Sartori pensa pagar pensionistas e aposentados em oito prestações

O governo usa o atraso do funcionalismo como um bode na sala, destinado a convencer a sociedade gaúcha de que a crise é mesmo infernal e exige medidas duras, algumas das quais já estão na Assembléia. - 



O governo Sartori já decidiu como é que vai atrasar e parcelar novamente os salários de pensionistas e aposentados, cujo número é maior do que os funcionários  em atividade.

Veja ao lado o calendário referente a um pensionista.

O caso só atinge pensionistas e aposentados do Poder Executivo, porque os servidores da Justiça, MPE, TCE e Legislativo estão fora do calote.

É curiosíssimo que o governo pense em pagar aposentados e pensionistas em oito parcelas, sendo a maior  no dia 22.

Nesta segunda-feira, serão pagos apenas R$ 600,00.

O atraso e parcelamento dos salários do funcionalismo levarão todos a nova e justa greve, desta vez de quatro dias, mas não está afastada a hipótese de greve por tempo indeterminado.

22 comentários:

Anônimo disse...

SARORI MERECE UM BONECO PIXULECO EM ESTEIO. ESTÁ FAZENDO ISSO A MANDO.

Anônimo disse...

É o tal de piso, agora tá explicado onde buscar.

Anônimo disse...

Sartori e equipe já devem estar calculando quanto de juros a CEEE e outras empresas do estado receberão de juros por e multa no atraso dos pagamentos das contas.É uma vergonha usar deste expediente.

Rio Grande todo deveria parar.


Anônimo disse...

SARTORI VAI CONSEGUIR ATINGIR A "META", > PARAR O RIO GRANDE.

Anônimo disse...

Demorou para Sartori chegar a esta decisao. Esse pessoal deveria levar uma concha na orelha como bonus, no final das contas das contas foram eles que colocaram o RS nesta situacao. Sartori ainda vai arrumar as contas do RS. Quem viver vera!!!

Anônimo disse...

Aposentado, pelo governador não paga medicamentos, aluguel, LUZ. água, não deve se alimentar.

Quero ver ele sair sozinho para jantar outra vez!! escroque"""

Vai na TUMELERO que eles te dão "dinheiro"!!! Lembra do PISO DOS PROFESSORES, seu vagal?

Anônimo disse...

EU APOIO UM BONECO PIXULECO PARA SARTORI.

Anônimo disse...

O editor já parou para pensar se o atual estado de calamidade administrativa do estado tivesse ocorrido no governo anterior? a linha editorial de ataques deste blog, possivelmente, teria: "pacote de maldades", "eixo do mal", "apoiadores de Cuba", dentre outras bobagens. Agora, tenta contemporizar, por que "jornalísticamente", o Tiririca dos Pampas teve seu apoio ostensivo na última campanha!!!

Anônimo disse...

" os servidores merecem uma explicação, mas hoje o foco é a Expointer" Sartori.

O Pelé foi superado pelo Sartori.

- De onde o PMDB foi tirar essa pessoa para governar o nosso Estado???

Pode ser uma boa pessoa, mas completamente despreparado para o cargo.
Todo mundo já viu que aqui não temos um GOVERNADOR. Por isso que a Presidente não o recebe, o Ministro Levy, recebe-o na ante-sala de pé e conversa de no máximo 15 minutos.

Luiz Vargas disse...

Renuncie seu Sartori.
Teve três meses após ter ganho a eleição para se inteirar sobre a situação econômica do Estado. Deveria ter exposto a grave situação econômica do Estado no dia primeiro de janeiro, logo após assumir o mandato.
O senhor é mal intencionado ou muito incompetente ou é burro mesmo.

Anônimo disse...

Socorro.....tarso Genro....volta governador competente...!
Vamos fazer campanha pra derrubar o gringo...!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Enquanto a juizada e os deputados estiverem com o salário em dia, nada mudará.

JulioK

Surfista Prateado disse...

Bode da sala do funcionalismo, a sociedade gaúcha não quer nem saber disso, quem construiu um castelo de vantagens e benefícios que agora são impagáveis que se acertem, SEM aumentar impostos. Se aumentarem, diminuiremos o consumo para que continuem sem dinheiro.

Anônimo disse...

Polibio, você é advogado e ser político que já viu e viveu muito da nossa história. Você pode explicar para seus leitores. Estamos vivendo um Estado de Direito? O que falta para uma intervenção no estado? Já não deveria ter ocorrido?

Anônimo disse...

Não tem solução mágica. Se a despesa é muito maior que a receita a única forma de resolver o problema é aumentando impostos para aumentar a receita ou cortando fundo na carne para diminuir a despesa. E não adianta cortar o cafezinho ou apagar a luz mais cedo. No caso do estado do Rio Grande do Sul cortar despesa para valer é dispensar funcionários excedentes os quais temos aos milhares. Só que isso é praticamente impossível portanto teremos aumento de impostos gostemos ou não.

Anônimo disse...

Não vai passar aumento de impostos para financiar custeio da maquina publica , enxugue-se o Estado !!!!!!!

Anônimo disse...

O maior problema não é parcelar o salário, o qual pode ser pago por semana, e sim pagar as contas, que têm data de vencimento, sem ter de arcar com os juros do atraso.
A primeira parcela do mês deveria ser maior para pagar as contas e para manter-se durante a primeira semana,as demais seriam divididas em parcelas iguais. Assim
todo mundo se programaria para fazer quais despesas e quando.

Anônimo disse...

Parabéns ao Tarso e aos governos do PT pela irresponsabilidade em gastar mais do que arrecadar. Uma hora a bomba ia explodir, assim como explode no gov federal, só que lá o tiro foi no pé!

karla disse...

é muita canalice, e as velhinhas como ficarao? sera que este sr. não tem um pouco de sensibilidade? e se fosse a mãe dele. justiça direto.

Anônimo disse...

Por falar em receita ... e a dívida ativa hein !

Quando vão resolver cobrar ?

Anônimo disse...

O PT quebrou o estado, simples assim. Nao adianta reclamar como este troll do Pete ai acima! Nao entendo prq funcionario publico nao pode ajudar a pagar a conta que eles fizeram!!!!

Fernando disse...

Caro anônimo das 09:56, se os causadores da conta fossem ajudar a pagar a conta o judiciário ficava sem repasse até 2026.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/