Pesquisa concede vitória para o "não" no plebiscito grego. RBS está com enviada especial em Atenas.

O jornal Zero Hora, Porto Alegre, é o único veículo de comunicação social gaúcho que se dispôs a mandar enviado especial a Atenas, tudo para acompanhar o plebiscito deste domingo.

Está lá a jornalista Marta Zsfredo.

Trata-se de um ganho para os leitores.

A jornalista escreveu há pouco (ela está on line no site www.zerohora.com.br):

- Se as pesquisas de opinião estiverem corretas em apontar para um apoio da maioria ao "não", isso seria uma vitória para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que pediu veementemente que os gregos rejeitem os termos dos credores para o resgate.

12 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TEVE DE IDO SÓ PARA ISSO NÃO. ATÉ PORQUE NOS DIAS ATUAIS NÃO É MAIS NECESSÁRIO FACE A FACILIDADE DAS COMUNICAÇÕES. DÁ PARA ACOMPANHAR DIRETO NO COMPUTADOR ACESSANDO CANAL DE TV DE LÁ. MAS SE QUEREM "GASTAR" E LANÇAR DESPESAS NO IMPOSTO DE RENDA ...

Anônimo disse...

Que tal um referendo contra a permanência da Dilma ?

Anônimo disse...

NÃO GANHA, E ABRE CAMINHO PARA PORTUGAL QUE QUER A MESMA COISA.

Anônimo disse...

Três horas e meia depois do fecho das urnas e com a contagem de quase dois terços dos votos a darem a vitória ao 'Não' por mais de 61%, o ministro grego das Finanças, Yanis Varoufakis, considerou que o resultado da consulta pública "pode ser uma vitória do euro com que todos podemos ganhar".

"Na segunda-feira chamaremos os nossos parceiros europeus para encontrar um terreno comum depois da vitória do 'Não' no referendo", disse, citado pela Reuters.

"As nossas feridas são as feridas da Europa", afirmou, em declarações transmitidas pela televisão. (jornal portugues)

Anônimo disse...

A Grecia passa a ser uma ótima candidata para integrar o Mercosul.

Anônimo disse...

Ao minuto: “Os gregos disseram ‘não’ a cinco anos de hipocrisia” (jornal portugues minuto)

Anônimo disse...

Políbio a Zero Hora está muito xifin na reportagem sobre Grecia, fotos são de outros jornais, ... será que alguém foi mesmo pra lá ???

Anônimo disse...

Até agora eu não intindi direito o que é o Sim e o que é o Não!

Anônimo disse...

A ultra esquerda ganhou na Grécia, não conte com o ovo dentro da galinha anônimo das 16:49. Uma coisa é a noticia publicado, como faz a mídia marrom glace. Querem o poder, ganhem eleição. Não tem referendo na CF/88 para governante eleito, serve para Governadores, por exemplo, do PSDB de SP, que governa aquele estado a séculos. Mas ganharam no voto.

Anônimo disse...

Ninguem se engana mais com a vagabundagem da direita liberal q so sabe vender patrimonio público e se fartar de juros e.renda, n gostam mto de.trabalhar esses guri de ap neoliberais

Anônimo disse...

UM "DILMERENDO"?

Unknown disse...

Pelo que se lê, temos "trabalhadores" de estatais a serem vendidas lendo o teu site, Políbio.
É bom sinal: estão começando a se preocupar com a provável perda de seus empregos, vide o não identificado das 20:50 de ontem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/