O paradigma de comparação é Collor e não Getúlio.
Fazendo coro com a própria Dilma Roussef, que na reunião do diretório nacional do PDT, sexta-feira, atreveu-se a se comparar com Getúlio Vargas no sofrimento, o jornalista Alex Solnik escreveu hoje:
- Suspeito que, tal como fizeram com Getúlio, eles também
não vão parar de querer derrubar Dilma.
A mídia abastecida com dinheiro farto dos cofres públicos, não se cansa de babar ovo diante da presidente, cometendo insanidades como a de compará-la a Getúlio Vargas.
A comparação correta é com Fernando Collor: ambos estão na linha de tiro dos investigadores, dos congressistas e do judiciário, porque cometeram crimes de improbidade administrativa e porque envolveram-se com bandidos políticos da pior espécie.
O problema de Dilma não é o problema de nenhum Gregório Fortunato, o capaanga de Getúlio que atentou contra a vida de Carlos Lacerda, mas é com gente como João Carlos Vaccari, Renato Duque, Zé Dirceu ou Delúbio Soares, todos da mesma estirpe de PC Farias.
É um problema de má companhia.
Dilma jamais enfrentará os adversários através do suicídio, como Fez Getúlio, porque o que a espera não é nenhuma tumba, mas um bom par de algemas.
19 comentários:
eu já acho o contrario do titulo do post...
Algemas q o collares tinha q ter te posto em 93 alertado pela propria dilma
Discordo do título, pois, entre Collor e Dilma, fico com Collor! É mil vezes mais honesto do que qualquer petista!
É exatamente isso, Políbio: o que espera a Anta não é o suicídio e sim um belo par de algemas!
As companhias das AMEBAS são as merdas!
Eu diria o contrário:
O problema de Collor é que é má companhia.
Collor é pequenas causas perto de Luladrão, Dilma Corrupta e da esquerdalha mensaleira.
Até quando esse papo de mas companhias ?
Ela é a ma companhia, ela é responsável pelos seus atos, ela faz parte da sujeira, é a chefe da podridão.
O problema do sapatão não é as más companhias, mas ela própria! Simples!
POLIBIO. A classe política que detem o poder regrediu. Nunca fui getulista. Não existe ninguém, na atualidade, com capacidade para pretender fazer paralelo com Getulio Vargas, que, frente a realidade que ocorria nos porões do Catete não encontrou outra alternativa. O único instrumento de saída, para os petistas, é a algema. O maior culpado de nossa desgraça é o Congresso Nacional. Carlos edison Domingues
Políbio,
A Dillma ESCOLHE as más companhias.
JulioK
Discordo do Sr. Carlos Edison Domingues:
Primeiro culpado de nossa desgraça foi o nordestino Deodoro da Fonseca;
Segundo culpado foi Getúlio Vargas por seu legado: Código Eleitoral, CLT, PETROBRAS e outras mazelas. Seu governo "provisório" populista nos legou os efeitos de hoje;
Terceiro é a CF/1988 que nos lega somente direitos e nada ajuda para voltamos aos tempos do Pode Moderador retirado em 1889. Agora, com as tais "clausulas pétrias" as coisas irão piorar e acentuando desníveis sociais aos moldes da India.
Dos governos militares, transitórios, só se aproveita o combate aos terroristas, alegados comunistas, pois mantiveram com piora o sistema eleitoral em vez de o arrumarem. Militares, com falsa censura, deram poderes aos donos das grandes mídias e a também a OAB, hoje comandam os cérebros da maioria dos brasileiros.
Para o nível da Dilma ela está em BOAS, ÓTIMAS COMPANHIAS, adequadas ao gabarito ou ao desgabarito dela.A parte PODRE do BRASIL
está TODA COM ELA.
Cadeia, essa mulher merece é cadeia por todo o mal que está fazendo ao Brasil!
A pior companhia de Dilma é sua demente, ops me enganei, sua mente!
O problema da DILMA E A DILMA.
O problema de Dilma é que ELA é má companhia!
Eu concordo plenamente com a semelhança não só de Dilma, mas também de Lula, a Getúlio.
E vou mais longe: acho que ambos deveriam seguir o mesmo exemplo de Getúlio: o suicídio .... o Brasil agradeceria.
Eu já acho que é como diz o ditado:
"Semelhante atrai semelhante"
Então, em 1992, o PT praticou um "golpe" ao pedir a saída de Collor? O que valeu ontem não vale hoje contra a Dilmandioca? Pedalou as contas públicas e prevaricou contra a Petrobrás e não deve ir para o xilindró? A coerência e a honestidade passam mais longe da petralhada e da esquerdalha do que Plutão da Terra.
Postar um comentário