Inflação de 10% desorganiza a economia, diz Volpon.

Nesta reportagem de Sérgio Lamucci, enviada desde Washington, o dioretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon, disse ao Jornal Valor, depois de participar de evento fechado em Washington, que quando se tem uma inflação de 10%, é melhor trabalhar para reduzir esse patamar, porque a alta dos preços começa a "desorganizar a economia de tal maneira que tem impacto negativo" no crescimento.

Leia mais:

Volpon defendeu em um debate com pesquisadores do Peterson Institute for Internacional Economics seu voto para elevação dos juros na última reunião do Comitê de Política Monetário (Copom), no fim de novembro. Segundo ele, um dos principais motivos de sua decisão foi a inflação ter chegado ao nível de 10%, além de as expectativas para a alta de preços terem subido. Trabalhar para reduzir a inflação, disse o diretor do BC, vai ajudar o crescimento econômico.

Para a próxima reunião do Copom, em janeiro, o diretor do BC disse que sua decisão para subir ou não os juros precisa "ser refeita à luz dos fatos e dos dados que serão apresentados" no encontro. "Mas nessa reunião (de novembro) acredito que deveríamos ter ajustado a postura monetária", disse ele. A decisão pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 14,25% foi por seis votos a dois.

Sinal de alerta.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

ESTA RETARDADA TEM QUE PEDIR DEMISSÃO COMO FALOU O FHC.SERIA O MENOR DOS DANOS PARA A NAÇÃO,PORQUE DE QUALQUER FORMA ESTAMOS NO BURACO.ESTA BRIGA VAI SE ARRASTAR POR MESES...O QUE ERA RUIM,VAI SER MUITO PIOR..MALDITOS PETISTAS...

Anônimo disse...

Só quem vai semanalmente ao supermercado e a feira livre, sabe que a inflação há mto tempo passou desses 10 % manipulados pelo governo petralha.

Roberto disse...

Liquidaram, também, com o Plano Real! É o que dá uma "Administração Sindicalista"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/