Davi Coimbra diz que o Estado Islâmico é uma reunião de monstros

O editor destaca da fala de hoje do jornalista David Coimbra, Zero Hora:

O Estado Islâmico não é um Estado. É uma reunião de monstros em busca de justificativa para exercer sua monstruosidade. Tanto faz, para o fanático, a razão de seu fanatismo. Pode ser religião, pode ser ideologia, pode ser futebol. Pouco importa. Um radical sempre é um idiota, esteja ele à esquerda ou à direita, leve ele um crucifixo pendurado no peito ou porte uma bandeira com um crescente e uma estrela.

Ninguém é responsável pelo fato de o idiota ser um idiota, a não ser ele mesmo. Essa história de que o Ocidente tem culpa pela existência do Estado Islâmico é uma simplificação obtusa com aparência de análise histórica. Nenhum fanático precisa de ajuda para ser fanático. 

Basta trocar "islamismo" por "petismo" e a análise não muda de conteúdo. 

O editor recomenda a leitura integral da coluna. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O David Coimbra deveria ser objeto de estudo.

Sempre foi PT e sempre votou PT. Inclusive confirmou isto em inúmeras colunas.

Pois bem, foi só o David passar uns meses em Boston(USA), com a família, para mudar de opinião.

O Brasil é dominado pelo discurso PT e o David é prova cabal. Foi só diminuir a pressão e .......

Um homem tem o direito de mudar sua opinião!! Seja bem vido David!!

JulioK

Mikael disse...

E por aqui, o que se faz ? Discursos políticos depois dos acontecimentos é relativamente fácil. Esta é a primeira e principal diferença, Estado Islâmico age, e nós 'politicamente corretos' discursamos.

Anônimo disse...

Concordo com as palavras de Davi Coimbra e parabenizo o autor pelo texto. Vivemos um mundo repleto de radicais que sempre encontram uma "justificativa" que justifique os seus atos criminosos. Aqui no Brasil o PT é o exemplo máximo de quem não consegue enxergar as leis e apenas olha para a sua ideologia. Exemplo: No passado a Dilma e sua turma assaltavam bancos e matavam pessoas. Porque? Para lutar contra o sistema e mudar o Brasil. Então quando chegaram ao poder continuaram assaltando as empresas públicas. Porque? Para comprar uma base aliada e tornar o partido mais forte. Porque? Porque quanto maior o partido, mais políticos ele elege. Para que? Para fazer o bem para as pessoas e ajudar os pobres. Pronto!!! Já que é para ajudar os pobres todos os crimes são justificáveis.

Anônimo disse...

O pior é que são monstros que são vistos com bons olhos pelas esquerdas, Dilminha até quer diálogo com eles!

Alberto disse...

E a empresa (ZHelotes) onde David trabalha omitiu os Protestos contra a 'monstra' Dilma e seu bando de aliados Lalaus dos nossos impostos pois provavelmente, assim como Record/Band, ganham alto$$$ valore$$$.

lucia maria disse...

Vida inteligente na RBS?
O artigo do rapaz está distoando da cumplicidade da maioria dos seus colegas com corrupção e maldades com o brasileiro.
Será que está por ser demitido também?

Anônimo disse...

COMO DISSE UM ESPECIALISTA EM ASSUNTOS INTERNACIONAIS:DEIXARAM ESTE ESTADO DO DIABO ISLÂMICO CRESCER,CRIAR RAÍZES,AGORA ESTÁ AÍ O RESULTADO.E NÃO ADIANTA DISPARAR MÍSSEIS DO MAR E BOMBARDEAR,TEM QUE IR POR TERRA E IR ELIMINANDO TODOS,ATÉ CRIANÇAS E VELHOS SE FOR DO ESTADO ISLÂMICO,PORQUE DALI VÃO NASCER TERRORISTAS.OU ANIQUILAR COM UMA BOMBA ATÔMICA TODA AQUELA REGIÃO.LIMPAR DE VEZ.MAS ACHO QUE VAI SER DIFÍCIL ACABAR 100% COM ELES,ELES TÊM RAMIFICAÇÕES,E UMA DELAS É O PT.

elias disse...

10:31

Perfeita colocação.
Eu pelo menos ja estou cheio de politicamente correto.
Minoria é e sempre será minoria, não importa o que façam. A maioria tem que prevalecer.
O que vemos hoje é a esquerdalha ricaça e ladra transformar na marra e discurso minorias em maioria, mais fácil de manipular a todos.

Anônimo disse...

Caro Polibio ! Gostaria de ter visto este artigo do David ser escrito quando alguém foi enjaulado e queimado vivo pelo estado Islâmico e infelizmente não vi. Gostaria de ter visto este artigo quando alguém foi enterrado vivo por este mesmo grupo... mas infelizmente também não vi. Gostaria de tê-lo lido quando pessoas foram explodidas diante das câmeras... mas aí também... ele não aconteceu... Quando jornalistas foram decapitados ... nem o artigo ... nem bombardeios ... nada... um imenso nada aconteceu ... que acabaram custando 120 vidas. Estamos em luto por todas as vítimas do Estado Islâmico , na França ... ou fora dela.

Anônimo disse...

DC é apenas uma ejaculador de textos, vai dos 8 ao 80 de vice versa facilmente!

Anônimo disse...

Caro Políbio, perfeita sua colocação sobre o fanatismo desses petistas. É igualzinho ao desses radicais do ei (com minúsculas). O anônimos acima também contribuiram com suas colocações completando seu texto. JE SUIS PARIS!

Anônimo disse...



Muito bom o texto!!

Anônimo disse...

Mas na RBoStA para cada David há meia dúzia de energúmenos, tais como Veríssimo, Moisés que Mentes, a Rosane, esposa do CC do Tarso, o Tavares, o Rolim e por último o delinquente intelectual esquerdista, um tal de Luiz Araújo, que teve o desplante de culpar a vítima(França e Ocidente) pelos atentados e de que era precipitado atribuir ao islâ a autoria do atentado terrorista, e se gabou ontem com o famoso eu não disse? de que quatro terroristas tinham nacionalidade francesa. Ocorre que o mentecapto "esqueceu" de dizer que estes franceses foram cooptados e treinados pelos terroristas muçulmanos, só uma palavra define esta empresa e seus jornalistas esquerdistas amestrados, CANALHAS!
Pedro Z

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/