Abílio Baeta Neves avisa que não há nada de errado nas pesquisas da Fapergs

O editor recebeu e publica na íntegra:

Acompanho seu blog e o respeito pela seriedade, pela independência de suas posições e pela qualidade de seu jornalismo. Por isso mesmo, tomo a iniciativa de comentar notícias recentemente divulgadas e que têm como foco a FAPERGS.

Em abril deste ano assumi a presidência dessa agência disposto a fortalecer seu papel como instrumento de desenvolvimento do nosso estado por meio do fomento à pesquisa e à inovação. Todos sabem que ciência e tecnologia de alto nível e voltadas para a solução de problemas sociais e para o aumento de produtividade na economia são condições fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade no cenário de globalização em que vivemos.

A FAPERGS é uma entidade pioneira no fomento da pesquisa e da formação de recursos humanos. Tem contribuído para a qualificação de nossas instituições universitárias e apoiado muitos grupos de pesquisa em todas as áreas de conhecimento. Seu corpo de funcionários é enxuto, qualificado e muito dedicado. Seus procedimentos são transparentes e seguem as melhores práticas no tocante à avaliação de projetos pelo seu mérito e ao acompanhamento dos resultados e da lisura no uso dos recursos concedidos.

Surpreendeu-me, neste contexto, notícia de que haveria na FAPERGS um esquema montado por membros de nossa comunidade científica para malversação de recursos da agência em benefício próprio. 

O sistema de avaliação pelos pares sobre o qual se apoia a FAPERGS para a concessão de recursos é o mesmo de todas as fundações de amparo e órgãos de fomento no nosso país. Ele está em constante aperfeiçoamento, mas tem sido responsável pela alta legitimidade que a Fundação goza entre toda a comunidade científica.

De resto, neste tempo em que estou como presidente da FAPERGS pude observar o rigor com que operam os órgãos de controle e constatar que todos os relatórios técnicos, operacionais e financeiros da fundação foram aprovados.

Abilio A. Baeta Neves

6 comentários:

Anônimo disse...

Deveria a Fapergs mostrar a publico o que faz e quem faz, já é hora. Passar a limpo é bom e esclarece.
Joel

Anônimo disse...

FAPERGS falando em produtividade?

ANTRO DE MARXISTAS, SÓ TEM COMUNISTA PRÓ SOVIÉTICO, PORQUE NÃO CONSEGUIRAM ENTENDER QUE A URSS FALIU!!

FECHEM ESSA PORCARIA, QUALQUER UNIVERSIDADE PRIVADA FAZ PESQUISAS EM NÍVEIS MAIS RÁPIDOS, EU TRABALHEI NUM PROJETO DE PESQUISA QUE FOI BOICOTADO PORQUE ESTAVAMOS INDO MUITO RÁPIDO E NÃO DARIA PARA SUGAR MUITA GRANA FEDERAL..

EXPLIQUEM MARXISTAS PQ O MST DEPREDA PESQUISAS DE EMPRESAS PRIVADAS?

Anônimo disse...

Li tudo e só tenho uma coisa a dizer, blábláblá.

Anônimo disse...

É impressionante o que está escrito em alguns comentários. Além dos termos chulos, uma confusão de conceitos e afirmações tolas sobre "marxistas", "pró-soviéticos" na Fapergs... Que coisa, as pessoas deveriam se informar minimamente antes de escreverem certos tipos de bobagens ou procuram um psicólogo que talvez seja o mais adequado para o quadro apresentado.

Anônimo disse...

A URSS não existe mais, cara... O que tu andou fumando? Esterco da vaca louca?

Anônimo disse...



Chega de estatal " sem fundo" !

Não tem dinheiro que chega. Tem que acabar com estes cabides de empregos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/