Entenda a importância desse congresso internacional sobre engenharia do vento. Sairá tudo em Porto Alegre. Virão 500 especialistas de 32 Países.

Atualmente a ponte Anita Garibaldi, Laguna, passa por estudos sobre o impacto do vento e intempéries na estrutura da obra.-


O assunto pode até ser complicado, mas a importância da realização em Porto Alegre do próximo Congresso Internacional de Engenharia do Vento, ICWE, deve ser medido pelo número de Países e de especialistas que estarão em Porto Alegre entre 21 e 26 de novembro.Engenheiros, arquitetos, meteorologistas, estudantes e profissionais da área, participarão do fórum de discussões e resoluções dos problemas relacionados à ingteração do vento com o ser humano e o meio ambiente. As inscrições já estão abertas.

Serão 500 conferencistas de 35 Países.

Porto Alegre tem o mais importante Laboratório de Aerodinâmica de Construções da América do Sul. , o LAC. É da Ufrgs.

O editor tomou café da manhã com o diretor do laboratório, Acir Mércio Loredo-Souza no Hotel Raddison. Foi uma conversa de uma hora. Ele e sua equipe submeteram ao túnel de vento e aprovaram todos os testes aerodinâmicos para estruturas construtivas como as coberturas dos estádios do Mineirão, Puerto La Cruz (Venezuela) e Beira Rio, mas também para obras como a ponte estaiada de Sãso Paulo e os dois prédios do BarraShoppingSul. Atualmente a ponte Anita Garibaldi, Laguna, passa por estudos sobre o impacto do vento e intempéries na estrutura da obra.

Não é pouco.

O editor já visitou o LAC no bairro Agronomia, Porto Alegre.

O Laboratório de Aerodinâmica foi criado em 1992 pelo professor Joaqui9m Blessmann, que mais tarde enviou o atual diretor, Acir Loredo-Souza, pasra um doutorado de quatro anos no Canadá, justamente com o objetivo de ampliar conhecimentos no maior e melhor laboratório do mundo.

99% dos contratos do laboratório gaúcho são feitos com empreendimentos localizados fora do Estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

O tempo revelará que os bilionários chineses vieram investir com a certeza de que a lei de regulamentação da Terceirização vai ser aprovada no País. As empresas chinesas são os que mais empregam assim no Brasil.

Os chineses da State Grid, consórcio que controla a obra de belo monte querem trazer para o País 5 mil compatriotas para a construção das linhas de transmissão da usina de Belo Monte – que está atrasada em mais de 12 meses. A State é sócia majoritária de Furnas e Eletronorte na obra.

O caso, em debate sigiloso na Eletrobras e no Planalto,

Anônimo disse...

Aqui no Brasil agora virou moda essas pontes suspensas por cabos, essas estruturas devem sair bem mais caro do que as convencionais pois requerem manutenção periódica e até substituição desses cabos, ainda mais se tratando de Brasil que as empreiteiras usam material de pior qualidade para baratear os custos e sobrar mais dinheiro.

Anônimo disse...

Recado ao anônimo das 17:33, ao menos dá uma olhada no que se constrói no mundo, a ponte estaiada é mais barata e mais rápida de construir, na grande maioria dos casos. Manutenção mais cara? Deve ser um especialista!
Este é mais um caso de quem leu metade do livro e sabe tudo.

Anônimo disse...

Estudos sobre o efeito do vento sobre obras de arte da engenharia se faz quando se inicia o projeto e não depois da obra pronta.

Já não chega que havia uma diferença de 70 CM quando as duas metades se encontraram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/