Assembléia do RS resolve troféu "Mulher Cidadã" para a cantora transexual Valéria Houston

Agressor da cantora Valéria Houston, sexo masculino e identidade feminina assumida, na Cidade Baixa xinga: "Aberração, tu e esse putão que está contigo". E ela: "Fui pra cima dele, mas ele apunhalou minhas costas com chave de fenda. Gritei. Ninguém acudiu". Tudo em alto nível.

A foto ao lado é da homenageada de Manuela D'Ávila, que terá festa solene da Assembléia.


A polêmica homenagem que a Assembléia do RS fará ao presidente Evo Morales, entregando-lhe a Medalha do Mérito Farroupilha, apenas abriu a caixinha de surpresas que os deputados ultra-esquerdistas do PT, PCdo B e PSOl são capazes de oferecer ao distingo público.

É que a líder comunista Manuela D'Ávila acaba de exigir que a Assembléia entregue o troféu Mulher Cidadã para a transexual Valéria Houston.

É a maior homenagem que a Assembléia pode dedicar a uma mulher gaúcha.

No final de agosto do ano passado, a cantora gaúcha teve uma perfuração no braço e uma lesão superficial nas costas causadas por uma chave de fenda, chutes em diversas partes do corpo e ameaças de ataque com uma faca de cozinha, depois de um passeio feito com o marido na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A artista gaúcha – que já se apresentou em Paris, participou de programas televisivos e tem uma longa carreira em bares da Capital – relata que as agressões tiveram motivação homofóbica e não foram registrados pela polícia, que, segundo ela, se recusou a produzir boletim de ocorrência.

Valéria e o homem que vive com ela, caminhavam pela rua da República quando foram insultados por um homem de cerca de 40 anos, negro, vestido de camiseta branca e jeans, que segundo ela gritou do outro lado da rua:

- Aberrações. Vocês têm que morrer. Traveto preto do inferno. Onde já se viu isto na rua

Ainda segundo o relato da cantora, o casal teria parado e perguntado se os xingamentos eram para eles.

– Ele respondeu:

 - Sim, para ti e para esse putão que está contigo e veio se aproximando. Ele estava tirando uma chave de fenda da mochila, e eu fui para cima. Ele tentou cravar a chave de fenda nas minhas costas, mas acabou raspando, não conseguiu entrar. Meu namorado viu tudo, foi para cima dele e levou no braço. A chave de fenda quase atravessou. Eu fiquei apavorada, comecei a gritar, mas ninguém parou.

44 comentários:

Mordaz disse...

Cada vez mais rebaixando as mulheres. Hoje em dia carteira de identidade já não garante nada. Agora mais um pouco embaixo.

Anônimo disse...

eh normal que quem viveu brincando em casinha de padre na infancia nao aceite a democracia e divulhue o preconceito

Anônimo disse...

É O FIM DA PICADA MESMO! Vocês aí de Porto Alegre envergonham o estado do RS. Aí só se cria o que não presta. Menos mal que o interior do RS ainda mantém um pouca da tradição gaúcha. VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Olha eu não queria escrever isso, porém, sou obrigado!!!

CHEGA. CHEGA. CHEGA. Vamos dar um BASTA FINAL EM TUDO ISSO, Tem que acabar não só com os pequenos ladrões, mas com todos eles GRANDES LADRÕES e acabar com os políticos brasileiros. Quem entra para a política não quer trabalhar, e ficam dando menções honrosas para a baixaria, e enriquecendo a si próprio.

Vai começar a voar "bala". Quero ver se na minha cidade e que tem deputado eleito, ele vier defender o que prega.

Anônimo disse...

Políbio,

Não entro na discussão sobre a agressão, mas uma coisa eu afirmo:

- A maior parte dos problemas que Porto Alegre(e RS) enfrentam hoje são insuflados/criados pelo PT/PSOL/PCdoB (+PDT).

Pequeno exemplo: - O "shortinho" tem o dedo podre do PSOL.

Estes partidos políticos "batem" a anos que a população não deve seguir as leis e/ou respeitar a polícia.

O resultado esta ai.

JulioK

adriano disse...

essa politica gaucha virou uma fiasqueira, um home recebendo uma honraria dedicada a uma mulher, transfiguraram a realidade, inclui genero a força, goela abaixo, já não bastava homenagear o indio traficante..

Anônimo disse...

Um ato de discriminação às mulheres. O(a ?) traveco deveria ser homenageado em dia especifico para travesti.

Anônimo disse...

É um tapa na cara das mulheres.

Anônimo disse...

