CNA acusa Banco do Brasil de venda casada na liberação de crédito agrícola

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, disse ter apresentado ao Banco do Brasil provas de venda casada em agências da instituição. Produtores rurais estariam sendo levados a comprar outros produtos junto com a contratação do crédito agrícola.


“Nós provamos que o BB está fazendo chantagem em cima do produtor. Levamos provas de venda casada. Isso encarece o custo de produção”, afirmou após a abertura do evento “Diálogo agrícola Brasil-Estados Unidos”, promovido pela CNA.


O executivo defendeu a ampliação do seguro rural como forma de diminuir riscos e, consequentemente, o custo dos financiamentos. “Não podemos mais ficar a mercê de seguro insignificante, que não cobre nem 4% da nossa área e menos de 20% da nossa produção”, avaliou. “Se tivermos seguro agrícola com cobertura de 50% da produção, teremos facilidade de buscar recursos”, afirmou.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE BAITA NOVIDADE ........... FAZEM ANOS QUE ACONTECE A MESMA COISA , CASO CONTRARIO NÃO SAI O DINHEIRO .

Anônimo disse...

Qual a novidade? Tem trabalhou ou trabalha na area de financas em empresas que possuem acesso as linhas de crdito rural sabe muito bem que o Banco do Brasil sempre agiu com operacoes casadas nessas linhas de credito!

Anônimo disse...

Correto anônimo... trabalhei na função e ainda lembro dos "RDB" que empurrávamos nos tomadores do crédito...

Anônimo disse...

Então financia uma casa na Caixa, esse arremedo de banco, pra ver se não é a mesma coisa. E ai de ti se não aceitar, simplesmente os juros vão à extratosfea ou simplesmente inventam uma desculpa para negar o financiamento. Caixa = Lixo.

Anônimo disse...

Além deste absurdo,o do Banco do Brasil,CNA deveria também se preocupar com outro absurdo,ou seja,a anuidade que nós produtores,temos de pagar para CNA.Sou pequeno pecuarista,e paguei este ano,a título de "anuidade'para CNA, R$640,00.
Imaginem que todos produtores do Brasil,pequenos,médios,grandes,pagam contribuição para CNA.Gostaria de saber quem rouba todo esse dinheiro.
CNA é igreja?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/