Cerco da Lava Jato a Lula começa a se estreitar

Ha pelo menos um  mês, a revista Veja anunciou que tinha chegado a vez delle.


Em texto publicado neste sábado, o colunista Ricardo Noblat, do Globo, avisa que o ex-presidente Lula será o próximo alvo da Operação Lava Jato – entre os aliados de Lula, defende-se a tese de que ele seja ministro para não ficar à mercê da primeira instância do Poder Judiciário.

Leia, abaixo, o texto de Noblat
Cerco da Lava Jato a Lula começa a se estreitar
Ricardo Noblat
Lula é um descuidado. Ou pelo menos foi quando telefonou para Alexandrino Ramos Alencar, executivo da empreiteira Odebrecht, no dia 15 de junho último.
Eram 20h06. O telefone de Alexandrino estava grampeado pela Polícia Federal com autorização da Justiça.
Uma voz de homem que se identificou como “Moraes” perguntou a Alexandrino se ele poderia atender “o presidente”.
“Lógico”, respondeu Alaexandrino. Que dali a quatro dias acabaria preso pela Lava Jato que investiga a roubalheira na Petrobras.
Aqui, a transcrição da conversa.
Observem o tratamento de amigos, parceiros, íntimos conferido por Lula a Alexandrino. Os dois já viajaram juntos ao exterior a serviço da empreiteira.
Observem também como Lula parecia preocupado com a acusação de que o BNDES poderia ter beneficiado a Odebrecht.
Os dois não dizem, mas na época fora levantada a suspeita de que Lula, lobista da Odebrecht, usara do seu prestígio para que o BNDES financiasse negócios da empreiteira no exterior.
Lula deixa mal o ex-ministro Delfim Netto, seu amigo e assessor informal de Dilma, ao mencionar artigo que ele publicaria no jornal VALOR justificando os financiamentos dados pelo BNDES à Odebrecht.
Não fica claro se Lula encomendou o artigo a Delfim. Mas fica parecendo algo combinado entre os dois.
No artigo, Delfim disse a certa altura: “É abusivo dizer que o BNDES é uma ‘caixa preta’ e é erro grave afirmar que deve dar publicidade às minúcias das suas operações, o que, obviamente, revelaria detalhes dos contratos de seus clientes que seriam preciosas informações para nossos concorrentes e, portanto, contra o Brasil."
(Música aos ouvidos de Lula e de Alexandrino.)
Lula pergunta a Alexandrino como se comportaram os palestrantes do seminário organizado pelo VALOR. E Alexandrino detalha a participação de cada um.
Todos, segundo Alexandrino, se saíram muito bem. O que estava em questão era o papel do BNDES nos negócios da Odebrecht.
O Marcelo citado por Alexandrino é Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira, que ainda não fora preso.
O Emílio que Lula afirma que pensara procurar é o pai de Marcelo.
Essa é a primeira vez que Lula aparece em grampos da Lava Jato.
Em nota oficial, o BNDES lamentou as 'tentativas de manipular diálogo entre Lula e executivo'.
Nota sem sentido. Lula não é mais presidente da República. Assim, o BNDES não está mais obrigado a sair em seu socorro. Por que saiu?
O cerco a Lula no caso da Lava Jato começa a se fechar.


10 comentários:

Anônimo disse...

DCe nada adiantará o barba se esconder em algum ministério. Os juízes do Supremo já se manifestaram de modo a não dar guarida para ministros que sejam acusados de corrupção. Não fosse assim, nem mesmo os deputados ou senadores poderiam ser responsabilizados. O melhor seria ele ir pra Cuba. Lá sim estará seguro.

Emmanuel disse...

Seria excelente para todo mundo!
Nomear Lulla para ministro seria como carimbar um atestado de "culpado" tanto em Dilma quanto nele mesmo, e insuflaria uma discussão por demais oportuna, qual seja: até onde esses foros privilegiados podem ir? Podem cobrir reconhecidos delinquentes, ladrões e traidores da pátria?
Evidentemente que não!
O apelo para que Dilma fique por certo que não parte só dela, mas dezenas de milhares que se locupletaram, desde o ápice da cadeia criminosa até os turiferários de décima ordem, correndo atrás de meras "boquinhas" em prefeituras do interior.
O Brasil precisa de recomeço ...

Mordaz disse...

Que coisa!!! "O CARA" que chegou a sonhar em ocupar a presidência da ONU!

Anônimo disse...

Editor, o próprio Sergio Moro descartou esse diálogo na Operação Lava Jato.
Só mesmo a mídia tapuia para dar destaque para algo que foi ignorado pelo juíz.

Anônimo disse...

LULA = PORCO CORRUPTO PEDERASTA.

Anônimo disse...

LULA = PORCO CORRUPTO PEDERASTA.

Anônimo disse...

Prisão é muito pouco para um crápula criminoso como o Lula! Esse aí deveria ter o mesmo fim do Kadafi, quem o Lula certa vez chamou de amigo e irmão, e tenho certeza que foi uma das poucas vezes que ele foi sincero!
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-ataca-midia-e-chama-kadafi-de-amigo-e-irmao,396684

Anônimo disse...

Deu no Estadão: "Temer condiciona ingresso de Marta no PMDB à disputa de prévias do partido". O PT e o PMDB estão mais colados do que o cu e as calças. Esses imbecis fisiológicos do PMDB vão deixar passar o cavalo encilhado e perder a oportunidade de acabar com o PT, o grande mal que vai destruir o país. Os lideres do pmdbistas são muito burros e não entenderam nada, e que se fosse o contrário os petralhas não teriam nenhuma dúvida ou pena de liquidarem com o PMDB e tomarem os espaços do partido. Esses Babacas ainda vão colocar petralhas para dentro do partido, se bem que, eu sempre achei que o Renan Canalha fosse petralha na trincheira do PMDB!

Anônimo disse...

PERDEU APEDEUTA, PERDEU 9DEDOS, PERDEU....VIVA O BRASIL, VIVA A PF

Anônimo disse...

Se esse bicho por preso TEREI NA MEGA SENA Tabira PERNAMMBUCO SERTÃO DO pAJEÚ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/