Ministério Público exige afastamento imediato do diretor geral da Câmara de Porto Alegre

O diretor alega que nada transitou em julgado no seu caso e que por isto não pode ser impedido de exercer função pública, mas o caso complica a situação do próprio presidente da Câmara, Cássio Trogildo, que foi condenado em segunda instância, depois de inocentado pelo juiz singular, mas ainda recorre. 

O Ministério Público Estadual quer o afastamento imediato do recém-nomeado diretor-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre, Atidor da Silva Cruz (PTB), investigado por suposto envolvimento em esquema de extração ilegal de areia quando ocupava o cargo de vice-prefeito de Viamão. De acordo com a promotoria do município, ele estaria impedido de exercer funções públicas.


O novo diretor da Câmara começou a ser investigado em 2011, tudo no âmbito de suposto esquema em Viamão envolvendo corrupção e pegamento de propina para liberação de licenças ambientais.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara agiria com ética e respeito aos eleitos se elegesse para cargos somente "Fichas Limpas". Investigados deveriam automaticamente ficar de fora de todo e qualquer tipo de cargo. Mas parece que para a Câmara, problemas com a justiça é PRÉ-REQUISITO para ser escolhido para um cargo.

Anônimo disse...

PTB sempre envolvido nas falcatruas.Esta quadrilha nao tem fim.

Anônimo disse...

Cassio Trogildo mais sujo que pau de galinheiro...

BIG KARL disse...

Bandido. Criminoso. Se elegeu porque comprou votos asfaltando ruas em troca.

BIG KARL disse...

É o mínimo que se pode de um órgão sério. Mas parece que não é o caso da CMPA. Quanto mais pilantra, melhor. Os outros vereadores ainda acordam pra que esse energúmeno do Trogildo, seja o presidente da casa. Devem estar tudo com o rabo preso, pois não é possível com todas essas evidências de maracutaia eleitoral, eleger esse elemento pra presidência. Lamentável.

Anônimo disse...

O novo diretor-geral, coronel reformado da BM, Roberto Kraid Pereira, tem várias indicações pelo PTB, comandou isto, comandou aquilo, foi até chefe da inteligencia no governo Tarso em 2011, inclusive arrasou tudo quando entrou.

http://jornalcidadeonline.blogspot.com.br/2011/08/kraid-arrasa-secao-de-inteligencia-da.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/