Por favor Polibio, publique o nome dos deputados Gauchos que votaram a favor, para que tenhamos ampla divulgação na internet para o povo gaúcho.

Anônimo disse...

Quer dizer que toda mulher que receber uma surra receberá um troféu? A deputada só legisla própria. Lembrou da licença maternidade quando ficou grávida, lembrou do fraldário quando teve filho.Lembrou do troféu porque dá mídia.
Um desmérito para a mulher trabalhadora que todo o dia sai para trabalhar, pega vários ônibus, se vira para garantir o sustento de seus filhos, diferente da deputada que ganha seu sustento encostada no estado.
Igual a Morales, este caso também merece uma petição para reprovar este ato.
Aliás, a assembléia deveria acabar com estas homenagens, medalhas e troféus. Atos populistas que só gastam nosso dinheiro.

Anônimo disse...

"mulher gaúcha"????????????

Anônimo disse...

Impressionante como estes canalhas estão sempre disposto a confrontar e agredir a sociedade.
Esta tal Valéria pode ser o que quiser, vestir o que quiser, cortar o pinto, fazer o diabo, mas mulher ela não é.
Nem me sinto ofendida como mulher porque o que esta gente pensa ou como julga não me interessa.
É aquela máxima "o quem vem de baixo( e bota baixo nisso) não me atinge".
O que ofende e irrita é o absurdo do troféu à cidadã.
Porque dar o troféu a Valéria ao invés de entrega-lo para mulheres infinitamente mais representativas e que realmente contribuem com a sociedade??

Anônimo disse...

Esse travesti tem que ter o crime apurado como qualquer outro brasileiro. Alias mulheres sao agredidas diariamente por maridos bebados (muito mais devido a cerveja que devido a drogas) e ninguem sai correndo para lhes dar medalhas.

O criminoso de verdade ai eh o politico tentando tirar vantagem. Natural, em se tratando de quem vem. Afinal de contas o pais esta uma maravilha, economia de vento em popa, sem corrupcao, desemprego baixo, assim temos que nos ocupar de uma agressao a um casal gay de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Bah democracia é bom mesmo. Permite que pessoas totalmente desprovida de preconceitos e de neuronios, como o imbecil anonimo das 09:43, publique suas asneiras aqui

Anônimo disse...

Essa Manuela Dávila é a típica mulherzinha bonitinha e ordinária. Já fui casado com uma, infelizmente, e sei o quanto nos infernizam a vida. A Manuela, porém, é pior ainda, porque detém um cargo público conferido por muitos porto alegrenses sem juízo e seus atos tem repercussão além dos seus domínios domésticos.

Anônimo disse...

Ao cabo da história, conta Miguel de Cervantes, a estranha febre passou. Dom Quijote logrou recuperar a razão e morreu em paz em seu próprio leito...
Dom Alonso Qijana, alter ego do Cavaleiro da Triste Figura, adoecera lendo livros insanos. Nossas caricaturas de Manchetes já nada lêem há uma geração inteira. Pelo menos!


Anônimo disse...

POLÍBIO
ESTA NOITE RECEBI A VISITA DO MEU TRISAVÔ
E DO IRMÃO DELE...
QUE FOI PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DO RIO GRANDE DO SUL
EM MEADOS DE 1.800...
OS DOIS SAÍRAM DA COVA!
VIERAM ME DAR UMA REPRIMENDA
- GURIIIIIII!
ISSO FOI MALLLLLL!
VOCÊS NÃO HONRAM MAIS NOSSAS BOMBACHAS???
SERÁ QUE NÃO TINHA NINGUÉM MELHOR QUE ESSA "GURIA"
PARA RECEBER HOMENAGENS ???
NENHUMA PROFESSORA, OU MÉDICA, OU OPERÁRIA, OU MESMO UMA ÚNICA PRENDA
AUTÊNTICA, EM NOSSA TERRA???
TÁ FALTANDO UM GAÚCHO MACHO PARA ENCONTRAR UMA ÚNICA GAÚCHA NÃO FALLLSIFICADA ???
GURI, SAÍMOS DA COVA SÓ PRA TE DAR O RECADO!

Anônimo disse...

Preteou os olho da gateada...

Anônimo disse...

E depois essa gauchada ainda fica brava quando começam as piadas.

Anônimo disse...

O troféu mulher cidadã é mais uma honraria da Assembléia Legislativa que esta esquerda de merda quer jogar na lata de lixo, assim como a Medalha do Mérito Farroupilha! A idéia central destes absurdos que a esquerdalha faz, é nivelar todos por baixo, protegendo bandidos e homenageando aberrações e escrotos da sociedade! Não duvido que daqui há pouco vão homenagear o shortinho menor e mais enfiado no rego! E o MÉRITO que é bom, nada!

