Ponte de Laguna não resolve tráfego mais livre para Floripa

A ponte estaiada ao lado é de Laguna. Ela saiu para desatar o nó que todos os dias paralisava o trânsito no Litoral Sul de Santa Catarina, região de acesso de gaúchos e argentinos às praias do vizinho Estado.

Nesta sexta-feira de manhã, 11h, a ponte não resolveu nada.

A viagem de Porto Alegre a Florianópolis, que deve demorar 5 horas, custou 7 horas, tudo por conta de dois congestionamentos, um deles incontornável, que é o de Palhoça, eixo monumental de enorme tráfego, mas o outro decorre da ingovernável má gestão do Dnit, que resolveu asfaltar 3 kms da BR-101, na altura do km 354.

Órgãos como Dnit, mas também de outras repartições públicas do gênero nos Estados e municípios, ainda não descobriram que obras do gênero devem ser programadas para períodos de baixo tráfego e realizadas em dias de menor trânsito e durante a noite - em ritmo trepidantemente veloz.

Neste final de semana, o trânsito está insuportável na BR e também nos acessos e interior da ilha de Santa Catarina, tomada por milhares de turistas brasileiros e argentinos, apesar das praias infestadas de coliformes fecais - portanto sem condições de balneabilidade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Em resumo:

- Masoquismo elevado a enésima potência!!!

>>>>> Vota 13 e lacra <<<<<<

JulioK

Anônimo disse...

Santa Catarina, viagem de menos de uma semana é a maior indiada possível.

Anônimo disse...



Nem com gasolina barata me arrisco naqueles engarrafamentos. Prefiro Imbé !!!!

Anônimo disse...

E ainda tem o problema da iluminação da tal ponte. A CELESC mandou a conta para a prefeitura de Laguna pagar. A prefeitura alegou que não tem dinheiro para bancar mais de 12 mil mensais para que a ponte seja iluminada e segura à noite. O DNIT também não quer saber dessa despesa. A CELESC está com a fatura pendurada e quer o dinheiro, do contrário vai cortar a luz. Não é uma beleza? Assim SC quer ser destino turístico. Tudo é amadorismo nesse estado. Não conseguem planejar o turismo! E olhe que o Secretário do Ministério de Turismo, o Vinicius Lummertz é daqui de SC. Eles acham que basta fazer uns filmezinhos mostrando algumas belezas e participando com stand de encontros de agências turísticas está tudo resolvido. Os brasileiros vêm para cá porque não têm dólares e os hermanos porque a comida está barata para os padrões de Buenos Aires.

Anônimo disse...

Bom era quando não tinha

Anônimo disse...

Alguem poderia inventar o TROFEU INCOMPETÊNCIA..... Com certeza, neste desgoverno Dilma, ia trocar de mãos todos os dias.

Anônimo disse...

Ponte de Laguna, uma CURVA para o passado!

OBRA PTISTA, OBRA de LULA/DILMA.

Anônimo disse...

beleza.. os coliformes estão com calor e querem praia também...por isso estão lá...primos daqueles fecalzões que infestam as cadeiras principais dos palácios do Brasil....

Anônimo disse...

Bom mesmo era na época do FHC onde se demorava 10 horas para chegar a Floripa.

Anônimo disse...

Bando de urubu!!!! Ficam secando para não dar certo as obras do governo Lula/Dilma! Vai ver que era melhor como estava antes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/