O objetivo da presidente Dilma Rousseff (PT) de voltar a inflação em 2016 ao teto da meta de 6,45% ao ano está cada dia mais distante. O Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fechou em 10,67% no acumulado do ano de 2015.
O índice é o maior desde 2002. O que mais pesou para a alta de dois dígitos foram os preços administrados, como a energia elétrica, que teve um aumento de 51% no país em relação a 2014.
Na quarta-feira, a presidente Dilma disse que seu objetivo para 2016 é a inflação não ultrapassar o teto da meta de 6,5%. Ontem, com os índices divulgados, especialistas reconhecem que essa promessa de Dilma será um grande desafio. De acordo com o IBGE, o índice de 2015 é reflexo das altas do primeiro trimestre.
Um comentário:
A FDP nos tira através dos impostos no consumo necessário; nos tira através do monopólio estatal; nos tira através da declaração do imposto de renda e agora nos tira mediante a inflação.
ESTAMOS SENDO ASSALTADOS mediante uso das leis! Criam leis para que não trabalhamos! Criam leis para justificar as Castas!
E agora? Tirem nossas roupas e após irão dar gargalhadas.
O Plebeu
Postar um comentário