Copom poderá anunciar mais 0,5% sobre a taxa atual de 14% da taxa básica de juros

Em decisão sobre a taxa de juros, espera-se um aumento de 0,5% na reunião de hoje, o que provavelmente encerrará o ciclo de alta da Selic, de acordo com Pedro Raffy Vartanian, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em mensagem que ele passou há pouco ao editor. 

Segundo o economista, "os preços mostrarão um processo de desaceleração nos próximos meses, em decorrência dos efeitos da política monetária sobre a atividade econômica".


No entanto Vartanian, destaca que o cenário econômico será bastante desafiador nos próximos meses com a deterioração do quadro fiscal no Brasil, aumento do desemprego e um processo de elevação da taxa de juros nos EUA com efeitos sobre o Brasil e outros países emergentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com a inflação subindo, os banqueiros/agiotas querem manter o ganho. E o COPOM aumenta os juros. Pênis no ânus do povo....

Anônimo disse...

PETE,O DESTRUIDOR DO FUTURO.

ÁGUIA disse...

SÃO OS CUSTOS,ESTÚPIDO!!!!!!

LEVI VAI DERRUBAR DILMA ANTES DO TEMPO!

Pensam que aumento de preços atual é por causa de demanda exagerada,ESTÚPIDOS!

SÃO CUSTOS,:IMPOSTOS,ENERGIA ELETRICA,COMBUSTÍVEIS,SALÁRIOS...E SIM TAMBÉM JUROS,TAMBÉM JUROS,TAMBEM JUROS , CUSTO DO ALUGUEL DE CAPITAL!!!!

CUSTOS AUMENTADOS É IGUAL A PREÇO DE PRODUTOS E SERVIÇOS MAIS CAROS

COM CERTEZA AUMENTANDO O CUSTO DE PRODUTOS,SERVIÇOS,ENTÃO MENOS EMPREGO MENOS ATIVIDADE ECONÔMICA E MENOS ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS

LEVI,ASSIM PROCEDENDO,JOGA GASOLINA NA FOGUEIRA,MOSTRA QUE ESTA FIRMEMENTE DISPOSTO E DERRUBAR DILMA ANTES DO TEMPO;FUNCIONARIOS E EMPRESARIOS DE DODOS OS NIVEIS(DOS CAMELOS AOS GERDAUS) PERCEBERAM O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO E ALGO VAI EXPLODIR.

O GIGANTE BRASIL VAI SE MEXER,AGUARDEM...

Anônimo disse...

Falaram a mesma coisa na última vez em que aumentaram a taxa de juros.

Anônimo disse...

Tesouro Prefixado é boa opção agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/