Jornal Nacional foi arrasador nas denúncias das patifarias do lulopetismo. Examine este caso das off shores.

CLIQUE AQUI para ver toda a reportagem do JN de ontem a noite. 

O Jornal Nacional de ontem a noite foi um libelo acusador contra Lula e líderes do PT que estão dentro e fora da cadeia, usando repórteres de campo e até recursos visuais de grande impacto. Saíram reportagens devastadoras. O JN desvendou patifarias relacionadas com empresas off shore e os apartamentos do edifício Solaris, inclusive o de Lula. O noticiário informou que nas investigações da Lava Jato, a Polícia Federal chegou ao nome de Eliana Pinheiro de Freitas que aparece como dona da companhia offshore Murray. Mas Eliana  diz que só assinou papéis a pedido da comadre dela, a publicitária Nelci Warken.

Leia mais:

A Murray foi aberta pela empresa Mossack Fonseca -- que é especializada na abertura dessas empresas chamadas de offshores. São companhias legais, com sede fora do Brasil -  mas podem servir pra lavagem de dinheiro.

Numa rua simples em um bairro da zona leste de São Paulo mora uma contradição. No papel, Eliana Pinheiro de Freitas é dona de uma empresa nos Estados Unidos, a Murray Holdings, que tem pelo menos 10 imóveis no Brasil, que valeriam mais de R$ 5 milhões.

Mesmo sendo dona de tanto dinheiro e tantos imóveis, Eliana vive na periferia, num condomínio.

Pra Polícia Federal, a Mossack Fonseca é uma dessas empresas. A sede é no Panamá, mas tem um escritório em um prédio, na Avenida Paulista. Foi a Mossack que registrou a Murray, empresa que no papel é da Eliana.

Um dos imóveis dela é um triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato.

Eliana, que, no papel, é dona de uma dessas empresas - a Murray - falou comigo pelo interfone.

Eliana, que, no papel, é dona de uma dessas empresas, a Murray, falou com o repórter Tiago Eltz pelo interfone.

Ela disse que não é a dona da empresa mas admitiu que assinou papéis a pedido da comadre dela, que é Nelci Warken. Nelci foi presa na quarta-feira (27) na 22ª fase da Lava Jato.

O advogado da publicitária Nelci Warken, Alexandre Crepaldi, disse que a cliente dele é mesmo a dona da Murray e do tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá. Mesmo que, no papel, a responsável da Murray seja Eliana Pinheiro de Freitas - como consta na denúncia do ministério público federal. O advogado disse ainda que Nelci Warken adquiriu este e outros imóveis ao longo de 45 de trabalho, sem nenhuma relação com as investigações da Lava Jato.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estranho... O que estaria acontecendo que o JN e a Folha de São Paulo, alinhados e defensores do PT, deram esta semana para bater de relho na bandidagem?

Será que eles sabem de alguma denúncia bomba que estaria vindo e já estão mudando de lado? Se isto estiver ocorrendo pq a RBS ainda não mudou de lado e continua com sua linha defensora dos vermelhos?

Anônimo disse...

Estão se obrigando a comentar, pois o exterior já o faz a tempo.

Anônimo disse...

Se a coisa chegar no JN eh porque nao tem mais como segurar.Eh ladeira abaixo. Lulla na cadeia e Zika impichada, seria o melhor presente para o brasil decente.

Jesiel disse...

Putz...ainda falando em Lula ? Isso só pode ser doença.....chega desse papo...deixa a justiça agir...porque não falas dos cinco deputados federais do PP que foram citados há algum tempo ? É por jornalistas assim que o país cresce pra baixo

Anônimo disse...

ISSO É O PT, ISSO É A ESQUERDALHA BRASILEIRA SUJA...SÃO VERMES COMUNISTAS LADRÕES VAGABUNDOS PORCOS DE STALIN LACAIOS DE FIDEL IGNORANTES BOLIVARIANOS... SÃO O CHORUME DE TUDO O QUE NÃO PRESTA NO BRASIL

Anônimo disse...

CAGASTE ESTRUME COMUNISTA LULARAPIO.. CHUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

DS disse...

Políbio, vc que é uma pessoa bem informada me tira uma dúvida.
O que causou a mudança de comportamento da Globo, assim como da Folha de SP.
De defensores ardorosos do PT, Lulla e Dilma para agora fazerem reportagens que desmascaram estes bandido?
Será que os pixulecos das propagandas estatais esta acabando?
Será que estas empresas só agora notaram que este governo é corruPTo e incompetente?
Será que estã vendo o cerco se apertar e acham que desta vez não tem escapatória e querem por isso se desvincularem do PT?
Ou será algum outro motivo?

Mais uma pegunta, até quando o Zero Hora continuará defendendo o PT?


Anônimo disse...

O Jesiel quadrilheiro ESTÁ AQUI, PF!!!

Anônimo disse...

Atenção garotada, que critica o PT e o lulla nos blogs. O home disse que vai processar todo aquele que atacar a sua figura impoluta(isso em língua de gente, quer dizer pessoa honestíssima), inclusive todo aquele que CURTIR um comentário. Tô com medo. Tô de muda prô Paraguai lá tá melhor, lá tem democracia mesmo, tiraram aquele padre pedófilo do governo, melhorou.

O Observador disse...

NADA surpreendente a guinada da Globo e outros... Já dizia o velho "deitado"... Quando o barco começa a afundar os primeiros a saltar fora são os ratos...

DS disse...

A resposta para a mudança de comportamento de alguns meios de comunicação e tb de deputados, senadores, abandono de políticos do Pt da legenda esta neste vídeo.
Apesar de não gostar do Bolsonaro ele vem se destacando no congresso, não pq ele seja uma sumidade mas pq o nível é baixíssimo então alguém regular como ele torna-se um ícone.
Se não quiser ver todo, tem apenas 7 minutos pode colocar a partir de 4:30 que entenderá o pq. E notem o sorriso cínico do deputado petista paulo pimenta, nem contestar o que o Bolsonaro disse ele o fez.

https://www.youtube.com/watch?v=_a0RNbI4MB4

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/