Atualmente a ponte Anita Garibaldi, Laguna, passa por estudos sobre o impacto do vento e intempéries na estrutura da obra.-
O assunto pode até ser complicado, mas a importância da realização em Porto Alegre do próximo Congresso Internacional de Engenharia do Vento, ICWE, deve ser medido pelo número de Países e de especialistas que estarão em Porto Alegre entre 21 e 26 de novembro.Engenheiros, arquitetos, meteorologistas, estudantes e profissionais da área, participarão do fórum de discussões e resoluções dos problemas relacionados à ingteração do vento com o ser humano e o meio ambiente. As inscrições já estão abertas.
Serão 500 conferencistas de 35 Países.
Porto Alegre tem o mais importante Laboratório de Aerodinâmica de Construções da América do Sul. , o LAC. É da Ufrgs.
O editor tomou café da manhã com o diretor do laboratório, Acir Mércio Loredo-Souza no Hotel Raddison. Foi uma conversa de uma hora. Ele e sua equipe submeteram ao túnel de vento e aprovaram todos os testes aerodinâmicos para estruturas construtivas como as coberturas dos estádios do Mineirão, Puerto La Cruz (Venezuela) e Beira Rio, mas também para obras como a ponte estaiada de Sãso Paulo e os dois prédios do BarraShoppingSul. Atualmente a ponte Anita Garibaldi, Laguna, passa por estudos sobre o impacto do vento e intempéries na estrutura da obra.
Não é pouco.
O editor já visitou o LAC no bairro Agronomia, Porto Alegre.
O Laboratório de Aerodinâmica foi criado em 1992 pelo professor Joaqui9m Blessmann, que mais tarde enviou o atual diretor, Acir Loredo-Souza, pasra um doutorado de quatro anos no Canadá, justamente com o objetivo de ampliar conhecimentos no maior e melhor laboratório do mundo.
99% dos contratos do laboratório gaúcho são feitos com empreendimentos localizados fora do Estado.
4 comentários:
O tempo revelará que os bilionários chineses vieram investir com a certeza de que a lei de regulamentação da Terceirização vai ser aprovada no País. As empresas chinesas são os que mais empregam assim no Brasil.
Os chineses da State Grid, consórcio que controla a obra de belo monte querem trazer para o País 5 mil compatriotas para a construção das linhas de transmissão da usina de Belo Monte – que está atrasada em mais de 12 meses. A State é sócia majoritária de Furnas e Eletronorte na obra.
O caso, em debate sigiloso na Eletrobras e no Planalto,
Aqui no Brasil agora virou moda essas pontes suspensas por cabos, essas estruturas devem sair bem mais caro do que as convencionais pois requerem manutenção periódica e até substituição desses cabos, ainda mais se tratando de Brasil que as empreiteiras usam material de pior qualidade para baratear os custos e sobrar mais dinheiro.
Recado ao anônimo das 17:33, ao menos dá uma olhada no que se constrói no mundo, a ponte estaiada é mais barata e mais rápida de construir, na grande maioria dos casos. Manutenção mais cara? Deve ser um especialista!
Este é mais um caso de quem leu metade do livro e sabe tudo.
Estudos sobre o efeito do vento sobre obras de arte da engenharia se faz quando se inicia o projeto e não depois da obra pronta.
Já não chega que havia uma diferença de 70 CM quando as duas metades se encontraram.
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