Governo Dilma, PT, começa a leiloar concessões de portos em Santos e no Pará

Os governos do PT relutaram, mas finalmente decidiram entregar boa parte dos portos para a iniciativa privada explorar, tudo através de concessões, as mesmas que os governos do PT do RS sempre rejeitaram, demonizando os governadores que defendiam a proposta. 

O Brasil realizará nesta quarta-feira o primeiro leilão de concessões de portos da história, com o qual espera arrecadar 1 bilhão de reais. O processo de concessão começará com um leilão na sede da Bovespa de três áreas e infraestruturas no porto de Santos, o maior da América do Sul. Estas três áreas compõem a primeira fase do denominado "Bloco 1" e fazem parte de um pacote total de 93 concessões que o Executivo deve licitar para empresas privadas.

As ofertas que serão leiloadas se referem a duas áreas destinadas ao transporte de papel e celulose nos bairros de Paquetá e Macuco, e uma terceira para granéis sólidos de origem vegetal na também região santista de Ponta da Praia.

A segunda fase do "Bloco 1" inclui ainda mais 26 áreas, seis em Santos e 20 no Pará, e a perspectiva do governo é que todas elas sejam leiloadas antes do final de 2016.


Segundo a estimativa oficial, as nove licitações previstas em Santos requerem um investimento total de 1,5 bilhão de reais por parte da empresa arrendatária, enquanto o investimento no Pará atinge 3,2 bilhões de reais.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PIXULECO DO ADEUS

O PT SUCATEOU TUDO O QUE CONSEGUIU,AGORA PRIVATIZA E PEGA UM PIXULECO ANTES DE IR EMBORA.

O PORTO DE SANTOS POR 1,99,APROVEITEM!

Anônimo disse...

O Brito, a Yeda o FHC é que são os culpados, esta direita nunca se endireita! Mais pixulecos em paraísos fiscais e ou trouxas eleitores do PT mais pobres!

Anônimo disse...

Alerta! Quando caírem precisarão de uma certa preponderância nos portos para poder movimentar as drogas das FARC que são mandadas para os outros continentes. Certamente serão apaniguados que "ganharão"as concessões dos leilões.

Anônimo disse...

Qual o problema é crime? Resposta não. E também não é privatização é concessão. O governo tem de governar, ou eu to loco?

Anônimo disse...

E pensar que nas 2 eleições do Lula sempre que o assunto privatizações vinha a tona o PSDB se embananava nas respostas. Agora esses petistas safados e mentirosos vendem tudo para tentar tapar a cratera que fizeram no tesouro nacional.
Mais liberalismo econômico, sem medo de debater a diminuição do estado, com coragem para enfrentar a demogogia barata dos partidos de esquerda. É disso que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

desta vez, verdadeiramente, a preço de banana.

Carlos Petry disse...

Estão precisando de recursos para pixulecos. Nem para isto já não tem mais dinheiro. Isto precisa ser acompanhado muito de perto pelo TCU, para se saber quem levará...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/