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE AS MULHERES DE FATO LEMBREM DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES: A MANUELA D'AVILA IGUALA UM TRAVECO À UMA MULHER!
A MANU QUER GANHAR MEIA DÚZIA DE VOTOS DE TRAVECOS E SIMPATIZANTES, MAS ESPERO QUE PERCA MILHARES DE VOTOS DAS MULHERES QUE AINDA SE ENGANAM COM ELA!

Anônimo disse...

A proposta so podia ser de dePUTAdo ou de dePUTAda.

Anônimo disse...

"É O FIM DA PICADA MESMO! Vocês aí de Porto Alegre envergonham o estado do RS. Aí só se cria o que não presta. Menos mal que o interior do RS ainda mantém um pouca da tradição gaúcha. VERGONHA!!!"

É, mas quando vocês do interior precisam de atendimento médico de qualidade, por exemplo, sabem muito bem lotar os hospitais de POA, com suas ambulancioterapias lotadas de doentes, ocupando a maioria das vagas hospitalares. Já não tem vaga nem pra quem mora aqui e ainda vem esta cambada de grosseirões mal-agradecidos do interior lotar os hospitais todos os dias. Porto Alegre e a região metropolitana são quem carregam este estado nas costas. Vocês interioranos, com suas "tradições gaúchas" atrasadas e completamente inúteis só afundaram o RS na lama. Tradição não traz desenvolvimento econômico.

Anônimo disse...

Polibio, deve ser anunciado os nomes dos deputados que têm essas ideologias, o povo deve sera informado para que possa dar sua opinião nas urnas.Se eles tiverem razão ganharão presentes, cargos pelo voto, se não tiverem razão serão disponibilizados para o mercado de trabalho, se é que algum queira trabalhar.

Anônimo disse...

Na próxima eleição diga não aos candidatos dos partidos de esquerda, voto é a melhor arma nas mãos do povo.

Anônimo disse...

A Deputada Manuela sempre preocupada com a " mulher gaucha" . Alias o trio eh de amargar, Manuela, Maria do Ossario e Luciana. Todas petistas ou dos partidos associados . Que maravilha. Alias, e um retrato do Rio Grande do Sul atual.

Anônimo disse...

Cada um homenageia aqueles aos quais se nivela e que fazem parte do convívio inclusive moral com suas famílias, portanto nada a estranhar! As meninas dos shortinhos do Anchieta também participarão desta diríamos homenagem?

Anônimo disse...

Partideco comuna com 10%,quem é esta Manoela ...como assim ela exige,exige o que sua cara de lua,cara d bolacha feiosa...VC não é nada p exigir algo...se olhe no espelho. ...

Anônimo disse...

Nos meses finais de FHC no Planalto, BNDES salvou Net, da família Marinho, com injeção de R$ 300 milhões; 80% do dinheiro novo foi público

27 de fevereiro de 2016 - Luiz Carlos Azenha

Nas entrevistas que deu até agora à revista espanhola Brazil com Z, à Folha e ao Diário do Centro do Mundo, a jornalista Mirian Dutra sustentou:
1. que deixou o Brasil de livre e espontânea vontade, depois de, segunda ela, ouvir do então senador Fernando Henrique Cardoso que poderia ter o filho de qualquer um, menos dele;
2. que quando tentou voltar ao Brasil, antes da reeleição de FHC ao Planalto (que aconteceu em 1998) foi aconselhada por Antonio Carlos Magalhães num almoço a não fazê-lo. Presente ao encontro, um funcionário da Globo — que Mirian não identificou;
3. que o favor que a emissora fez ao mantê-la assalariada no Exterior (com carga mínima de trabalho, muito menor que a de qualquer outro correspondente) foi recompensado por FHC com ajuda à Globo através do BNDES;
4. que FHC, depois da morte da esposa Ruth, fez chegar a ela a informação de que assumiria o filho, mas nunca o fez legalmente — por exemplo, alterando a certidão de nascimento.
Quanto a este último ponto, o jornal O Dia deste sábado confirma.

Quanto aos empréstimos do BNDES, só uma investigação da Polícia Federal — como a pedida pelo deputado petista Paulo Pimenta — terá o poder de requisitar e analisar todos os documentos oficiais, estabelecendo uma cronologia com os fatos narrados por Mirian. (...)
A operação foi objeto do processo 005.877/2002-9, que resultou no Acórdão 183/2004 do Tribunal de Contas da União, publicado no Diário Oficial de 15 de março de 2004. Mas a operação em si aconteceu no terceiro trimestre de 2002.

