Levy terá que se explicar sobre dívida gaúcha, dia 1o, na Câmara

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou que estará dia 1o de setembro na Comissão de Finanças da Câmara.

O deputado Jerônimo Goergen, que fez o convite, quer que Levy explique por que razão endurece de modo tão duro em relação à cobrança da dívida do governo gaúcho com a União.

Foi o próprio deputado quem passou a informação ao editor, via Whats App, agora.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu só queria entender porque os juros dos cartões de crédito e cheque especial estão a quase 400% ao ano.Isso é impagavel.nem agiota cobra isso.
Primeiro o governo incentivou o consumo desbragado,crédito consignado,etc e tal.
O povão se jogou no consumo e agora ta todo mundo atolado em dívidas,a energia elétrica subiu absurdamente,e os governos só pensam em subir impostos.
Quando a crise comecou a mostrar os primeiros sinais o governo mascarou com renuncias fiscais,vide setor automotivo.Agora que não tem mais como segurar todos vão ter que pagar a conta?
Ela pedala e nós pagamos?

Anônimo disse...

A família do sr. Levy (mulher e filhas)residem nos EUA para onde ele viaja regularmente.Então ele está pouco se lixando para a situacão da populacão brasileira que tem as maiores taxas de juros do mundo,maior carga tributária e nào recebe nada.
Chega de Impostos.

Anônimo disse...

Todos sabem porque...porque a política brasileira é podre,eles pensam no partido,no individual ao invés de pensar como um todo,na situação do País.É uma maneira suja de querer enterrar o governo atual do RS para posteriormente entrar um petista,e os eleitores desinformados e até aqueles que se dizem inteligentes,caem nesta lábia.Daqui 100 anos o Brasil vai estar a mesma coisa,ou pior,por causa destas facções criminosas que se dizem partidos e dos políticos interesseiros.AQUI NUNCA VAI MUDAR!!!

Anônimo disse...

Levy se explicar? Mas quem criou as condições atuais da dívida foi quem renegociou a mesma em 1998, ou seja, Brito e Malan. Vale lembrar que toda imprensa gaúcha achou a renegociação o máximo. Brito finalmente tinha acabado com a dívida gaúcha...o senhor já esqueceu disso, editor?

Anônimo disse...

68. A Constituição Federal admite a intervenção da União nos Estados e no Distrito Federal. Considere os enunciados seguintes: I. A intervenção é ato privativo do Chefe do Poder Executivo, tem caráter excepcional, porém depende de autorização do Congresso Nacional no prazo de 48 horas. II. A intervenção será decretada para: repelir invasão estrangeira ou de uma unidade da federação em outra; por termo a grave comprometimento da ordem pública; garantir o exercício do direito de secessão e o livre exercício de qualquer dos Poderes da unidade da Federação; reorganizar as finanças da unidade da Federação que suspender o pagamento da dívida fundada por mais de dois anos consecutivos ou deixar de entregar aos Municípios receitas tributárias fixadas na Constituição.

Levy vai ler as leis para eles.

Anônimo disse...

Porque D. Dilma não vem fazer campanha política no RS?
Todos dias assistimos a um discurso em algum palanque em alguma inauguração. O Brasil numa crise sem precedentes e a presidente fazendo discurso em formaturas e em aberturas de comportas que vão distribuir somente no ano vem.
Queremos um presidente para governar este país e honrar os repasses que deve aos estados.

Anônimo disse...

Quem tem que explicar é o ex gov BRITO que é o responsável por esta nociva negociação e os santos do PSDB que governavam o pais naquela época

Anônimo disse...

Abertura do Jornal da Cultura: a presidente num palanque fazendo campanha eleitoral para ficar no poder. Assim não dá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/