Nevasca pode causar US$ 1 bilhão em danos nos Estados Unidos

A capital federal, Washington, já tinha quase 60 centímetros de neve no chão. Na cidade de Nova York, o total de gelo no chão era de 30 centímetros. O serviço de monitoramento de voos FlightAware disse que as companhias aéreas cancelaram cerca de 7,6 mil voos. As companhias aéreas esperam retomar a atividade normal somente hoje à tarde.

Jogos de basquete e concertos universitários também foram adiados. Bibliotecas públicas e o zoológico de Nova York fecharam. O sistema de metrô de Washington paralisou completamente suas atividades. Em Nova York, cerca de mil trabalhadores foram mobilizados para manter o metrô em movimento.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que a tempestade de inverno poderia ser uma das maiores da história do país. "As nevascas têm potencial para afetar mais de 50 milhões de pessoas", afirmou Louis Uccellini, diretor do serviço. Segundo ele, a queda de neve, que deverá continuar até amanhã , "poderá facilmente causar mais de US$ 1 bilhão em danos."

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem menos que fizeram por aqui, sem nevasca.

Anônimo disse...

São estas coisas que nao da pra entender um pais que sofre com este frio intenso com nevascas onde nestas epocas nao se produz um grao de nada e considerada 1 mundo.Enquanto que o Brasil um pais que como disse Caminha tudo que se planta da e considerado sub desenvolvido ou em desenvolvimento que nunca chega.O que nos falta e vergonha na cara e distribuirmos a riqueza com a populaçao.Nem mesmo uma ferrovia decente possuimos enquanto que a Russia tem uma ferrovia trancontinental o que lhe propiciou o desenvolvimento.O ptamos por sustententar empresas automobilisticas dos paises desenvolvidos.

Anônimo disse...

Felizes são os americanos que por causa de uma nevasca tem prejuízos de só 1 bilhão de dólares, pois nós aqui no Brasil temos prejuízos de centenas de bilhões de dólares por causa de uma praga não natural, eleita e protegida por antas com títulos do TSE e que aniquilou com nosso país!

Anônimo disse...

Eles catástrofes naturais, nós humanas.

Geraldo disse...

Prejuízo?! Não, caro Editor. É lucro, pois irá movimentar a economia.
Por outro lado, os 3 Anônimos acima disseram tudo, só que o nosso prejuízo não tem volta.

Anônimo disse...

Pobre Brasil.
Condenado por sua própria gente - fracos - a ser apenas uma colônia.
Nada mais.
Terra de alguns feitores e de muita gente com lumbriga e aquele sorriso na cara.

Anônimo disse...

Nós não precisamos de nevascas para enterrar dólares.
Temos Petrolão,Lula,Dilma,José Dirceu,etc,etc.
Ia me esquecendo,temos também,os filhos de Lula,e o Foro Social Mundial,que queima dinheiro do Fortunati,um PT travestido de PDT.

Justiniano disse...

1º mundo:
E lá tem gente criticando porque a defesa civil não tinha planos de emergência, chegando a prefeita de Nova York assumir a culpa.

3º mundo:
Aqui depois que morrer centenas vão dizer que a defesa civil não foi acionada e fica por isso mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/