Opinião do leitor - Faltam propostas na Carta de Indignação da Federasul

A carta da Federasul poderia ser perfeita se tivesse sido complementada por uma agenda propositiva. Este é um ato falho recorrente nas manifestações de entidades empresarias, que não costumam passar da fase das fases de diagnóstico e cobrança.

Ah, avisam, mas a responsabilidade pela ação cabe ao governo, porque afinal é para isto que ele foi eleito. Isto procede, mas a verdadeira cidadania impõe ações proativas, não só dos poderes constituídos, mas de todas as partes envolvidas da sociedade.

Não quero dizer com isso que os empresários ou suas entidades representativas aqui no Estado tenham sido omissas, pelo contrário, porque há exemplos concretos de proposições como a Agenda 2020 ou o antigo Relatório Sayad.

Também é verdade que os governos tem sido surdos ou arrogantes, desconsiderando proposições vindas de outras esferas, mas este paradigma tem que ser quebrado para o RS avançar.

O RS precisa de estadista no governo, com visão de longo prazo, com um efetivo Plano de Reforma Estruturante, construído com o que tem melhor de inteligência e talento, acima de cores partidárias, além de  uma ação enérgica e decidida para atingir os objetivos.

Nadir Andreolla

5 comentários:

Mordaz disse...

Não é função dos empresários formular políticas de governo. Até porque o desastre foi feito em parceria com os eleitores. Não faz parte do diagnóstico tentar convencer um governo incompetente e corrupto colocado pelo povo no poder. O povo escolheu o desastre aqui, com Tarso Genro e, lá, reelegendo Dilma. Ninguém consultou ou ouviu (muito menos desejava ouvir) os empresários nesta ocasião. Dilma não pediu opinião ou conselhos no CONSELHÃO, mas apenas o que ela queria. Só há uma saída para o país, Dilma e Temer na rua para nunca mais voltarem.

Anônimo disse...

Só falam agora, porque não reclamaram quando o PT estava no poder?
A FEDERASUL É COMUNISTA?
É CHAVISTA?
É CUBANA?

Anônimo disse...

O nariz de palhaço está perfeito para entidades empresariais q só reclamam mas não apresentam nada de novo ou conyributivo.

Anônimo disse...

O nariz de palhaço está perfeito para entidades empresariais q só reclamam mas não apresentam nada de novo ou corajoso.e não investem em projetos

Anônimo disse...

A FEDERASUL que reclame dos bilhões de incentivos fiscais que são dados a grandes empresários sem que haja o devido retorno para o Estado. Assim que dá um pequeno problema rumam para o Nordeste atrás de novos incentivos fiscais. Que assumam a culpa também uma vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/