Em crise, Brasil fecha quase 100 mil vagas de trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta sexta-feira, os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados para o mês de abril. 

Segundo o levantamento, o Brasil fechou 97.828 postos de trabalho no mês, um declínio de 0,24% no estoque de empregos formais no país e o pior resultado para abril desde 1992. 

O número é o resultado de 1.527.681 admissões contra 1.625.509 desligamentos. Esta é a terceira vez em quatro meses que o país mais demite, que contrata.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil fecha 100 mil vagas de trabalho mas eu tenho certeza que esse povo todo não entrará nas estatísticas oficiosas do governo. Pasmem a taxa de desemprego em abril foi de 6,4%...KKKKKKKKKKKK...menor que muito país de primeiro mundo!

Mordaz disse...

Mas fiquem tranquilo. O Bolsa Família será preservado. Só trabalhadores perderão renda e deixarão de produzir. Aqueles que recebem sem trabalhar estão garantidos.

Anônimo disse...

Caro Políbio podes ter certeza que é o dobro, IBGE deixou de ser autônomo, planalto que dita as regras.

Só que não iria deixar mostrar os dados corretos no mesmo dia do corte orçamento.

Cap Caverna disse...

Essa massa de desempregados faz parete da acomodação dos empregos reais, pois antes era empreguismo, principalmente em obras do governo, onde um trabalhava e outros cinco olhavam! Onde havia um encarregado, mas sem ninguém para mandar! Tudo isso deve entrar nas estatistica da roubalheira feita pelo PT! Não tem empresa que resista a um assalto administrativo, como o que esses critinos petitas estão fazendo!

Justiniano disse...

Isso é somente o começo do processo de recessão da economia. A visão da crise estão nas estradas de rodagem, com pouco carretas de cargas rodando, algo que no passado as rodovias sempre repletas de carretas, isso é um indicativo e reflexo da baixa produção de bens de consumo pela industria e consequentemente desemprego em massa.


Anônimo disse...

Os caras não querem trabalhar e a culpa é do governo...ok

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/