Dilma tem 24 horas para se explicar no TCU

Em acórdão aprovado no mês de abril, o TCU constatou irregularidades no atraso do repasse de verbas do Tesouro Nacional a bancos públicos para o pagamento de despesas com programas sociais do governo, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial.

O governo pretende responder aos questionamentos argumentando que as transferências de recursos são regulares e que a metodologia não é nova, pois vem sendo usada desde 2001, quando foi criada a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

11 comentários:

Anônimo disse...

se tivesse uma oposição como FHC teve, esta gente já estaria presa...

Anônimo disse...

VAI EXPLICAR A VIGARICE ,,,,,,,,,,,CADEIA PRA BESTA GENTE.

Anônimo disse...

Então quer dizer que se alguém rouba o outro também tem direito de fazê-lo?. Belo exemplo.
Porque não entram na justiça para apurar as contas dos adversários que, com certeza, também devem ter sido fraudadas.

Anônimo disse...

Ladroes + Ladroes = Ladroes

Anônimo disse...

"Elles", vinham para moralizar, romper com velhas praticas, muita ética, e não deixar rôbarrrr. Hoje não sabem de nada e usam argumentos de 2001...... Hipócritas, canalhas, aos pouco em doses homeopáticas os malfeitos, e as malversações vem a tona, o abismo e o despenhadeiro estão muito próximos, falta somente um empurrão........

Anônimo disse...

Se o governo não tiver suas contas rejeitas e portanto punido, dará ao brasileiro o direito de ao contrai uma dívida, se não tiver condições de efetuar o pagamento, "pedalar" junto ao cobrador. Lei que vale para Chico,vale para Francisco. A Dilma é igual PÃO DE FORMA : QUADRADA,CHATA E DO MIOLO MOLE e ainda conseguiu ser presidANTA.

Anônimo disse...

Vai explicar o que???? Dilma uma irresponsável,mentirosa e desonesta que tem o apoio de uma organização criminosa PT,
saquearam o brasil quebraram a industria só matando essa vagabunda.

Anônimo disse...

vai explicar tudinho e vai passar, pois todos com telhado de vidro.

fred oliveira disse...

Se o TCU não cumprir a lei; se o tse não cumprir a lei e se o Supremo não cumprir a lei, depois não venham exigir do cidadão que cumpra a lei. Simples, não?

Anônimo disse...

Governo dirá ao TCU que FHC e 17 estados também "pedalaram":

Jornal GGN - Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para a presidente Dilma Rousseff (PT) explicar ao Tribunal de Contas da União alguns pontos questionados pelo órgão na prestação de contas de 2014. Os dois principais pontos são o aumento dos gastos do governo durante ano eleitoral e as chamadas pedaladas fiscais - atraso no pagamento feito a bancos públicos como forma de melhorar artificialmente o caixa do Tesouro. Na visão do TCU, as pedaladas configuram uma operação de crédito e ferem, dessa maneira, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo informações da Agência Estado, a equipe de Dilma deve alegar que 17 Estados e o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) adotaram práticas semelhantes às pedaladas - no último caso, em 2000 e 2001, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal foi tinha acabado de ser sancionado.

Ao apontar que a prática admitida pelo atual governo foi usada em outras ocasiões, Dilma pretende mostrar ao TCU que as pedaladas nunca foram motivo para reprovacação das contas. Caso o órgão ligado ao Legislativo rejeite a explicação da petista e emita um parecer negativo sobre o exercício fiscal de 2014, o Congresso terá a missão de analisar o documento e verificar se é motivo para desaprovar as contas do último ano do primeiro mandato de Dilma. A expectativa da oposição é que isso sirva de terreno para a semente do impeachment.

"Dilma também sustentará que mudanças no entendimento do TCU não podem fomentar condenações sem um aviso prévio, mas devem alterar condutas futuras do governo", acrescentou o Estadão.

Já sobre o gasto de R$ 28 bilhões em 2014, acima da previsão orçamentária para aquele ano, o governo vai argumentar que "baseou suas estimativas na aprovação do projeto que reduzia a meta fiscal, já em tramitação no Congresso."

Xi...Xiiii......Só tem u detalhe? fhc do psdb, tudo a ver.

Anônimo disse...

fred oliveira disse...
Se o TCU não cumprir a lei; se o tse não cumprir a lei e se o Supremo não cumprir a lei, depois não venham exigir do cidadão que cumpra a lei. Simples, não?

21 de julho de 2015 15:05

colocação perfeita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/