Saiba como foi a troca de nomeações feitas entre Fortunati e Bassegio

O ex-chefe de gabinete do deputado Diógenes Bassegio, Neuromar Gatto, contou ontem ao repórter Jerônimo Pires, Rádio Guaíba, novos detalhes sobre a troca de favores que o parlamentar e o prefeito José Fortunati fizeram na Assembléia e na Prefeitura de Porto Alegre, tudo para acomodar a primeira-dama e atual deputada Regina Becker, PDT, que estava ameaçada de perder a CC que detinha no Legislativo do Estado.

O que ocorreu, segundo Gatto:

- O deputado recebeu pedido para acomodar Regina Becker. Em troca, pediu que Fortunatti nomeasse a nora e um primo, o que foi feito. Além disto, nora e primo revezaram-se na Folha com outros dois indicados por Bassegio.

A nora e o primo foram funcionários fantasmas.

Regina, Fortunati e Bassegio já tiraram notas alegando que não houve troca de favores, não aconteceu ilegalidade e não existe ligação temporal entre as nomeações.

O delator, Neuromasr Gatto, avisou que pode provar tudo o que disse, já que possui nomes, cargos e atos de nomeações e desligamentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bando de "safados" estes políticos, só pensam em se locupletar do dinheiro público, em quanto o povo paga (através dos tributos) a estes "safados" inúmeras mordomias.
Temos que dar um BASTA a este deboche destes políticos "safados", CHEGA dessa roubalheira explicita!!!!!

Anônimo disse...

Tão simples resolver isto... Bastaria que TODOS parassem de dar dinheiro ao governo, uma greve branca, parem de pagar impostos, pronto...

Anônimo disse...

Vai ter que ser na Justiça mesmo. o Presidente do PDT. Pompeu de Matos disse na imprensa que foi tudo legal, o Senador Laseir Martins se calou e o moralista de plantão, digo, o Secretário da Educação, Viera da Cunha se calou.

Anônimo disse...

Esse Fortunati é um Lacaio, é inimaginável um prefeito de capital ser tão chinelão... Por isso não tem temporária a retirada das famílias Nazaré e para tapar os buracos que abriu para as obras da copa de 2014.

Anônimo disse...

O que penso é que tem que acabar com esse "cabidão" chamado de CC e outros designativos do gênero, incluindo as chamadas FC ou FG para funcionários municipais, estaduais e federais, em todas as áreas da administração pública. Se for feita uma investigação séria sobre o assunto, nos três poderes, não sei, mas acho que a famigerada corrupção ficará muito evidenciada. Nos dias atuais com o sério problema econômico que se instala no País não se lê nenhuma noticia (e a imprensa se cala...) de que esses "car$guinhos" que vão de alguns poucos 1000 reais a escorchantes 10, 20... mil reais, vão ser reduzidos, quiçá eliminados. No caso das FC ou FG é ainda mais preocupante: o funcionário é designado para uma determinada função e depois de "algum tempo estudado" o valor da gratificação é “incorporada ao salário” para todos os efeitos legais, por vezes, garantido por leis ou estatutos. Os procedimentos se aplicam de igual modo aos órgãos estatais nas três esferas. Porque o assunto é um tabu? Aí mais impostos e agora o grande ParTido já está de novo com a idéia de volta da CPMF, inicialmente aventada por governadores do nordeste, logo após as eleições .... Até quando, os brasileiros suportarão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/