STF concede habeas corpus para libertar Alexandrino, ex da Odebrecht

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus para a soltura do executivo Alexandrino Alencar, ex-diretor de Relação Internacional da Odebrecht, preso preventivamente desde junho e réu na operação Lava-Jato por corrupção.

De acordo com o advogado de Alencar, Augusto Botelho, a decisão foi concedida pelo ministro Teori Zavascki. A expectativa é que Alencar seja liberado ainda nesta sexta-feira. O ex-diretor foi preso no dia 19 de junho, junto com o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e outros dois diretores da empresa.


Alexandrino Alencar é apontado como lobista da empreiteira e cuidava das doações eleitorais da Odebrecht. De acordo com a Polícia Federal, ele relatou em depoimento encontros na sede da empreiteira com o braço direito de Alberto Youssef, Rafael Ângulo Lopez, e reuniões em hotéis de São Paulo com o ex-deputado José Janene (PP/PR).

Ainda segundo a Polícia Federal, no relatório final de interceptação telefônica da 14ª fase da Lava-Jato - que prendeu os executivos da Odebrecht - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com Alencar no dia 15 de junho, quatro dias antes de o executivo ser preso. De acordo com o relatório, Lula estaria preocupado com "assuntos BNDES".

9 comentários:

Anônimo disse...

Começou.

Anônimo disse...

E não vai ser diferente com os demais. A própria Dilma (presidente deste país de bananeiros-com respeito aos produtores desta fruta), já afirmou que ELA TEM 5 (CINCO) MINISTROS DO STF NAS MÃOS. O que esperar então deste país!!!

Ministros do STF e STJ deveriam competir em concurso, e não serem apadrinhados pelo político.

Anônimo disse...

Teori Safadski....

Anônimo disse...

Sr. Editor! O quê esperar do Judiciário petista? Já estamos bolivarianizados!

Anônimo disse...

Vergonha para a OAB que permanece omissa permitindo com que justiça se misture com política.

Anônimo disse...

O que eu acho incompreensível é que estão criando, no Brasil, uma nova Venezuela, uma nova Bolívia, uma nova Cuba. Um país rico, com uma natureza exuberante, recursos extraordinários, mas com um povo subserviente, que se vende por R$ 70,00 por mês nessa bolsa-família. Já é tarde demais para tentarmos parar isso. Quando se pensaria que uma instituição como o STF fosse comandada por quadrilheiros? Quando se pensaria que um Procurador Geral da República (em letras maiúsculas apenas em razão do cargo, não da pessoa que o ocupa atualmente)estaria cumprindo ordens de um analfabeto, delinquente reconhecido pela grande maioria da população brasileira, mas que esse Janot sequer abriu uma única investigação em vista das inúmeras denúncias contra ele?

Um Estado somente pode assim ser chamado, quando tem um Judiciário independente, honesto, republicano. Nós temos um 'capo' e seus subordinados. Um analfabeto !!! Pra que estudar? O país terminou. Não vejo a hora de sair daqui e ir para um lugar decente.

Anônimo disse...

NELSON JOBIM, está trabalhando muito bem, ferrando a Pátria Mãe!

Se é que este senhor sabe o que é a Pátria.

Anônimo disse...

Em um país em que comerciantes aumentam preço da lona plástica de dois reais o metro quadrado para até 37,00 podemos esperar o quê ?

Aproveitadores das desgraças alheias.

Anônimo disse...

O Teori tem que ser caçado e preso pelo Moro como cúmplice e ter suas atividades financeiras averiguadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/