Era o final do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. Crise econômica grave. Real desvalorizado em relação ao dólar. A Net Serviços de Comunicações S/A, ex Globo Cabo, está em situação penosa.
O Banco Nacional do Desenvolvimento Social, através do BNDESPar, prepara uma operação de capitalização para salvar a empresa. O TCU acompanha.
Havia preocupação com três aspectos da situação da Net, que poderiam implicar em perdas para o BNDES: queda no número de assinantes, acúmulo de dívidas de curto prazo e dívidas em moedas fortes, principalmente em dólar.

O ministro-relator Lincoln Magalhães da Rocha, depois de estudo feito por analista do TCU, sugere: “8.1 — Recomendar ao Diretor-Presidente do BNDES (Nota do Viomundo: à época, Eleazar de Carvalho Filho) a adoção de providências no sentido de promover reuniões específicas com os demais membros das Diretorias do BNDES e da BNDESPAR para reavaliar (grifo nosso), em conjunto, os aspectos econômicos-financeiros do plano de capitalização da Net Serviços de Comunicação S/A (ex-Globo Cabo), manifestando-se, conclusivamente, sobre a oportunidade da assistência pelo Banco, nos termos previstos no Protocolo de Recapitalização e seus aditivos, levando-se em consideração a existência de riscos de insucesso da operação na hipótese de não vir a ocorrer”. Ou seja, ele pregava uma detalhada revisão ANTES do fechamento do negócio. (...)

“Em seguida, a Globo Comunicações e Participações S/A (Globopar), controladora indireta da Net Serviços e Comunicações S/A, na condição de interessada, e por meio de procurador constituído nos autos, propôs ao Ministro Revisor que desconsiderasse as recomendações constantes do item 8.1 da Proposta de Decisão, por entender que as cautelas nela referidas já tinham sido observadas no processo de capitalização”, diz o documento.

Tudo isso, obviamente, prolongou o processo. Meses se passaram.

O Ministro Revisor pediu manifestação do Ministério Público. O procurador Lucas Rocha Furtado disse que não via ilegalidade na ajuda da BNDESPAR à Net, mas deu uma notícia que deve ter surpreendido os ministros do TCU: a operação já tinha sido realizada! (...)

Xi, editor e tia do jô, já que todos do blog são a favor da Privataria Tucana, digo, da Privatização, porque não privatizar a Rede Globo e deixar que ela ande com sua próprias pernas?

Façanha, o advogado do povo disse...

Se o "demônio", o "capeta", "satanás", fizessem política, seriam militantes do PSOL, PCdoB ou Rede, cuja líder parece uma pomba gira anêmica.

Anônimo disse...

Ao anônimo das14:38
Tu distorceste o meu enfoque. Não me referi ao tradicionalismo cultivado em CTG. Tradição não é só tradicionalismo apenas e sim valores culturais e morais arraigados e forjados ao longo da formação do "espírito gaúcho", outrora orgulho de todos os rio-grandenses. Me referi, sem fazer a devida vênia, à produção de petralhas que PA teve nas últimas décadas e o espírito dessa gentalha é completamente avesso ao espírito gaúcho, que eu me refiro. É por isso, que salvo poucas exceções o PT nunca prosperou no interior do estado. Vou te contar uma historinha breve para ilustrar o meu posicionamento: Sou produtor rural e uma vez recebi parentes da mulher que moravam em PA. Era uma época de crise na agricultura e esses bundões, que só falavam dji em lugar de de, vieram me falar em reforma agrária. Te digo: se eles fossem assentados nas melhores terras, como muitos sem terra do MST foram, morreriam de fome, porque são completamente inaptos ao trabalho duro e sob clima às vezes inclemente, principalmente com os fracos. Era a época do Olívio Dutra no poder e eles estavam exultantes, daí compreende-se a sua postura, mas jamais a sua afronta a mim que amo a terra em que trabalho e da qual tiro o sustento da minha família. A população de PA gosta de ser enganada por políticos ordinários, como os petralhas, não fosse assim Manuela Dávila, Luciana Genro, Tarso Genro, Maria do Rosário e tantos outros. O interior também os tem, como esses deputados de merda como Bohn Gass e Pretto, que além de ladrões e corruptos, ainda são dados a distribuir honrarias a traficantes e putos.
Quanto à ambulâncio-terapia tens razão, mas certamente não são médicos petralhas que nos socorrem. Os bons médicos de PA ou de qualquer lugar não podem comungar deste espírito imundo que habita nessa gente, tanto é que o Cremers e outras associações médicas tem postura oposta e de desprezo a eles, pelo mal que fazem à sociedade gaúcha.
Por fim, perdõem-me os porto alegrenses de bem, se os ofendi com meu comentário.

