Amos Genish, presidente da Vivo, diz que aplicativo, que também faz chamadas
de voz pelo smartphone, só funciona dessa forma no país devido à falta de
regras regulatórias, fiscais e jurídicas. Para ele, o WhatsApp estaria
funcionando, na prática, como uma operadora de telefonia.
Trata-se de um problema, mais para o lucro da empresa do que propriamente para o cidadão, mas de fatio o Whats App só funciona porque trafega nas linhas pertencentes e operadas pelas teles, que não ganham nada com isto.
13 comentários:
Legal ou ilegal,justo ou injusto,não nos interessa.Chegou nossa vez.
A do consumidor.Capitalismo não é isso?Concorrência?não gostaram?
Capitalismo bom é o com monopólio,e é isso que as vivos da vida vieram fazer aqui no nosso país.Trocaram CDMA por GSM que lhes dá mais lucro,mas nos privaram de comunicação nas comunidades interioranas,que antes tínhamos.Quando reclamávamos,nos tratavam como seres inferiores
terceiros mundistas,o que provocou intervenção do PROCOM e ANEEL.Além disso,resta o cartel por elas formado,semelhante as empreiteiras do Lava-jato.Tenho dito.
Quando lhes era favorável a omissão criminosa da incompetente ANATEL, se calaram. Agora agradeçam à ela.
É só o que faltava ver a VIVO reclamar de ausência de regras...
Dane-se Vivo. Cobram precos extorsivos (mais caro do globo) aqui no Brasil e reclamam da concorrencia.
Somente uso Whats up, Face time etc. Nem lembro da ultima vez que fiz uma chamada.
Também sempre tive essa impressão sobre o Whatsapp desde que ele apareceu.
Ôxente! se o usuário do whatsapp não pagar religiosamente a sua conta de banda larga e/ou o seu plano de telefonia móvel, serviços fornecidos pelas operadoras, ele não consegue usar o aplicativo. A infraestrutura do WhatsApp é a internet. A VIVO quer extorquir o usuário por algo que ele já paga.
Policarpo
Ôxente! se o usuário do whatsapp não pagar religiosamente a sua conta de banda larga e/ou o seu plano de telefonia móvel, serviços fornecidos pelas operadoras, ele não consegue usar o aplicativo. A infraestrutura do WhatsApp é a internet. A VIVO quer extorquir o usuário por algo que ele já paga.
Policarpo
Eu estava em uma cidade no interior que não tinha nem TIM nem Claro (meus telefones). Conectei no wifi do hotel e falei com a família via whats app. A cobertura é péssima no interior. Vou deixar de me comunicar? E mais: via Facebook também dá.
Ricardo
Os correios e telégrafos também tem o que reclamar dos telefones...que choro ridículo, empresas privadas no Brasil são uma piada, não adianta, se reclama da ineficiência estatal, e na atividade privada tenho que escutar isso...não tivemos outras empresas nas bandas c,d, porque o cartel das 4 operadoras, vivo, claro, oi, Tim, se reuniram pra "expandir"... Piada, que mentalidade dessa gente,
corta telefone skype é melhor e mais barato.
AMERICANOS ESTÃO CORTANDO TVS A CABO. NÃO PRECISA MAIS. É ILUSÃO.
JAPONESES TAMBÉM, E AGORA ESTÃO REPENSANDO CELULAR.
QUANTO A POPULAÇÃO DENUNCIA NADA ACONTECE.
VAMOS VER SE AS "AUTORIDADES" VÃO FAZER ALGUMA COISA PELA VIVO.
O editor demonstra total ignorância do assunto ao endossar esta bobagem. Atenção, editor, leia atentamente: a ligação via Whatsapp utiliza o PACOTE DE DADOS da OPERADORA (Vivo, Oi, Claro, etc.), que NÃO É GRATUITO, aliás, custa caro. Tem sim alguém que não ganha NADA com estas ligações, é o WHATSAPP, porque o aplicativo é GRATUITO.
a Vivo foge dos deveres e quer arrumar "direitos": mais brasileiro impossível.
Postar um comentário