Governo federal caloteia prefeituras e governo estadual, mantendo fechadas 16 UPAs totalmente concluídas.

É devastadora a reportagem que o jornal Zero Hora de hoje publica ao longo de três páginas, denunciando que um calote de proporções oceânicas, burro, cruel  e desonesto, impede que 16 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) deixem de atender 24 horas por dia um total de 121,5 mil pacientes gaúchos por mês no RS.

Até 4050 pacientes deixam de ser atendidos por dia.

As 16 UPAs estão prontas, mas outras 15 estão em construção. 13 já estão em plena operação. O programa é de 589 UPAs para o RS.

O impasse está nos calotes aplicados pelo governo federal, porque as prefeituras bancam a sua parte, inclusive a gestão. O governo federal, que deveria pagar 50%, paga apenas 20%.

No dia 14, prefeitos gaúchos desconentes estiveram com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que avisou:

- Não tem mais dinheiro.

O impasse prossegue no RS e em todos os Estados.

O programa lançado pelo governo federal resultou em empulhação, porque foi lançado sem certeza de que teria fonte financiadora garantida.

5 comentários:

Anônimo disse...

GOVERNO VAI "PERMITIR" TRABALHADOR INVESTIR SALDO SEU FGTS EM TÍTULOS DO BNDES.

ARAPOUCA DAS GROSSAS. TIPO PETROBRÁS.




Anônimo disse...

Prezado Políbio! Mas a verba que vai para a ditadura cubana, drenada pelo "Mais Escravos" se mantém intacta. E todos se calam diante desse descalabro primeiro por não questionar a forma como esses escravos entraram no Brasil e o acordo que proporcionou essa excrescência e, segundo, por sua manutenção mesmo diante da penúria em que se encontra a saúde brasileira.

Anônimo disse...

Mas o "Mais Médicos" não iria resolver todos os problemas da saúde brasileira...

Anônimo disse...

Pois é
A desculpa de ódio nao cola mais
Somos o pais com a maior taxa de escolas de Medicina por habitante do Mundo. Ganhamos da India, viva!

Lucaspsb disse...

Estilo PT de governar: faz sem dinheiro, ele virá de "ALGUM JEITO"( aumento absurdo de impostos e taxas para o contribuinte). E dane-se se não tem, a gente compra fiado e não paga!

Assinado, Dilma Rou$$eFF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/