Pedro Simon diz ao BBC Brasil que Brasil ganhará com governo Michel Temer

Para o ex-senador e líder histórico do PMDB Pedro Simon, 85, um eventual governo do hoje vice-presidente Michel Temer seria uma "reedição" da gestão do seu correligionário Itamar Franco (1992 - 1995).

Leia o material disponibilizado há pouco pelo site UOL. A entrevista foi concedida ao BBC Brasil. 

"No seu governo, Itamar não teve uma crise, um escândalo de corrupção. Ele lançou o real, fez o Brasil mudar", opina.

Itamar era vice-presidente no governo Fernando Collor (PRN) e assumiu o poder após um processo de impeachment. "[Temer] iria governar com todo mundo, teria o mesmo estilo e a mesma forma [de Itamar]", defende Simon, que foi senador pelo PMDB por 24 anos e governador do Rio Grande do Sul (1987-1991).

O ex-senador nega, porém, que Temer seja "oportunista" e que o PMDB esteja se preparando para assumir o poder diante da perspectiva da abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

BBC Brasil - A carta de Temer representa um rompimento com o governo?
Pedro Simon - A carta não é um rompimento. Tem um estilo forte porque a maneira pela qual a Dilma provocou o assunto foi sem grandeza, como se ela estivesse dando uma ordem, constrangendo o vice-presidente. Ele se sentiu constrangido e deu uma resposta.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Canalha do Simon fez campanha pra marina silva.

Anônimo disse...

Políbio,

Nem o Collor gerou tanta rejeição e repulsa como agora.

Lulla, Dillma e o PT extrapolaram todos os limites da ilegalidade.

O país não quer mais esta gentalha da Esquerda Brasileira.

O nosso trio gaudério também vai desaparecer: Manuela, Luciana e M. Rosário. Pimenta e Fontana já nem existem mais.

Falando em esquerda: - Jairo Jorge, por onde andas???

JulioK

Anônimo disse...

NÃO SE TRATA DO MICHEL E SIM O BRASIL QUE VAI GANHAR PORQUE VAI SAIR DO PODER TODOS OS DEMÔNIOS DO INFERNO.O DIABÃO VAI FICAR NA VOLTA,COM SEUS CHIFRES FAZENDO PRESSÃO..ESSE DIABÃO ERA PARA ESTAR PRESO,É O CHEFÃO...O MICHEL É UM ANJO CAÍDO,VAI SOMENTE SOBREVIVER,MAS AINDA É MELHOR DO QUE O BRASIL SER COMANDADO PELAS FORÇAS DO INFERNO.

Anônimo disse...

PMDB passou os dois mandatos vendendo cargos.
Agora não aceita as benécias do governo porque vê chances de assumir a presidência. E vem dizer que PMDB é bom para o país?
E tão ruim ou pior do que o PT. Por eleições diretas.

Anônimo disse...

Se colocar o Tiririca no lugar da Dilma/PT o Brasil já ganha.

Anônimo disse...

E pensar que os petralhas fizeram campanha pelo impiche do Itamar. Queriam um governo deles pra fazer as coisas horripilantes que fazem agora. Fora pete e leve dilma com vc.

Anônimo disse...

Grande coisa. Quem não é melhor do que ela?

Anônimo disse...

O SIMON ERA, É E MORRERÁ VIRA-CASACAS! Onde foi parar o amor dele
pela Dilma, para a qual deu longos conselhos e pelo LULA, de quem foi um GRANDE ADMIRADOR? E pela MARINA SILVA, por quem gastou tanta saliva elogiando? E pela Heloísa Helena? Simon caiu de para-quedas
no governo ITAMAR FRANCO, não fez bulhufas e vai morrer balaqueando.
Agora é com o TEMER. Já ele se auto-escala como "CONSELHEIRO ACÁCIO" do Temer-se já não o fez.

Anônimo disse...

Jairo Jorge ta quietinho. Klkkk.

Anônimo disse...

Simon Boca Rica deveria é ficar calado e envergonhado pelas inúmeras vezes que apoiou esta corja do PT, mas oportunista como é, agora que a vaca, digo a ANTA foi pro brejo, ainda quer tirar uma casquinha. Simon, seu tempo acabou - recolha-se ao convento franciscano, talvez como frade te saias melhor que como político.

Anônimo disse...

A COISA SÓ NÃO ESTÁ PIOR PARA A ANTA E PARA O PT PORQUE EXISTE UM ENORME ESFORÇO DA MÍDIA PAGA PARA ABAFAR O IMPEACHMENT DELA!

Roberto disse...

Vai ganhar o que, mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/