MPF pode pedir anulação da venda suja da Refinaria Pasadena para a Petrobrás

Os policiais e procuradores federais da Lava Jato encontraram provas que indicam o recebimento de propina por parte de ex-funcionários da Petrobras em relação à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Além disto, já existem provas de que o negócio sujo foi combinado com o ex-presidente Lula e que correu propina solta.

Isto tudo pode resultar no cancelamento do negócio, disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal, nesta segunda-feira:

- É importante este caso porque, quem sabe, com estas provas, nós consigamos, talvez, ou anular a compra, ou quem sabe talvez ressarcir o patrimônio público brasileiro.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sempre,, em todas as fotos há a presença de um duende barbudo com uma arma na mão, centenas já foram mortos, ninguém parece saber quem os matou, mas sempre está lá o duende barbudo com uma arma na mão, pergunto ao mais idiota, imbecil dos esquerdistas, quem é o suspeito dos crimes? já sei, responderão que é a perversa senhora do Cafezinho!

Anônimo disse...

O vendedor entregou algo que valia um quinto do que foi pago. Os compradores compraram usando dinheiro que não era deles, mas sim do povo pois a Petrobrás é do povo. E daí saiu um monte de pixulecos pra todos os envolvidos. Isso não é compra e sim uma associação de golpistas que aplicaram um desfalque na empresa. Tem de ser anulada essa transação espúria. Tô com o MPF e não abro.

Anônimo disse...

Muito bem !!! Aplausos para a Lava-Jato - Juiz Sérgio Moro/MPF/PF !!! Como diz o procurador Carlos Fernando, esse NEGÓCIO SUJO da Petrobras, segundo provas apuradas, BENEFICIOU Lula com PROPINAS ... E, assim, poderá ser anulado ou cancelado e o patrimônio público brasileiro RESARCIDO. E, quem sabe, aí, finalmente, poderemos ver o Lula ATRÁS DAS GRADES ...

Anônimo disse...

Um dia riscaremos essa petezada ladra dos cofres públicos graças a esses brasileiros honestos, éticos e profissionais que trabalham dia e noite na operação Lava-jato. Graças a eles o Brasil se livrará dessa bandidagem bolivariana. Ainda tenho fé (ou sou muito ingênua).

Anônimo disse...

Quem deve ressarcir o prejuízo na compra da refinaria de Pasadena são o Lula e a Dilma, a justiça deveria tirar de seus patrimônios pessoais e de seus filhos, como em qualquer país em que a justiça funcionasse, além de colocar esses dois ladrões vagabundos na cadeia!

Anônimo disse...

Para ressarcir o patrimônio público brasileiro é fácil!

Basta colocar o Pixuleko na cadeia e expropriar todo seu patrimônio, aqui e no exterior, assim como de seus filhos!

Anônimo disse...

Lula e Dilma são saqueadores, nunca foram governantes de fato, apenas e estupidamente de direito!

Anônimo disse...

Deus!
Proteja o juiz Moro, os procuradores a polícia federal e os procuradores da lava_jato, pois
São os verdadeiros Patriotas,!!!

Anônimo disse...

Lendo reportagem de hoje da Veja fiquei estupefacto ante ao grau de corrupção ali desenhado. Para obter uma propina de U$ 15 milhões da Astra Oil, dona da sucata, nossos "negociadores" adiantaram U$ 20 milhões do negócio na compra da tal refinaria que, foi comprada por dez vezes do seu valor real, ou seja, concederam-se a propina. Vejam só: nem precisou o vendedor abrir o seu bolso, porque nossos compradores foram "rápidos e espertos". Lê-se também na reportagem que Gabrielli, o presidente da Petrobrás da época, pressionou a aquisição fraudulenta e perdulária, justificando dívidas políticas. Que dívidas políticas tem um presidente de estatal? Só pode ser, dívidas para quem o indicou para o cargo, no caso o ex presidente Lula. Por fim, acredito e torço para que o MPF, busque forum internacional para anular este negócio, verdadeiro lesa pátria e que todos os envolvidos sejam penalizados com indenizações e supressão de seus direitos civis.

Anônimo disse...

Só o povão ainda acredita no porco bebum.
Os petralhas são coniventes.
Eu tenho asco desta gentalha porque são muito cretinos e enganadores dos mais humildes que se deixam vender por bolsas disto ou aquilo.

Anônimo disse...

piada grotesca...talvez o estado islamico obrigue os belgas a devolver o dinheiro...já que a Dilma é amiguinha deles...e o PGR não é tão eficiente na busca da grana do exterior quando o negócio é com petistas...Nem os militares com armas e tanques conseguiram encabrestar o congresso.. O PGR conseguiu encabrestar os presidentes das duas casas...sem armas.. apenas com processos e a colaboração do STF aparelhado...Vergonha para os 590 parlamentares brasileiros...Houve época em que a vergonha na cara e a dignidade ainda existia nas duas casas...

Anônimo disse...

ANULAR AS ELEIÇÕES É MAIS PROVEITOSO. PORQUE NÃO FAZEM ????????????????

Anônimo disse...

DILAMA ASSINOU COMPRA DA RUIVINHA,...COMO ERA CHAMADA PASADENA NOS BASTIDORES POR SER TODA ENFERRUJADA, KKK ,ASSIM COMO DILMA ERA CHAMADA PELOS EMPREITEIROS DO PETROLAO DE SAPA E O LULA DE BRAHMA...KKK

Anônimo disse...

Depois da volta olímpica e da taça no armário não tem volta. O dinheiro roubado nesta jogada não volta mais!

Anônimo disse...

É IMPORTANTE IR A FUNDO E VERIFICAR PARA QUÊ SERVIRIA ESTA COMPRA.

SÓ PARA A CORRUPÇÃO NÃO FOI. ELA TERIA ALGUMA SERVENTIA, AGORA QUAL, É O QUE O MP E A PF DEVEM APURAR.

CARGAS DAQUI PARA LÁ SERIAM VISTORIADAS ? OU POR SER GOVERNAMENTAL NÃO?

Anônimo disse...

A operação de anulação da compra é sim possível, especialmente por se tratar de falcatrua comprovada, com utilização de dinheiro do contribuinte. Por envolver o forum internacional, podem aparecer PODRES que não se sabe, ainda, embora se imagine. Não importa que o resultado financeiro ou de anulação se concretize, importa é a publicidade que isso acarretará e o desmantelamento de imagens no exterior que esses pilantras PIXULEQUEIROS construiram com o dinheiro roubado do contribuinte Brasileiro. É importante que o MUNDO TODO saiba de uma vez que esses ROBIN HOODS FALSIFICADOS não passam de PILANTRAS, vigaristas de quinta categoria e que enriqueceram as custas da credibilidade do povo de pouco conhecimento, que foi usado e abusado em troca de esmolas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/