Artigo, Marcelo Aiquel - Mariana, o Chernobyl brasileiro

O Brasil se horrorizou – com razão – com o ataque terrorista em Paris.

A presidente Dilma, patética como de costume, mudando radicalmente seu discurso, enviou condolências ao governo francês, criticando a “brutalidade desumana” dos fanáticos islâmicos.

Os mesmos que – recorde-se – que há poucos meses mereceram o comentário feito com a expertise de quem sabe como funciona o terror fora da lei, da mesma Dilma, que propunha “diálogo” com os selvagens.

Mas, não assistimos o mesmo pesar com relação ao catastrófico desastre ecológico em Mariana, MG.
Tanto que a nossa zelosa presidente demorou quase uma semana para embarcar em um  helicóptero para – bem distante da lama – analisar o desastre e “resolver” o gravíssimo problema aplicando pesadas multas na companhia responsável pela barragem que se rompeu. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

GKG disse...

Ah, tá! Então existe "brutalidade humana".

Anônimo disse...

O governo federal é dono de metade da Vale, que por sua vez é dona da Samarco. Agora vem falar em fiscalizar, depois que o grande desastre se realizou. Fora pete incompetente e conivente com a destruição da natureza.

Anônimo disse...

a dilama n fiscalizou como deveria, cadeia nela, cade

Anônimo disse...

A Pateta da Dilma e seu Governo medíocre, só pode mandar mensagens de apoio, porque se tiver que comprar um pacote de velas para mandar não tem dinheiro.

Anônimo disse...

A Band News comentou dos políticos que receberam dinheiro desta mineradora e demais, para campanha. Agora serão estes mesmos, que analisarão se houve erro ou dolo. Vergonhoso. Ainda vão acabar culpando o povo por viver lá, os rios por passarem por lá, os animais que não tinham nada de habitar por lá. E se isso não vingar vão arrumar 'tremores' de terra que devem ter causado estes rompimentos.

NEWTON disse...

A Paris de 13/11/2015, é lamentavelmente o dia a dia, a muito tempo, das cidades brasileiras, com 52.000 mortes anuais de assassinatos (não contando trânsito, porta de hospitais, etc, etc).

Anônimo disse...

Fechem todas as empresas poluidoras...e distribuam arco e flexa para as pessoas caçar sua propria comida...De onde acham que vem o dinheiro para as bolsas familias, o sus e outros prebendas ????

Mauro de Curitiba disse...

O governo federal, com seu Ministério de Minas e Energia e seu DNPM, é o mesmo que, em vez de se penitenciar por não cumprir as funções de fiscalização e prevenção de acidentes nas mineradoras, se arvora em xerife para aplicar multa à empresa.
Estúpida, como toda medida tomada por esse governo, esse governo acha de faturar em cima da desgraça ocorrida, tentando abastecer com dinheiro o Tesouro nacional.
À mineradora cabe, isso sim, entrar com dinheiro, não em forma de multa, mas em forma de indenização. Não para aproveitar a desgraça para reforço do seu caixa, mas para restituir às vítimas, da melhor forma possível, pelo menos uma parte do que perderam. E também para indenizar o município pelo patrimônio perdido.
Quanto ao governo federal, bem, esses cínicos deveriam, eles sim, pagar uma pesada multa aos municípios atingidos.

Anônimo disse...

E o pior, caro Marcelo é assistir os mesmos que caíram de pau no BUSH, agora dando maior razão para o Hollande. E a desfaçatez da Dilma em multar em 200 milhões de rais a mineradora. Quanto a Vale doou para os partidos? Quanto as mineradoras faturaram em 2014? Bilhões de U$ (dolares).
Se fosse um governo não covarde multaria em ni minimo 2 bilhões U$D e mandaria reconstruir todas as cidades destruídas.
Je suis Mariana e seu povo.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Cabe multar e demitir esse pessoalzinho incompetente do dnpm e do ministério das minas e energia, ibama, todos aparelhados pela petezada incompetente. Concordo com os anônimos acima. Não é o momento de encher o cofre com multas e, sim, de ajudar as vítimas a recomeçarem suas vidas e de recuperar aquele apocalipse ambiental.

Anônimo disse...

Entre a mídia independente, não devemos esquecer o guerreiro gaúcho Gilberto Simões Pires, com seu pontocritico.com, que faz a defesa do liberalismo e bate de frente, com muita coragem, no PT e em todos os esquerdopatas do atraso.

Outros defensores do liberalismo e guerreiros incansáveis contra o comunismo chinfrim gaúcho são Rogério Mendelski e Diego Casagrande.

Carlos Catacrese

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/