Editorial, Estadão - Lula assume o comando geral

Lula cumpriu o que se propunha a fazer em sua viagem a Brasília na quinta-feira: assumiu de fato o comando do PT e do governo. Para botar tudo em pratos limpos, reuniu-se com o Diretório Nacional do partido e, à noite, no Palácio da Alvorada, com os ministros que colocou no Planalto, mais o seu preposto na presidência do PT. A presidente Dilma Rousseff também estava presente. Diante dos correligionários usou e abusou de seus melhores recursos retóricos para estabelecer as novas diretrizes para tempos de guerra. Fez pose de herói e de vítima, deu conselhos e aplicou reprimendas, divertiu-se com a ironia e o deboche, permitiu-se a modéstia e a humildade, explodiu em ímpetos de valentia, tudo junto e misturado. Nos aplausos que recolheu deve ter encontrado consolo para a decadência de seu prestígio no mundo real, no qual 54% dos brasileiros afirmam que “de jeito nenhum” votariam nele em 2018.


Ordenou Lula ao PT: chega dessa história de falar mal do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Levy, Lula sabe, é necessário para fazer o ajuste fiscal, botar as contas do governo em ordem e dar um jeito na lambança que “Dilminha” promoveu em seus primeiros quatro anos de desgoverno. Assim, conformem-se por enquanto os petistas e filopetistas remanescentes, porque “as coisas estão difíceis, mas vão melhorar”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

O lula é esperto e sabe que fala para seus tolos. O povo quer saber é de passar bem. Como lula pode controlar a presidenta, mas não tem nenhum contrôle sobre a economia, que tem motor próprio, seu plano irá por água abaixo. De nada adiante culpar as "zelites" pelo fracasso da polítia econômica do governo. O eleitor dará o troco ao pete já nas eleições para prefeito no próximo ano.

Anônimo disse...

Chora Pete bolivariano
A roubalheira do pt tá acabando

Anônimo disse...

Vcs lembram que na campanha eleitoral de 2002, os petralhas da quadrilha, marta relaxa e goza Suplicy, zé mensalão/PETROLÃO Dirceu, genoino, pregavam ...;;;"" O PT VAI COMBATER A CORRUPÃO, A CORRUPÇÃO E MELHORAR A VIDA DO POVO"".

Anônimo disse...

A imediata prisão desse marginal da silva e de seus lullinhas, mais o bumlai seria a melhor notícia para o Brasil. Claro que o Dr. Tetê já deve estar ejaculando uma medida liberatória, mas seria, ainda, assim, muito importante para o Brasil.

Anônimo disse...

Lulla é golpista, assumiu o governo, manda em Dilma descaradamente e portanto ele manda no Brasil. Nosso exército obedece a um golpista???? Onde estão os votos de Lulla, ele foi proclamado presidente????Democracia aqui no Brasil, quando?????

Anônimo disse...

Enquanto o Estadão, único jornal a se declarar publicamente ser anti PT fica fazendo ginastica para quebrar as pernas do lula e do PT.....

Os carros são da Jesus.com, mas o dinheiro da gasolina é do povo

dom, 01/11/2015 - 12:43

Da Revista Fórum

Os escândalos envolvendo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não param. Desta vez, o deputado está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções.

A equipe do jornal Folha de S. Paulo teve acesso a 32 cupons fiscais de postos de combustível com a identificação, à caneta, de quatro dos sete veículos das companhias. Segundo foi apurado, os automóveis são quase sempre abastecidos em um posto na Barra da Tijuca, ao lado do endereço residencial de Cunha.

O deputado garante que o valor ressarcido representa gastos relacionados exclusivamente ao seu mandato. Os carros de luxo serão alvo de investigação no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que avalia as contas secretas no exterior atribuídas ele e sua família.

Xi, editor e tias do jo, se o estadão se dedicasse a noticias as peripécias do Cunha ao inves de travar uma batalha anti etica, se escrupulos e sem provas contra lula e o PT, o cunha já tinha se esvaido. Ou seja, a verdadeira opsição ao PT é a imprensa marrom glace, seria porque os gastos de publicidade foram espraeados para outras midias, jornais, tvs, internet, rádios, etc. que não só o grupo globo?

Anônimo disse...

Lulla é um impostor, está comandando o Brasil de forma golpista , tirar ele de Brasília e aplicar a lei de segurança nacional é o mínimo que juridicamente deve ser feito, ele solto é muito mais perigoso do que se soltassem o Marcolla e o Beira Mar ao mesmo tempo, o Brasil perderia muito menos, para ver o absurdo da situação em que vivemos. Qualquer dia o Evo Morales acampa em Brasília e começa a dar ordens à incompetente e terrorista Dilma e nós também teremos que acatar? São bandidos descarados que comandam no Brasil, podem olhar em toda a história das últimas décadas e verão que nada disso nunca ocorreu, viramos um bordel onde quem manda é um estelionatário psicopata.

Anônimo disse...

Conversa fiada. Ele foi quem começou tudo e depois colocou a secretaria no seu lugar para melhor afanar.

Anônimo disse...

Se o cunha tem esta grana imagina o chefão aliado dele o lula,a quadrilha de assaltantes da Petrobras,supostaymente ele TB receu grana de Pasadena q Dilma assinou a compra tudo em casa ....fora cunha Renan e Dilma,- saíam juntos

Anônimo disse...

A indecência da petezada é tamanha que transformaram o Alvorada e o Planalto em Diretórios de Brasília. O criminoso 9dedos faz reuniões partidárias descaradamente nesses ambientes, como se esse patrimônio público fosse o seu quintal. Pode isso, Políbio?
Na minha concepção, esses locais são para residência e trabalho do presidente da República no exercício do mandato. Queria ser uma mosquinha para ver o palavreado que rola nesses ambientes, poluídos pelo esgoto que sai da boca desses marginais. Fora as mordomias: café, água mineral, uísque, cachaça, tira-gostos,...

Anônimo disse...

O 15:28 DEVE SER O "DESPACHO" DO Collor MACUMBEIRO, pois soltou um
fedor de galinha podre que nem urubu aguenta. Ele fala como larápio
antigo e ainda fede barbaridade. Se o peido foi dele, tiro o chapéu, aí ele está armado com uma arma que foi um arrasa-quarteirão.
E se foi só o mau hálito do cabra?

Anônimo disse...

COMO O LULA ASSUMIU O GOVERNO, O IMPEACHMENT DA DILMA JÁ FOI OFICIALIZADO PELO LULA. O EDUARDO CUNHA NÃO PRECISA DAR SEGUIMENTO AO PROCESSO.

COMO O LULA ASSUMIU O GOVERNO, O IMPEACHMENT DA DILMA JÁ FOI OFICIALIZADO PELO LULA. O EDUARDO CUNHA NÃO PRECISA DAR SEGUIMENTO AO PROCESSO.

fred oliveira disse...

Nao vejo como as coisas voltarem a ser como antes para Lula e o pt. Lula e' Dilma e Dilma e' Lula. Enquanto o povo empobrece eles nadam em contas milionarias, recheadas de dinheiro de propinas e de desvio do erario. O povo nao vai esquecer isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/