Colapso da segurança pública do RS: três mulheres e uma criança foram degoladas em Porto Alegre

O governo Sartori perdeu o controle da área da segurança pública. Na assembléia, o deputado Ênio Bacci pediu a imediata demissão do secretário, logo depois que uma agência do Banrisul foi assaltada dentro do próprio prédio da SSP. - 

A reportagem a seguir é do UOL. Os crimes são desta manhã de sábado, na Restinga. Leia:

Três mulheres e uma criança foram encontradas mortas, com sinais de degola, em uma casa na periferia de Porto Alegre na manhã deste sábado (8).

Ainda de madrugada, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para apagar um incêndio na residência, no bairro de Restinga, zona sul da cidade.

Após controlar as chamas na cozinha da casa, os bombeiros encontraram os corpos das quatro vítimas, todas com cortes no pescoço.

Os corpos de Lauren Roseane Faria Fim, 27, seu filho Gregori Fim da Silva (com cerca de seis anos), sua mãe Sandra Regina Faria Fim, 62, e sua sobrinha Vitória Regina Fim Rodrigues, 17, estavam em um mesmo cômodo da residência, na rua Alameda, de acordo com o soldado Bataglin, do 21º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o policial, acredita-se que o fogo tenha sido iniciado pelo responsável pelas mortes, mas a polícia ainda não tem um suspeito.

Os corpos já foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) e o local foi isolado para a perícia. As mortes serão investigadas pela 4ª Delegacia de Homicídios.

O delegado Adriano Melgaço, responsável pelo caso, disse à reportagem que não poderia informar detalhes sobre as investigações, conforme decisão tomada pela categoria em protesto devido ao parcelamento de salários de servidores do Estado.

CRISE NO RIO GRANDE DO SUL

Na última segunda-feira (3), policiais militares e civis, professores e demais servidores estaduais do Rio Grande do Sul fizeram uma paralisação de 24 horas em protesto contra a decisão do governo de José Ivo Sartori (PMDB) de parcelar os salários dos servidores.

No fim de julho, o governo anunciou que, devido à crise econômica, iria pagar salários integrais só aos servidores que ganham até R$ 2.150. Os demais funcionários públicos, cerca de 48% do total, receberão em mais duas parcelas, em 13 e 25 de agosto.


Os servidores decidiram voltar ao trabalho na terça-feira (4), mas ameaçam uma greve geral a partir de 18 de  

13 comentários:

Anônimo disse...

PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL O FATO.

jose de sagrav disse...

A PROLIFERAÇÃO DAS DROGAS CAUSA ESTRAGOS NUNCA MAIS RECUPERÁVEIS PARA A FAMÍLIA. NÃO SABEMOS AINDA SE ESTE É O CASO, MAS A POSSIBILIDADE É GRANDE.

ALÉM DISSO NOSSOS "ARES" ESTÃO TODOS SATURADOS DE COISAS NÃO BOAS.

POR ISSO GOVERNOS SENSATOS DEVEM TER O MAIOR CUIDADO QUANDO TOMAM DECISÕES AS VEZES IMPENSADAS, OU PARA MANIPULAÇÃO, > PARA NÃO SATURAR AINDA MAIS.

ESTE É O PAPEL DO ESTADO > PRESERVAR A "CONSTÂNCIA" DOS BONS PENSAMENTOS.

TODOS SOMOS DIRETA OU INDIRETAMENTE AFETADOS, QUER SAIBAMOS DISSO OU NÃO.

Anônimo disse...

Sartori: Vamos manter a calma e a serenidade. Agora é hora da compreensão e da solidariedade. O momento é de responsabilidade e tranquilidade....
Polibio, informação quentinha. NENHUM JORNALISTA AGUENTA MAIS ENTREVISTAR ESSE CARA. ELE NÃO FALA NADA COM NADA, É SEMPRE SÃO SEMPRE AS MESMAS ABOBRINHAS!!!

Anônimo disse...

Políbio, acho o governo do Sartori um fracasso total até o momento em todas as áreas. Mas crimes como vingança, acerto de contas pessoais, passionais, etc não tem absolutamente nada a ver com políticas de segurança pública. Ao menos, é claro, que essas vítimas tivessem pedido ajuda as autoridades por estarem sendo ameaçadas o que as reportagens que li a respeito desse crime chocante não informaram.

Anônimo disse...

Stálin mandava fazer esse tipo de monstruosidade para concretizar seus objetivos de se apoderar do poder e depois perpetuar-se nele como líder soberano.

É triste que o povo do Rio Grande estejam passando por esse sofrimento e ainda sustentar canalhas tipo, Genro e outros petistas.

Sartori está segurando óleo fervendo nas mãos com o legado das administração anteriores.

Anônimo disse...

Segundo o sec Feltes piores dias virao. Por enquanto o povao eh quem paga a conta. A gritaria vai ser grande quando a bandidagem detonar um figurao de colarinho branco. Ai nao vao gostar.

Francisco disse...

Com todo o respeito Políbio, o que tem a ver o secretário da segurança com um louco psicopata que resolve matar três pessoas de uma família sem que haja pedido de socorro???

Anônimo disse...

Sr. Políbio. Sou leitor assíduo de seu blog e o tenho em alta conta. Só não entendo algumas (poucas) de suas postagens, e esta é uma delas. Associar um crime bárbaro destes, cometido no interior de uma residência, como algo que tem a ver com falta de segurança pública é meio que forçar a barra demais. A sociedade não pode ser policiada pelo Estado dentro de suas casas, e o senhor defende isso, não é certo? Agora, se o crime não for elucidado com a consequente prisão dos envolvidos, aí sim o senhor pode e deve sentar a borduna nas autoridades. Mas até aí, vamos com calma pois postagens como esta colocam mais dúvidas no grande panelão de incertezas que cozinha a fogo já não tão brando.

Anônimo disse...

Perfeita a colocacão das 15:32.
Primeiro averiguar o que houve e depois sim pode se comentar a espeito.
Pode ser crime passional,pela violencia,pode ser crime envolvendo gang enfim esclarecam primeiro para acusar depois.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:32hs, você não entendeu o Editor, ele quer que o Sartori coloque um brigadiano na frente de cada casa neste Estado, se possível dentro!

Anônimo disse...

Sartorão segue o baile.

Anônimo disse...

Pô, até nisso o Sartori leva a culpa? Foi crime passional!!!

Leandro Arona disse...

Antes de se atribuir o crime à bandidagem, é necessário esperar o resultado das investigações e conferir se não foi “obra” de algum maníaco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/