Catarinenses distribuem máscaras para banhistas de Canasvieiras, Floripa

Canasvieiras, ontem.

Com 74 pontos de avaliação pontuados pela Fatma, espécie de Fepam de SC, todos revelando confirmação de poluição das praias do Estado, o caso ganhou tom de dramaticidade neste final de semana, porque na mais frequentada praia de Florianópolis, Canasvieiras, os turistas passaram a entrar na água com máscaras.

A distribuição é um protesto, mas revela o drama deste verão catarinense, que não tem solução para o problema.

A poluição maior é causada por coliformes fecais.

Os catarinenses alegam que chegaram argentinos e gaúchos em quantidades inesperadas.

- Em Jurerê, ontem, segundo o Diário Catarinense, eram argentinos sete de cada dez carros que ingressaram no balneário.

15 comentários:

Anônimo disse...

Há anos Canasvieiras é podre.
Não tem essa de muita gente, é suja e podre, assim como Ingleses.

Anônimo disse...

O Brasil está cagado.

Anônimo disse...

Não querem falar, mas moradores locais não querem mais turistas, não precisam.

Se estão certos. Fazem empreendimentos milionários e não consultam se naturais
querem. Só visam o enriquecimento de poucos.

Anônimo disse...

Qual praia de grande circulação mais ao norte do RS e que não é poluída? A maior parte dos "tratamentos" de esgotos dos PAC's de saneamento no litoral brasileiro são simplesmente canalizações que atiram no fundo do mar quase todos os dejetos gerados, só que o mar manda tudo de volta para a praia! Acho até que foi o Lula que assinou as ART's sabem como é a família da Silva, só tem Ronaldinhos!

Anônimo disse...

COMO SE CHAMARÃO ESTAS PRAIAS?

JURERÊ,MAIS SUJA SÓ O PT

PRAIA PT- PURA SUJEIRA

UM PETISTA,EM CANA OU EM CANASVIEIRAS? TANTO FAZ,É SUJEIRA IGUAL

PRAIA PT PURA IMUNDÍCIE

COCÔ CHIQUE - MAIS SUJA SÓ O PT

JURERÊ,MAIS SUJA SÓ O PT

CANASVIEIRAS É O PT EM FORMA DE PRAIA! COCÔ E SUJEIRA

LULA EM CANASVIEIRA ESTARIA EM SEU HABITAT NATURAL

JÁ EM CANA NÃO SE SABE
------------------------------------

Uma placa de dois metros pendurada na rua da praia:

"PT QUEM NÃO É BOBALHÃO É LADRÃO"

Não achei nada mais apropriado!
------------------------------------

Leitores e comentaristas, façam as suas frases e divulguem ,é hora de CARIMBAR na paleta dos petralhas.Lembrem ,se não ficarem marcados podem voltar.

Anônimo disse...

Em Canasvieiras a água chega a ser quente de tanta gente mijando dentro, e pior agora com c@c@lhõ&$ flutuando!
ISSO É O EFEITO MACRI, A ONDA DIREITISTA QUE COMEÇOU PELA ARGENTINA!
É MACRI LÁ, BOLSONARO AQUI E TRUMP ACOLÁ!

Anônimo disse...

O problema não é excesso de pessoas, mas sim falta de esgoto,o que é artigo de luxo em 90% das praias brasileiras.

Anônimo disse...

Na praia de ingleses, no Ano Novo, havia infestação de cupins no hotel (4 estrelas). Fugi apös a segunda noite.

Anônimo disse...

É muito mijo por metro quadrado.

profesora.sonia@gmail.com disse...

Infelizmente TODAS as praias do norte da Ilha de Santa Catarina estão podres há mais de 20 anos, anônimo das 13:20. Nós, catarinenses, deixamos passar essa loucura de temporada com poluição, engarrafamentos de toda ordem, preços exorbitantes, gente malcriada e em março VAMOS A LA PLAYA.

Anônimo disse...

O problema nao sao as praias, sao as pessoas que ai vao.

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul mar aberto e mar que a poluição se dissipa logo. Santa Catarina praias com mar de baías e muitas poluídas mais que as do RS. Pegar um pelagra na pele é dor de cabeça por muito tempo. Solução: Ir para o litoral do RS e tomar banho de piscina porque a maioria dos dias o mar é marrom e frio além de não ter beleza. Exceção é Torres. Ir para Santa Catarina e pegar filas para ir para as praias, para entrar na ilha, para entrar no supermercado, para ir no banheiro, para sair da praia, para voltar para o RS. Ou então ficar em Porto Alegre com o calor que seco mas uma cidade vazia que se pode ir na piscina sem fila, ir no supermercado sem fila, no restaurante sem fila. Convenhamos, quem nasceu em Porto Alegre sabe disto tudo e vive sempre este calor de janeiro e fevereiro. Pessoal que não nasceu aqui não conhece, critica, se desespera com o calor que sempre existiu. Quem nasceu na serra mais fresquinha e veio morar em Porto Alegre se desespera. Quem nasceu em SC e veio para cá morar também fala. Nas minha cidade Porto Alegre que nasci sempre foi assim e quando pequeno na década de 60 e 70 e não tínhamos telefone, ar condicionado. Só tínhamos um ventilador GE de ferro para toda família e dormíamos com calor , o sempre calor de Porto Alegre. A maioria que nasceu aqui sabe e sabe do calor. O desespero emocional leva a um gasto enorme em saídas para praia de fim de semana e ir para Santa Catarina para gastar uma fortuna mas voltar com a sensação de que abasteceu mais barato. Economia de 100 reais e gasto de 5.000 reais. Mas cada um sabe o que faz. Sugestão: passar um tempo em São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São José dos Ausentes no verão. Mais fresquinho com certeza. Agora pela manhã a cidade está vazia as 7h e muito bom para caminhar . Caminhei sem medo, sem desespero. Mas prudente que sou, saí só de calção e física, com a chave de casa e um celular modelo 2007 mas que eu consigo fazer ligações. Stress é para quem quer e confusão na vida quem procura, acha. Abraço Políbio. Domingo 9h dia 17.01.2016

Anônimo disse...


Porto Alegre é demais no verão. Sábado fui no Big do Barra e estava quase vazio. Uma maravilha. Fiz as compras, almocei, e voltei para casa sem engarrafamentos. Beleza..

Anônimo disse...

Parabéns ao atual Governador Raimundo Colombo e os Governadores que o antecederam, trouxeram o progresso para SC......... Felismente o PT nunca foi governo de SC.

Anônimo disse...



Pra entender de fazer merda, ninguém melhor do que o PT !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/