Bolognesi investirá R$ 16,2 milhões em área morta do Parque Assis Brasil

É a primeira Parceria Público Privada do Estado. Negociações foram iniciadas e praticamente concluídas durante o governo do PT. - 

O governador José Ivo Sartori assinou, nesta sexta-feira, a concessão de uma área do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região Metropolitana. O espaço vai ser administrado pela Bolognesi Empreendimentos Ltda. pelos próximos 25 anos. O acordo pode ser prorrogado pelo mesmo período. O objetivo é de que a empresa construa um complexo e explore comercialmente 237,9 mil metros quadrados do parque. O investimento total previsto soma R$ 16,2 milhões. A concessão, projetada ainda pelo governo anterior, de Tarso Genro (PT), se refere a uma área lateral, hoje desocupada.

Cabe à terceirizada, nos primeiros 12 meses, a construção de um dique para a contenção das águas do arroio Esteio. Para os dez anos subsequentes, estão previstos empreendimentos como um hotel; um espaço comercial, que prevê comércio, serviços, gastronomia e eventos, agroshopping, centro tecnológico, centro educacional, estacionamento, área institucional e área de eventos.

Assinaram o documento, além do governador José Ivo Sartori, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Foscarini da Silva, e os representantes da Bolognesi Empreendimentos Ltda. Sheyla Wortmann Gomes Wallau e José Simeão Soeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alem do Tarso, agora o Sartori e equipe tambem irao ganhar terrenos e casas em condominios de luxo no litoral dos quais a Bolognese é proprietária... e vamos trocando o estado por propriedades particulares pata sua corte. O governo a corte. E o povo os bobos da corte.

Anônimo disse...

Infelizmente o próximo a entrar na lista, e para isso irão receber benesses, é o Parque Zoológico de Sapucaia.

Anônimo disse...

Lembro ao representante da vanguarda do atraso das 8:35 : o estado não tem capacidade de investimento!!!! Por um ranço ideologico querem que pessoas continuem morrendo em nossas estradas periclitantes, nossa produção perdendo competividade por falta de infraestrutura e, no caso específico do Parque Assis Brasil, que expositores e público fiquem debaixo d'Água durante a Expointer (parque com estrutura dos anos 70...). Parem com esta burrice / má indole de que não pode existir sinergia entre iniciativas pública e privada. Só que ganha em ir contra isso são os mamadores de cargos muito bem remunerados de estatais inuteis tipo EGR, CESA, etc. Privatização ou concessão faz muito bem ao contribuinte!!!! É isso não terá volta!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Comparar o Tarso(próx. ao PSOL) com o Sartori(PMDB-RS) é coisa de mal informado(anônimo 8:35).

Parece, sim, a "nova formula" dos PT_PAGOS criticarem o governo.

Nada impede alguém criticar o Sartori(inclusive é salutar para a democracia), mas coloca-lo no mesmo "balaio" do Tarso é covardia.

JulioK


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/