Só em São José do Rio Preto: OAB, MPE e PM pedem e juiz proibe menores nos atos de amanhã contra Dilma

O site www.uol.com.br desta tasrde de sábado informa que a Justiça proibiu menores de 16 anos de participar das manifestações deste domingo, 16, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Se quiserem participar ou mesmo acompanhar as manifestações de perto, os menores precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis legais.

O juiz avisou que também serve ordem judicial. 

A decisão é do juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, que atendeu ofício da PM coronel Helena dos Santos Reis, comandante da Polícia Militar no município. A PM se preocupa com a possibilidade de ocorrências de violência entre participantes e policiais, que não poderiam proteger os menores em caso de confronto com black blocs, por exemplo.

A proibição tem o apoio do Ministério Público Estadual, que foi favorável à representação feita pela PM.


É a terceira vez que a Justiça cas didade proíbe os menores nos protestos, as outras foram nas manifestações de 15 de março e 12 de abril, quando a proibição valia para menores de 18 anos. A redução da idade ocorre porque a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu e conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ), que por sua vez, estabeleceu a idade mínima em 16 anos.

9 comentários:

Anônimo disse...

O OAB NO FUNDO QUE "COIBIR" AS MANIFESTAÇÕES, USANDO DE MEIOS "LEGAIS//MORAIS", NÃO É PENSANDO NOS MENORES, ATÉ SE FOSSE ATUARIA PARA TIRAR MILHARES DE MENORES POBRES DAS RUAS.

MAS TUDO BEM, SOMOS PAIS RESPONSÁVEIS, LEVAREMOS NOS FILHOS COMO SEMPRE LEVAMOS EM OUTRAS MANIFESTAÇÕES.

NÃO SOMOS CUT QUE AMEAÇAM COM ARMAS, E INSTITUIÇÕES FICAM QUIETAS.

Eduardo disse...

Ah, essas pérolas da democracia!

Anônimo disse...

O MST leva em geral em seus atos criminosos crianças pequenas junto, nunca vi a justiça se preocupar com isto. Canalhice ideológica e o Brasil que se exploda pensam eles. O petismo se uniu com o lado corruPTo das elites, bancos e grandes empresas, dá migalhas ao povo e grandes benesses a seus amigos nacionais e principalmente internacionais, os bolivarianos.

Pegasus disse...

Mas para roubar assassinar bater em professores não precisa estar acompanhado dos pais

Luiz Vargas disse...

Já para MST o PJ, amancebado aos quadrilheiro$ PeTralha$, tudo PermiTe.

Emmanuel disse...

Interessante: quando o MST faz suas arruaças, ninguém lembra de denunciar a presença de crianças ao conselho tutelar, e eu nunca vi juiz nenhum tomando providências. Estariam com medo da reação do general Stédile? Afinal, já houve ministro que foi pedir apoio a ele para a boquinha no STF....

Anônimo disse...

Gostei das camisetas criativas....

Anônimo disse...

Hipócritas. Não conseguem impedir que menores matem, roubem, etc. e querem impedir que protestem contra um governo iníquo.

Anônimo disse...

JUIZ TEM QUE MANDAR PRENDER O PRESIDENTE DA CUT, O MST, O PT, OS POLÍTICOS LADRÕES, O STF, STU E NÃO PROIBIR CRIANÇAS DE IR PARA A RUA.
ESTE JUIZ ESTÁ DIZENDO QUE A CUT VAI MATAR AS PESSOAS IMPUNEMENTE?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/