Leonardo Souza denuncia a tática petista de invocar a torpeza alheia para justificar sua própria torpeza

Neste artigo para a Folha, Leonardo Souza demonstra que as cretinas táticas petistas de tentar escapar de responsabilidade por atos criminosos, tem sido invocar a torpeza dos outros para justificar as suas próprias.

Os casos são recorrentes.

Aí vai mais um.

Leia tudo:

Desde o primeiro mandato do presidente Lula, a administração petista, quando acuada por escândalos, adotou como tática dizer que a culpa era dos tucanos ou que eles haviam cometido deslizes semelhantes.

Lula atribuía qualquer dado ruim na economia à "herança maldita" de FHC. Em 2008, o Congresso instaurou a CPI dos cartões corporativos. Para constranger a oposição, a Casa Civil da então ministra Dilma confeccionou um dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique.

Nas pedaladas fiscais, o governo Dilma quer fazer crer que a prática era adotada também pelo governo FHC. E o petrolão? Os bilhões desviados da estatal teriam sido preservados se FHC, anos antes, tivesse criado mecanismos contra a corrupção.

Agora, o BNDES inova nessa estratégia. Em 2011, a jornalista brasiliense Carolina Oliveira foi contratada como assessora do presidente do banco, Luciano Coutinho. A sede do BNDES fica no centro do Rio. Mas Carolina dava expediente em Brasília, atendendo o então ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a quem o BNDES está subordinado.

Carolina e Pimentel rodaram juntos o mundo em missões oficiais do ministério. Casaram-se. Na Operação Acrônimo, a PF apontou a empresa criada por Carolina após deixar o governo, a Oli, como canal de recursos suspeitos para a campanha de Pimentel, eleito governador de Minas em 2014.

Carolina foi contratada a pedido de Pimentel? A coluna enviou uma série de questionamentos ao BNDES. Quem indicou Carolina? Passou por processo de seleção? Como era de se esperar, nenhuma dessas perguntas foi respondida.

O BNDES informou que, desde 1995, a assessoria de imprensa do Desenvolvimento é exercida por um assessor da presidência do banco, numa prática iniciada por José Serra.


Quem diria, a culpa é do Serra.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fernando Collor teve sorte. Os agentes da Polícia Federal apreenderam na Casa da Dinda as já célebres Ferrari, a Lamborghini e o Porsche, mas não teve a curiosidade de dar uma passada em sua casa paulistana, no Jardim Europa.

Se fosse até lá, poderia dar de cara com o símbolo máximo dos automóveis de luxo, o Rolls-Royce 2006 aí de cima – um fausto para poucos: a montadora britânica fabrica apenas doze desses por ano.

O carrão, assim como a Ferrari e a Lamborghini, está em nome da Água Branca Participações, empresa na qual ele e a mulher, Caroline Serejo, são sócios.

O Rolls-Royce modelo Phantom é essa beleza que se vê, mas não é lá muito econômico: faz seis quilômetros com um litro de gasolina – mas quem há de se importar com miudezas, não é mesmo?

Ainda assim, Collor está devendo 33 000 reais de IPVA.

A propósito, este não é o único carro que o senador possui em São Paulo.Veja

Collor é uma criança grande, não aprendeu nada com o passado. E os outros lullas dilmas tevem ter escondidinho ??

Anônimo disse...

ESSE PT PRECISA ACABAR. URGENTEMENTE. ELES NAO TÊM ESCRÚPULOS, FAZEM O QUE QUEREM. ACHAM QUE O BRASIL É DELES. COM A MAIOR CARA DE PAU PÕE A CULPA NOS OUTROS PARA JUSTIFICAR SUAS LAMBANÇAS.

Anônimo disse...

Esses petralhas são verdadeiros canalhas, desde o cu de cachorro da ralé que se contenta com as migalhas até a elite ladra e milionária!

Anônimo disse...

Essa tática de desculpas é típica de quadrilha de mafiosos.

Anônimo disse...

A única verdade até agora é que os petistas foram julgados e condenados no tal de mensalão pela teoria do domínio do fato e estão sendo investigados pelo juiz moro e o procurador geral da república pelo tal de Petrolão. Ocorre que o criador do mensalão, que é o ex-governador de MG, Eduardo Azeredo, que ocorreu 15 anos antes do PT, está prestes a prescrever. Da, mesma forma o escândalo dos trens em SP, até agora está e banho maria. Com relação a arrecadação da Campanha de Dilma as empresas investigadas doaram mais para Aécio do PSDB, que a Dilma, mas investigação só encima da Dilma. Tem alguma coisa errado nisso tudo, querem investigar, querem prender façam, mas sem SELETIVIDADE. E não venham com a desculpa que o PSDB não é governo porque também é, como no caso do Estado de SP (45 milhões de hab); Paraná (11 milhões de hab); Pará (8 milhões de hab); Goias (4 milhões de hab); Mato Grosso do Sul (2,5 milhões de hab) e MG, até 2014 (20 milhões de hab) ou seja, os estados contratam e contrataram as empreiteitas a rodo para fazer obras, assim como o governo federal e municípios.

Anônimo disse...

A lavagem cerebral que os petistas fizeram nos jornalistas alinhados foi bem feita.
Jornalistas da praça como Luiz Fernando Veríssimo, Juremir Machado e outros foram campeões em citar que os crimes do PT foram praticados, antes, pelo PSDB. Ninguem se lembrou de escrever que o PT, ao ter conhecimento destes crimes, deveria investigar e prender os culpados.
O PT preferiu o lema QUE NOS LOCUPLETEMOS TODOS como diria Millor Fernandes.
Este Juremir se babava no programa Bom Dia da Radio Guaiba quando descobriram que o Lula tinha uma amante.
Relacionou o "grande estadista" a Bil Clinton, Miterrand e outros que, sabidamente, tinham amantes. O Juremir só "não se deu conta" que as outras amantes não se beneficiaram do dinheiro público.

Anônimo disse...

Como diz o ANTAGONISTA: Color participou dos Programas "Minha Ferrari, minha vida"; "Meu primeiro Porche" e Lomborquini para Todos".

DILMA e seus PROGRAMAS atende bem os seus apoiadores no congresso.

Anônimo disse...

"Tem alguma coisa errado nisso tudo" diz o anônimo das 17:57.

Sim, a coisa errado é o seu cérebro. Ou és um verdadeiro PTRALHA ou é um deficiente mental.

FALTOU os mencionar os Trens da TRENSURB, comprados pelo LULA/DILMA.

Não houve mensalão como queres, ignorante, em MG. Em MG o Governador processado não precisou pagar mensalmente a compra de votos. Processo indica dinheiro de estatal desviado para campanha.

OUTRA, seu safado, foi dado muito mais dinheiro, 20 para Dilma e 8 para Aécio pela OAS.

Agora, passe no caixa da PTROBRAS e devolva o dinheiro na boca do caixa que recebes para bostar texto difamadores aqui.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/