Temporal derrubou 327 árvores em Porto Alegre

A foto ao lado foi obtida pelo editor no seu iPhone, 17h, quinta-feira, rua Dario Pederneiras, uma das mais atingidas do bairro Petrópolis, Porto Alegre. 



Embora seja uma das capitais brasleiras mais arborizadas, o que quer dizer que temporais como os de quarta-feira podem resultar em centenas de árvores abatidas pelos ventos (na noite de quarta-feira, eles chegaram a 106 kms por hora) ocasionando danos de grande monta, como foi o caso.

Na quarta-feira, foram 327 árvores, segundo soube o editor.

Esta manhã, 59 pontos da cidade ainda estão prejudicados.



5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Existe(ia) uma briga silenciosa dentro da SMAM entre biólogos e agrônomos.

Os agrônomos queriam limpar as árvores(erva de passarinho, bromélias, fungos ...) e os biologos sempre foram contra para preservar a "biodiversidade" e bla, bla, bla....

Ocorre que não estamos numa mata nativa e, sim, numa cidade com pessoas e automóveis circulando e estes "hospedeiros" tiram o vigor da árvore sugando sua seiva e secando a galhada.

Os biólogos venceram a "guerra ideológica" e estão levando os Jacarandás de Porto Alegre a morte prematura.

Enquanto não morrer alguém, a SMAM não limpará as árvores por questôes puramente ideológicas.

É a mesma resistência ideologica contra o Muro da Mauá(acho que agora acabou) e o Cercamento da Redenção(também perdeu força depois que estupraram, infelizmente, uma garota de Esquerda).

JulioK

Anônimo disse...

A CIDADE MAIS ARBORIZADA DO BRASIL...TA AI BANDO DE BOIS CORNETA O PREJUIZO QUE ESTE DEVANEIO CRIADO PELOS OS PETRALHAS DEU, O VELHO E BOM RIO GUAIBA ONDE ME CRIEI NADANDO ELES MUDARAM PARA LAGO OU ESTUARIO GUAIBA E OS BOIS CORNETAS APLAUDIRAM...NA REALIDADE LEVARAM UM MONTE $$$ PARA TROCAREM O NOME, ASSIM PODEM FAZER CONSTRUÇÕES NA ORLA...COMO RIO A LEGISLAÇÃO NÃO PERMITIA.

Anônimo disse...

Não entendo esse orgulho de dizer que Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do Brasil.
De nada adianta ruas cheias de árvores se as arvores são feias, deformadas pelas podas feitas para desviar dos fios.
Árvores, quando nas cidades devem ser plantadas em áreas livres para que possam desenvolver galhos frondosos e longe dos fios e das casas.
Eu gosto da natureza, sou da turma do verde, mas o que acontece em Porto Alegre é coisa de gente que parece que odeia a natureza, isso sim.

Anônimo disse...

Uma das coisas que mais odeio em Porto Alegre é este mania de plantar árvore em tudo que é lugar e sem critério.
Este pessoal tem que sair e ver como se faz em outras cidades.
Naquela área perto do Barra Shopping há um belo descampado, com a avenida bem iluminada, vista para o Guaíba, mas já estão enfiando uma árvore do lado da outra.
Logo logo vai ficar que nem a Icaraí com aquelas paineiras horrorosas arrebentando a calçada.
Eu quero um pouco de descampado.
Eu quero sol e céu.
Pelo amor de Deus parem de plantar árvores ou vamos mofar nesta terra.

Anônimo disse...

E a prefeitura intima moradores a consertar suas calçadas, mas não tem estrutura para eliminar os problemas provocados pelas raízes das árvores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/