Federação Israelita escolhe advogados para acompanhar investigações sobre a Lista Burmann-Schlosser

A diretoria da Federação Israelita do RS (Firs) e membros de entidades da comunidade judaica do Estado decidiram, por unanimidade, que os advogados Helio Sant’Anna e  Helena Druck Sant´Anna serão os representantes da Entidade para atuar em quaisquer inquéritos policiais ou ações penais que forem instauradas, visando a apuração de responsabilidades pelos atos praticados pela Universidade de Santa Maria.


A decisão foi tomada depois de um amplo debate realizado na noite da última segunda-feira, 8/06, na sede da Firs. 

“O trabalho deles terá a finalidade específica de examinar o episódio originado da Universidade Federal de Santa Maria, decorrente de pedido realizado por diversas associações, dentre elas o Comitê de Solidariedade à Palestina, no qual eram solicitadas informações diversas, inclusive sobre a presença de professores e alunos israelenses em cursos desenvolvidos naquela Universidade”, informa o presidente da Firs, Zalmir Chwartzmann.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bá, mas o editor insiste com essa ladainha. Nunca vi um fato que ninguém foi prejudicado dá tanta repercussão.

Anônimo disse...

Políbio,

Ao anônimo das 10:01:

- Da outra vez que "ninguém foi prejudicado", morreram 6 milhões!!

JulioK

Anônimo disse...

O arsenal dos 150 homens da Força Nacional de Segurança Pública, que há três anos ocupam o Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está guardado, pasmem, embaixo de um viaduto que fica a 500 metros do Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio.

Estão lá, num quartinho vigiado 24 horas por uma equipe de soldados da Força Nacional, cerca de 50 pistolas, 40 fuzis e armamentos não-letais.

Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública, já foi alertada em algumas ocasiões de que, além da possibilidade de deterioração do material, existe o risco de que bandidos roubem o arsenal sem muita dificuldade.

Por Lauro Jardim

Quantas centenas de arsenais devemos ter no Brasil "extratégicamente colocados".

Anônimo disse...

Políbio, foi muito bem escolhido. Por ocasião do caso Siegfried Ellwanger, Helio Sant’Anna era membro da Federação Israelita e foi um dos líderes desta ação junto com Luiz Francisco Corrêa Barbosa e Jair Krischke, entre outros. Aliás, gente como você Políbio e Luis Milman são pessoas de muita coragem. Nadam contra a correnteza, enfrentam as patrulhas ideológicas, num ambiente acadêmico e de imprensa hostil. Se a coragem e honestidade de vocês, dos citados acima e outros não é reconhecida hoje, certamente a história saberá reconhecer.

Anônimo disse...

Que se sabe, Sr. JK, em Santa Maria, na Kiss por exemplo, não passou de 300.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:01,

Aproveitando o teu BÁ - BABACA.

João Carlos Menda Poyastro .´. disse...

O anônimo das 10:01h acho que não se deu conta de tamanha bobagem que escreveu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/