Outro vôo da American Airlines deixa gaúchos de cabelo em pé ao fazer pouso de emergência em Manaus.

Outro vôo da American Airlines assustou os gaúchos que viajam a Miami. Estes vôos que saem e voltam a Porto Alegre são realizados em aparelhos que o prefeito José Fortunatijá chegou a chamar de sucatões.

Desta vez, o vôo que fazia a rota Miami/Curitiba/Porto Alegre fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, na tarde deste sábado. Segundo a Infraero, houve um alerta de problema técnico, mas a aeronave pousou em segurança.

A viagem foi cancelada. 

O pouso aconteceu às 17h05 (16h05 no horário local). Conforme o aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, o voo AA203 deveria pousar às 19h27 na capital paranaense e partir às 20h56 para Porto Alegre. 

A American Airlines não se manifestou.


11 comentários:

Anônimo disse...

Para o terceiro mundo os Yankees mandam as sucatas antes das mesmas receberem a baixa,
Se um avião cai com norte americanos, europeus, o custo de indenização é muito caro.
Se o avião cair com sul americanos, africanos, é o custo da sucata aérea. Esse é pensamento dos DONOS DO MUNDO!!!
E tem gente que ainda vai pedir a benção ao TIO SAM.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:48,uma relação de amizade não é sinônimo de dependência, o Brasil tem que ter amizades e interesses comerciais com todos os paises do mundo,sempre pensando no bem estar dos brasileiros em primeiro lugar.Os atrasos de N brasileiros se afastaram das maiores economias do mundo e agora estão correndo atrás prara reparar um erro crasso de iniciantes ingênuos. Todo profissional ou ser humano deve ter sempre as portas abertas e boas amizades,nunca ficaram desamparados,assim também e o bom relacionamento entre nações.Como diz no interiorrrrr,"a ingnorância astravanca o pogresso".

Anônimo disse...

Ao das 10:48: Voce sabia que a pista de Porto Alegre é curta para avioes mais modernos como o 777 entao é necessario enviar um antigo 763 ?

Anônimo disse...

Este voo AAL203 tá bem ruinzinho mesmo!

Marco Belotto disse...

De qualquer forma, é uma opção de escolha. Nunca uso esse voo da American para os EUA por serem desconfortáveis. A vantagem do non-stop da ida se perde na volta com a escala em CWB. Mas para Europa ja utilizei a TAP, que tem bons equipamentos.

Anônimo disse...

O Boeing 767 foi fabricado de 1982 até 2013, portanto não são todos velhos. Imagine comparar um automóvel Gol/1982 com um Gol/2013.
Mas para cá somente utilizam os velhos que, para se ter uma idéia, não possuem telas de cristal líquido individuais nem na classe executiva e eu sou testemunha disso.

Gustavo disse...

alguns pedem a benção ao tio sam e outros (esquerdopatas/bolivarianus) ainda ao tio putinHo ou alguém do califado..

Anônimo disse...

Bueno usem outras cia aéreas
Simples assim.

Anônimo disse...

Aos especialistas em aviação, esta mesma aeronave faz voos para a europa, portanto parem com esse bairrismo gaúcho e mania de achar que estão sendo prejudicados, o Salgado Filho é uma m..., mal comporta o 767 e querem um avião melhor? Vai pousar onde? Na Sertório?

Anônimo disse...

A American Airlines utiliza o mesmo equipamento, no caso, o 767-300 em várias rotas do Eua para Europa. Portanto, não se trata usar aeronaves mais "velhas" em voos para America Latina e sim uma questão operacional da companhia. Além da questão das limitações da pista que o leitor das 13:07 lembrou. Na realidade a pista de Porto Alegre comporta pousos e decolagens de aviões de maior porte, a questão e de não poder decolar com tanque de combustível cheio.

Anônimo disse...

Em tempo: Boeings 767-300 não são sucatões. Apesar de que já cansei de ouvir que , em seus interiores estarem esteticamente "defasados", são excelentes aviões e um dos modelos mais confiáveis em operação. Há muita desinformação em alguns comentários aqui. A começar pela comparação de vida útil de uma aeronave em relação a um automóvel. Nos Estados Unidos, as normas exigentes em relação à segurança e operacionalidade das frotas das Cias. aéreas são as mais exigentes do mundo. A American Airlines por exemplo, para quem não sabe, foi uma das maiores operadoras de Boeing 727 em todo mundo, e que foram retirados a pouco tempo de serviço, com um ótimo índice operacional. Para se ter uma ideia, entraram em operação na primeira metade da década de 60(sessenta), e foi um dos jatos mais produzidos no mundo, assim como os McDonnell Douglas DC9 que também integraram a frota da AA. Ambos por mais de 30 anos operaram com grande eficiência nesta e em muitas outras Cias aéreas. Nós brasileiros, primamos em demasia pela estética do interior, como as poltronas, e principalmente por entretenimento a bordo, o que é um equivocado parâmetro de avaliação da qualidade de manutenção de aeronaves. Europeus, assim como os norte americanos estão bem mais habituados a usar o transporte aéreo, e muito provavelmente por isso não se prendem exageradamente aos recursos de entretenimento à bordo. Com o advento da comunicação via satélite e a o acesso às informações em tempo real por meio da internet móvel e de celulares, as pessoas tem perdido a capacidade de lidar com a espera, e esta torna-se mais complicada de se enfrentar quando a ansiedade, seja pelo pouco hábito de voar ou até mesmo pelo vício que a necessidade de informação e a conectividade desencadeiam no cérebro humano, fazem com que muitas empresas de aviação busquem disponibilizar meios de entretenimento em suas aeronaves, o que não é recente. Isso teve início junto ao nascimento dos primeiros vôos de longa e média duração em quase todos os continentes, que eram os fartos serviço de bordo - uma forma de entreter os passageiros e ao mesmo tempo possibilitar à tripulação certificar de que tudo estivesse bem na cabine de pax no decorrer do vôo. Assim, é necessário tomar alguns cuidados ao tentarmos "avaliar" o nível de segurança de uma empresa aérea pela observação puramente estética das poltronas, filmes e jogos disponibilizados em telas individuais no interior de suas aeronaves, fartura ou escassez do menu do serviço de bordo, e etc. Enfim, o que dita a segurança das aeronaves de uma Cia. aérea é a seriedade que esta lida com a regularidade de manutenção da frota, a valorização e treinamento do corpo de funcionários desde os agentes de solo e mecânicos até a tripulação, o que consequentemente resultará em comprometimento na prestação do melhor serviço. Portanto, algo muito melhor que uma tela individual touchscreen a frente da nossa poltrona, com dezenas ou centenas de canais e jogos: uma viagem segura, que propiciará em gratificação e prazer de voar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/