Anônimo disse...

Me esqueci de nomear duas grandes criações de PA, expoentes máximos da petezada: Alceu Collares e sua enteada Dilma Araújo

Anônimo disse...

Como mulher me sinto envergonhada da comunista Manuela D'avila. Com tantos problemas a ser resolvido no RGS e no País como um todo, em vez de dar soluções para os problemas que necessitam inteligência, se apega e se beneficia de pequenos probleminhas como este. Se apequena diante da baixa capacidade que tem em dar soluções para grandes problemas e se apega naqueles em que resultem em votos. As pessoas que buscam este tipo de problemas que os resolvam sozinhas. Teus eleitores com certeza esperavam por soluções maior na Educação, saúde e Segurança. Nesse quesito estás fazendo o quê? NADA X NADA

Anônimo disse...

Dilmanta no sul não se cria. ...no rio grande do sul pt já era Dilma perdeu na capital onde veio morar e hoje não tem nem 7%

Anônimo disse...

Dia 13 enterro político da demonia de sais,ela jah tá morta e fedendo dia 13 vamos fechar o caixão político dela...kkkkkk

Anônimo disse...

Travesti homenageado com premio especifico para mulheres? E por ter-se envolvido em uma briga de rua? É loucura! Mas tem método... (Polônio, comentando uma crise histérica do "cumpanheru" Hamlet).

Anônimo disse...


Tem que mandar essa Manuela D’Ávila e seus asseclas para o inverno. É impressionante. Pode até ser que essa Valéria Houston possa até merecer alguma atenção, mas, por favor, conceder-lhe o maior título de uma Assembleia Gaúcha, dá o que pensar!!! É algo muito próximo de conceder alguma homenagem ao tiranete Evo Morales!! Vamos botar tenência neste Estado, ou vamos servir de chacota para o resto do Brasil.

Anônimo disse...

Alguma mulher que tenha nascido mulher já recebeu tal honraria?
Não concordo com a violência contra qualquer pessoa mas usar esse caso para aparecer e causar impacto na mídia é bem coisa da esquerda.
como é decido quem vai receber alguma medalha ou comenda? Pelo jeito os parlamentares não tem nada mais sério para fazer.

Anônimo disse...

É o SISTEMA GRAMSCI já implementado nas cabeças dos pais e alunos, SR. JULIOK.


Xi as 17:11, a PF tá chegando em ti!

Anônimo disse...

Deus do Ceu! A Assembleia enlouqueceu de vez! Vai homenagear Evo Imorales?Vai dar destaque de mulher a quem näo é? Acho ótima a cantora e nada contra travesti, mas cada macaco no seu galho...

Anônimo disse...

O non sense anda imperando pelo pampa gaucho. Uma Deputada comunista gaucha quer dar o premio de Mulher Gaucha a uma travesti , um Deputado petista quer homenagear Evo Morales , apesar deste ter expropriado uma refinaria da Petrobras na Bolivia e o Governo do PT sequer ter reclamado da decisao. O Rio Grande pirou ou isto e coisa somente de Deputados que nao tem o que fazer ???

Anônimo disse...

Dª manoela (minúsculas propositais, porque moralmente é isso que tu és), além de cantar em botecos e andar pela Cidade Baixa, o que de relevante esse(a) Valéria Houston fez pela cultura, pela educação, pela economia, pela saúde, etc. do RS?

Gilmar disse...

Pisei numa bosta de vaca, digo, pisei na pata da manuéla, essa merda dos pagos de PoA. O melhor é encilhar os cavalos e retomar a Ponte da Azenha e atar essa égua na cocheira para que comendo alfafa sinta-se muito bem encilhada e principalmente, com a boca melhormente ocupada. è prá já que será escurraçada dos lugares públicos.

Anônimo disse...

Fico a me perguntar que maldição recaiu sobre o povo gaúcho, pelo surgimento de Manuelas, Marias e Lucianas... E como o RS ainda vive nessa utopia esquerdista? Até quando? Até nossa sociedade se lambuzar na imoralidade? Até andarmos todos a mendigar pelas ruas? Malditos esquerdistas de todos os matizes, que destruiram esse estado, outrora pujante e orgulhoso. Uma vergonha... uma vergonha... Destruição das instituições, da família e da dignidade. Um pesadelo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/