Novo pacote de Sartori incluirá criação da Taxa de Inspeção Veicular de R$ 54,83 por carro

A terceira fase do ajuste fiscal do governo gaúcho chegará à Assembleia Legislativa ainda na primeira quinzena deste mês. 

O pacote terá entre dez e 15 propostas, mais uma vez equalizando entre medidas com impacto para a população, para o empresariado e na máquina administrativa. Entre as propostas que constarão na terceira fase do ajuste fiscal está a de modificações na previdência do Estado. Também há casos de projetos que originalmente integrariam o pacote, mas que acabaram excluídos definitivamente após orientação do governador José Ivo Sartori e avaliação da cúpula do Palácio Piratini. É o caso do projeto de criação da polêmica Inspeção Veicular.


A iniciativa já havia sido apresentada no governo Tarso Genro e teve de ser retirada após fortes resistências da opinião pública e da própria base aliada do petista. A proposta de Tarso previa a cobrança de taxa de R$ 54,83 dos motoristas para viabilizar a verificação do nível de poluição sonora e de emissão de gases dos

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo andar da carreta irão se passar os quatro anos e nada de reforma nas contas públicas. Como é fácil, cria- se mais impostos com o teu o meu o nosso dinheiro. E a máquina publica continua a mesma. Por que não diminuir para 60% o número de cargos em comissão em vez dos 30%.

Anônimo disse...

O péssimo administradora público sempre espolia o povo. Senão sabe administrar nem sua própria casa, não deveria vir administrar a vida dos outros.

Estamos nos aproximando da QUEDA DA BASTILHA BRASILEIRA, já não se suporta trabalhar 06 meses do ano para pagar impostos e mais impostos.

Um dia eles saem do PALÁCIO.

André disse...

Sartori..tu é burro!
Ao invés de expor todas as mazelas que encontraste no "lixo petista" não..fica inventando impostos para os gaúchos serem roubados mais e mais!
seja homem fale a verdade, eu tenho vergonha do meu voto ter sido para tua legenda!!

Anônimo disse...

E os carros que pertencem ao governo, nos três níveis, também farão inspeção ou será só para a turma de baixo. O Sartori tem que começar o processo de venda de empresas públicas e fechar repartições que não fazem nada e só tem CCs indicados pelos deputados e amigos do governo.
Sartooooriiiii vende o BANRISUL, a CESA, a gráfica do estado e fecha, imediatamente, a FDRH, o IRGA e tutti quanti.....Inspeção veicular é só para arrecadar e para indicar as oficinas dos "apaniguados" para encher o bolso. Para com isso Sartori....tu não é disso....

Anônimo disse...

QUE BAITA CRIATIVIDADE, DEVEM TER GASTOS MUITO COFEZINHOS PARA ISSO.

Anônimo disse...

Ou seja cortar despesas do governo nao fazem ficam inventando taxas para tudo que é lado, politico é tudo igual que gentinha ..................

Anônimo disse...

Eu não votei nestes merdas.
Como moro perto da divisa com Santa Catarina, vou dar um jeito de transferir meu carro para aquele estado.
Vou pagar menos IPVA e não pago esta mordida do PMDB/PP/PDT e outros mais.
Meu dinheiro não vai ser roubado por esta gentalha.
Bando de incompetentes

Anônimo disse...

isso ai Sartori,enfia a mao no bolso desta gauchada politicamente esclarecida.

Anônimo disse...

E nós vamos ficar calados diante de mais essa tunga?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/