irracionalismo que tomou conta do país, no rastro da Lava Jato, está fazendo tudo refluir, fortalecendo os grupos mais preconceituosos, as teses mais anacrônicas, prenúncio de uma longa noite pela frente.

No próprio STF, Ministros estão expostos a um leque amplo de pressões, que se ampliaram enormemente desde que se permitiu o show bizz em torno do julgamento da AP 470.

Hoje em dia, mal saem dos seus gabinetes os Ministros se vêem cercados por equipes de TV querendo arrancar declaração sobre tudo, ou intimidar os recalcitrantes com perguntas agressivas. Ministros mais frágeis, como a Ministra Rosa Weber, por exemplo, demonstra quase pavor com esse cerco.

Figuras respeitáveis, cuja reputação foi construída no meio jurídico, capazes de enfrentar as discussões mais acerbas em defesa de suas convicções, muitos deles não sabem como se comportar em relação aos assassinatos de reputação provenientes da mídia ou das redes sociais. A superexposição banalizou a figura de Ministro do Supremo e os expôs aos ataques. (...)

Outro Ministro relatava a lavagem cerebral perpetrada pela mídia. Nas reuniões familiares, 90% dos parentes engolem acriticamente tudo o que vem dos jornais, dizia um deles. (...)

O legalismo do STF
Mesmo assim, setores de maior bom senso consideram que, quando a Lava Jato chegar ao STF, serão definidos limites aos abusos cometidos. Há confiança no legalismo e nas convicções de pelo menos seis Ministros: o presidente Ricardo Lewandowski, Celso de Melo, Teori Zavascki, Luiz Facchin – apesar do comportamento dúbio no julgamento do ritual do impeachment – Luís Roberto Barroso e Marco Aurélio de Mello. (...)

Há convicção nas inclinações legalistas do Procurador Geral da República Rodrigo Janot, visto como patriota e bem-intencionado. Mas reconhece-se que ele enfrenta inúmeras dificuldades em administrar uma corporação na qual cada procurador tem prerrogativas constitucionais e não é submetido a nenhuma forma de controle em suas incursões políticas e midiáticas.

Revelando o viés político
Choca os Ministros mais legalistas a rapidez com que Sérgio Moro autoriza as operações, decreta prisões, analisa, julga e condena. Mas não há muito a fazer, enquanto os casos não chegarem ao Supremo. Relator da Lava Jato, o Ministro Teori Zavaski tem procurado impedir abusos maiores. Mas reconhece-se no STF que o juiz Sérgio Moro tem resguardado suas arbitrariedades com enorme competência processual, não abrindo espaço para questionamentos jurídicos. Pelo menos até que o caso chegue ao Supremo. (...)

Nas últimas semanas, Moro extrapolou com a perseguição desenfreada a Lula e a corrida para encontrar algo que incrimine a campanha de Dilma Rousseff. Ficou nítida sua estratégia com Gilmar Mendes, quando ofereceu delatores da Lava Jato para instruir o julgamento das contas de Dilma. Pode estar aí seu erro.

Xi, editor e tias do jô parece que tá na hora do STF intervir na lava jato antes que a maioria das grandes empresas brasileiras quebrem. Porque a questão social, leia-se, emprego para as pessoas, passa longe do PF, MPF e Juiz Moro de Curitiba. Até pq o salário do Juiz Moro e MPF vem CARREGADO (tipo, 50 mil) faça chuva-faça sol. Querem prender prendam, mas livrem o nome das empresa porque pessoa física não rouba.

Anônimo disse...

Porque o fdp que derrubou o avião do Eduardo Campos não dá uma ajudinha para o Brasil e faz a mesma coisa com esta mulher!

Anônimo disse...

Alguém avisa o anonimo das 14:18 que praga de URUBU não pega em cavalo gordo. A não se que ele estivesse de referindo a Sra mãe dela ou a Sr esposa dela.

Anônimo disse...

Tem um petralha burro que copia e cola textos aqui, como o filho do Lula, mas o cara é tão idiota que coloca logo em cima "Luis Nassif", um dos, sei lá o que, cuzões mais chapa branca que existem! Quem vai perder tempo lendo a sua bostagem, bocaberta? Vai ser jumento assim lá na casa do caralho!

Anônimo disse...

O sapo barbudo está com seu pé sujo na cadeia

Aviso aviso aviso q vai rolah a festa vai rolah

Festa de arromba no Brasil,o sapo vai preso...sim teremos justiça

Taca le -pau polícia federal,juiz Moro

Avisooo avisooo avisooo que vai rolah a festa vai rolaaa

Anônimo disse...

O sapo barbudo está com seu pé sujo na cadeia

Aviso aviso aviso q vai rolah a festa vai rolah

Festa de arromba no Brasil,o sapo vai preso...sim teremos justiça

Taca le -pau polícia federal,juiz Moro

Avisooo avisooo avisooo que vai rolah a festa vai rolaaa

Anônimo disse...

o pt quer descolar-se de dilma puro marketing para enganar os trouxas.

A VOZ CANGURU disse...

Leiam para entender:

¿A qué diablos viene Dilma Rousseff a Chile?
http://www.elmostrador.cl/noticias/pais/2016/02/26/a-que-diablos-viene-dilma-rousseff-a-chile/

De acuerdo a fuentes cercanas a las relaciones exteriores chilenas, Dilma vendría a hacer un catastro previo para verificar que todas las operaciones hechas en Chile estén “en orden”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/