Prefeito de São Lourenço do Sul, PT, segue exemplo de Sartori e manda servidores buscarem o 13o no Banrisul

O prefeito petista foi advogado sindicalista. Na gestão anterior, ocupou o cargo de vice-prefeito.

Os funcionários municipais de São Lourenço do Sul, assim como está ocorrendo com os estaduais, terão de contratar empréstimo com o Banrisul para receberem o 13o. salário em dezembro. Quem não o fizer terá que esperar até 2016, sem data prevista para o pagamento.

O prefeito Daniel Raupp (PT) justificou a medida pela crise financeira do município e conseguiu aprovar na Câmara Municipal um projeto de lei autorizando a negociação com o banco. 

Os municipários devem fazer um pré-cadastro em sua secretaria de origem, antes de irem ao banco, onde também devem enfrentar filas. Nesta quinta-feira, dezenas de servidores aglomeraram-se na frente do prédio da SMEC, aguardando atendimento, bem como na sala de entrada do Banrisul.

O Sindicato dos Municipários (Simussul), que não é filiado à CUT, classificou a situação de constrangedora e humilhante.

12 comentários:

Anônimo disse...

COMO É DO PT VAI HAVER PROTESTOS OU COMENTÁRIOS DO PSOL,DOS SINDICATOS,DO PSTU,DA CUT?COM O PT PODE TUDO? SE TODA ESTA CRISE DO BRASIL SE DEVE EXCLUSIVAMENTE AO PT,ENTÃO DO QUE ELES RECLAMAM? O PT PEGOU O PAÍS E JOGOU NUM ENORME BURACO SEM FUNDO,ANTES ROUBARAM PARA FICAR NA BOA,DEPOIS CHUTARAM O PAÍS PRA LONGE.AGORA O POVO ESTÁ SENTINDO NA CARNE...MAS PORQUE CONTINUAM AINDA VOTANDO NESTA QUADRILHA? CHEGA A SER UM MISTÉRIO...NÃO TEM EXPLICAÇÃO...

Anônimo disse...


Pobre Banrisul ! Agora vai quebrar de vez....
Ninguém vai pagar estes empréstimos.

Anônimo disse...

Sr. Editor!
Procure informar-se sobre o número de funcionários públicos existentes em São Lourenço do Sul e compare com cidades equivalentes em população e área. O sr. terá uma enorme surpresa! Não tem como pagar a quantidade de funcionários e cc's quando o Município não tem receita, mesmo tendo, tende de diminuir a quantidade servidores.

Anônimo disse...

Não se preocupe editor, agora que o (TEU) Sartori fez escola, não serão apenas os prefeitos do "PT" que recorrerão a esse expediente. Sabemos que, atingindo outras agremiações partidárias, este blog ultra-reacionário não dará o mesmo destaque!!!!

Anônimo disse...

Lamentávell ver que o ex sindicalista só tinha discurso na oposição e que como situação não esta nem aí para os servidores, colocando-os em situação realmente humilhante. Porém ainda há uma indagação: Qual será a taxa de juros cobrada?
Infelizmente com o PT é assim, sentam pau em todos os. Partidos, mas fazem muito pior do que os outros. Mas sempre haverá um desprovido de inteligência para votar nestes incomPeTentes...

Anônimo disse...

Polibio, que todos os Gaúchos continuem votando nos petralhas.

Anônimo disse...

Sao Lourenco do Sul, a perola do sul, merecia governo melhor.Recentemente, em Sao Lourenco o MST realizou um curso de alto nivel, ensinando novas tecnicas de invasao de terras , ministrado por docentes universitarios. A vanguarda bolivariana do atraso continua infiltrada no meio universitario. Lamentavel !!!

Anônimo disse...

Isso não está muito claro. Será o município que vai pagar o juro do empréstimo, assim como está fixado no caso do estado? Ou vai ficar por conta dos funcionários ou da prefeitura?

Anônimo disse...

Editor falcatrua aqui em são leo teu queridinho do psdb tambem empurrou os servidores ao banrisul e sua senhoria como marronzinho engoliu a lingua ou o teclado sobre teu prefeito preferido ate passaste um dia inteiro com ele comendo e bebendo de graça para te inteirar de um exemplo de administração .a boca fala o c. paga.

Anônimo disse...

EM PORTO LUCENA ACONTECE A MESMA COISA. E O GOVERNO É PMDB/PDT.
QUERO VER O PAGAMENTO DESTE EMPRÉSTIMO. O MUNICÍPIO QUEBRADO, DEVENDO PRA DEUS E TODO MUNDO E COM MAIS ESTE COMPROMISSO. TOTAL FALTA DE GESTÃO.

Anônimo disse...

O funcionalismo municipal de São Lourenço do Sul gosta de ser mal tratado. Pode ser que agora aprenda que o PT só engana o servidor com discursinho barato.

Anônimo disse...

Boa lembrança essa... Que não caia no esquecimento, graças a Deus o Estado com salários em dia e o décimo terceiro pago ...é que hoje temos Governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/