Gaúcha Fruki vai disputar mercado de cervejas com Brahma, Kaiser, Schin e Itaipava

Surpreendeu muito o anúncio feito ontem na Federasul pela gaúcha Fruki, Lajeado, segundo o qual vai alargar mesmo seu mix de até 2020, incluindo a produção de cerveja. O presidente e fundador da empresa, Nelson Eggers, disse que em cinco anos vai entrar no mercado de cerveja. O plano compõe o projeto de uma nova fábrica, que será a segunda da empresa, com sede em Lajeado. Além da bebida que seguirá produtos convencionais (de maior produção) e opções das chamadas artesanais, Eggers informou que o empreendimento marcará ainda o ingresso em sucos, chás, isotônicos e bebidas funcionais.

O valor do investimento, localização e capacidade de produção não estão definidos, segundo o empresário, que foi convidado do Tá na Mesa da Federação das Associações Comerciais do Estado. Eggers sugeriu que o ingresso em cervejas atende a uma expectativa do mercado. A unidade, cujo endereço dependerá de disponibilidade de área de 100 hectares, água em abundância e de qualidade e pouca proximidade com áreas de aglomeração urbana, também produzirá refrigerante. Depois de concluir esse plano, o dirigente ventilou a possibilidade de a marca estrear em outros mercados do País, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos próximos cinco anos, antes de atacar em cervejas no mercado gaúcho ainda, a empresa quer ganhar mais fatia em vendas de refrigerante e água mineral, onde é líder. Segundo Eggers, a intenção é sair de 32% de participação na água para 50%, e no guaraná, de 13% para 20%. "Não é muito difícil de conquistar, mesmo que seja difícil disputar com Coca-Cola, Ambev e outras grandes", admitiu o empresário.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Fruki faz o segundo melhor Guaraná do Brasil, o primeiro é o Charrua que também é cria do Rio Grande do Sul mas agora pertence à Coca-Cola!

Anônimo disse...

Não façam isso,caso contrário será comprada por multinacional com foi a Schim da família Schincariol da cidade de Itu/SP.Hoje o Brasil não está produzindo nem pregos ou lâmpadas.

Anônimo disse...

Ou seja, vai disputar o mercado de cervejas ruins.

Anônimo disse...

Não creio bom negócio. Investimentos milionários, no início produção sempre tudo ok, depois vai ficando cada vez mais complicado. Daí sempre aparece um gerente dos "bons" ganhando muita grana e auditorias, "escritórios especializados" . . .

Já vimos muitos destes filmes.

Anônimo disse...

Guaraná Fruki não tem igual. Mas fruki cola e afins são muito ruins.A Charrua pertence a gaúcha Vonpar, que sem comerciais, promoções, embalagens de lata e garrafas menores, (Coca cola não permite por ser uma marca regional), consegue uma fatia grande do mercado. Um fenômeno a Charrua.

Anônimo disse...

O melhor Guaraná do RS é o Biri, de Pelotas-RS.
Mas só quem mora na região pode destrutá-lo rsrsrsrsrs

Boa sorte à Fruki, precisamos de mais empresas no mercado de cervejas de qualidade. Já temos no RS a Dado Bier com cervejas mais elaboradas e com preço acessível mas o mercado pede mais.

Chega dessas cervejas insossas "standard" (vulgo mijo de rato) como skol, brahma, antarctica etc. que pelo jeito a Fruki também vai produzir.

Anônimo disse...

Sugiro marcas como Sulina, Maragato, Pampa, Polska (ser que ficou com a Ambev essa marca??), Ibicuí ou Jacuí.

Anônimo disse...

Se fizer uma cerveja um pouco mais parecida com a cerveja de verdade, (cerveja honesta) vai desbancar todas estas ditas concorrentes que enganam o consumidor com aquela lavajem deles.

Unknown disse...

O guaraná da Fruki é ótimo e a brahma também, questão de gosto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/