Advogado de Lopez, em greve de fome nos cárceres da Venezuela, tenta apoios no exterior

CLIQUE AQUI no Twitter da mulher de Lopez e registre ali seu apoio.

Lilian Tintori, no seu Twitter deste final de semana, conta que seu marido, o político oposicionista Leopoldo Lopez, que está em greve de fome há quase um mês, tudo em protesto contra sua prisão ilegal, perdeu 15 quilos e é impedido de receber seu médico pessoal e a visita de advogados de confiança.

No exterior, a campanha por Lopez é cada vez mais forte e esta emana levou até Caracas uma missão de senadores do Brasil.

No Canadá, Irwin Cotler, que foi advogado de Mandela, e é também advogado de Leopoldo Lopez, apresentou moção para que parlamentares canadenses visitem a Venezuela.

Leia o Twitter de Lilian, hoje:

@IrwinCotler Abogado de Mandela y @LeopoldoLopez presentó moción a parlamento canadiense para visita a Venezuela: https://youtu.be/Sd-CEv-Veq8 

3 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela com certeza já virou uma Cuba, e nós brasileiros temos o dever de não deixar que isso aconteça no Brasil!

Anônimo disse...

Saiba quem é Leopoldo López, líder dos protestos na Venezuela:

Do G1, em São Paulo

Principal figura da ala mais radical da oposição venezuelana, o ex-prefeito de Chacao Leopoldo López se tornou o principal rosto dos manifestantes nos protestos recentes que se espalharam pela Venezuela.

Responsável por convocar os estudantes para as manifestações e por incitá-los a acabar com o governo do presidente Nicolas Maduro antes do fim de seu mandato, ele acabou tendo uma ordem de prisão emitida pela Justiça, sob a acusação de assassinato e terrorismo em conexão com a violência que irrompeu nos protestos, deixando pelo menos três mortos e os lados opostos culpando um ao outro pelo derramamento de sangue. López se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro.

Usando o slogan "La Salida" (A Saída), López incentiva a tática de ocupar as ruas com protestos para forçar a saída do presidente Nicolás Maduro, em uma ação chamada de golpista pelos chavistas.

Fundador do partido conservador Voluntad Popular – do qual é atualmente coordenador nacional – López utiliza o radicalismo para projetar-se como uma nova liderança no interior da coalizão opositora, tentando tornar-se uma alternativa a Henrique Capriles, até então principal rosto da oposição e dono de uma postura mais moderada.

Ex-prefeito do munícipio de Chacao, ele vem de uma família da elite venezuelana, ligada ao setor industrial e petroleiro. Sua figura nunca foi exemplarmente popular – em um documento de um consultor político da embaixada norte-americana em Caracas, vazado pelo site Wikileaks, ele foi descrito como “arrogante, vingativo e sedento por poder”, apesar de sua “alta popularidade, carisma e talento como organizador”.

saiba mais

O extremismo de suas declarações o colocou em oposição a Capriles, líder da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), que adverte que "não há condições de pressionar a saída do governo".

A escalada de violência gerou preocupações com os moderados da oposição – um membro da Mesa de Unidade Democrática (MUD) disse à BBC que a ala moderada tentou dissuadir López de se unir aos estudantes.

Carreira
Nascido em 29 de abril de 1971 em Caracas, o venezuelano de 43 anos estudou políticas públicas e economia nos Estados Unidos, onde frequentou a Universidade de Harward. Sua família é tradicional na elite venezuelana, sendo ligada ao setor petroleiro e ocupando alguns cargos políticos.

Xii, mal comparando Lopes é a "sinhinho" aqui no Brasil, só que a sininho é pobre, natural de Porto Alegre, não ocupou nenhum cargo politico e não foi candidata a nada, porém foi presa por muito menos que Lopes e Senadores que foram a Venezuela defender lopes, aplaudiram e foram a favor da prisão da sininho, afinal ela é pobre e de esquerda.

Anônimo disse...

A verdade sobre Leopoldo Lopez, o “preso político” que Aécio veio visitar http://www.ocafezinho.com/2015/06/18/a-verdade-sobre-leopoldo-lopez-o-preso-politico-que-aecio-veio-visitar/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/