Sampaio e Onyx avisam na CPI que ouviu Vaccari: "O senhor merece a prisão. O PT precisa ser extinto como organização criminosa que é".

Coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves em 2014, Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi o mais agressivo parlamentar a interrogar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na CPI da Petrobras nesta quinta-feira.

Também  o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, DEM, foi muito incisivo.

Mais experiente na área jurídica, já que é procurador, Carlos Sampaio; irônico, questionou se foi o "currículo criminoso" do petista que fez o partido convidá-lo para ser tesoureiro; diante da resposta de que foi "eleito", o tucano rebateu: "O senhor tem tudo para ser preso e o PT, para ser extinto"; em outros questionamentos, o deputado do PSDB disse que não era "moleque" para perder tempo com Vaccari.

Deputados discutiram com Sampaio, alegando que ele não podia obrigar o tesoureiro a responder no tempo que escolhesse. A gaúcha Maria do Rosário invocou o regimento interno,no que tinha razão, mas Sampaio ignorou-a, irritado, buscando explicações fora do regimento.

O tesoureiro do PT responde todas as perguntas, ao contrário do que se esperava, mas arredondou respostas que não lhe interessavam.

O réu prisioneiro em Curitiba vai sair da tesouraria ?

 "Minha avaliação é que tenho apoio do Diretório Nacional para continuar na secretaria de finanças", concluiu João Vaccari.


8 comentários:

Emmanuel disse...

Me pergunto: como é que um governo infestado por ladrões - de cima abaixo - ainda está no poder?
O que falta para essa gente - de cima abaixo - entender que o seu tempo acabou e que é hora de pegar as malas e sair ... digo fugir!

Anônimo disse...

Comecei a assistir mas deu ânsia e eu preferí assistir programa esportivo que também sentí ânsia.Não sei o que estava acontecendo.

Anônimo disse...

O PT É PROTEGIDO PELO PODER JUDICIÁRIO E, PELO PMDB.

ESTE PAÍS ESTÁ TOTALMENTE PODRE.

Anônimo disse...

STF DERRUBA PENSÃO ITALÍA PARA EX-GOVERNADORES DO PARÁ.

ABRE PRESEDETES PARA OUTROS ESTADOS.

EPERAMOS QUE O RS FAÇA O MESMO.

ÚNICO A VOTAR FAVORÁVEL ? ADIVINHEM > ELE TOFFOLI.

Anônimo disse...

Samnpaio está na Lista de Furnas e também recebeu dinheiro pra campanha de empreiteira da lava-jato. O Onix também, e tinha assessor fantasma.Grande moral, pra cobrarem honestidade.

Anônimo disse...

São muito cara de pau esse PSDB e demo falando de corrupção, que ironia.

Anônimo disse...

petista de 9 de abril de 2015 20:53

É da Lista falsa que você fala?

Tenha vergonha, pois você bem sabe que a lista é falsa, montada e falsificada, e bem paga pelo pt para salvar lula do escândalo do mensalão:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-ovo-da-serpente/

http://www.istoe.com.br/reportagens/339497_O+FALSARIO

MILTON MONTEIRO - O falsário preso que falsificou uma LISTA DE FURNAS, colocando gente da oposição.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/lista-de-furnas/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/materia-da-capa-como-o-gangsterismo-petista-se-organizou-para-incriminar-inocentes-e-assim-livrar-a-cara-dos-culpados-e-tudo-esta-gravado/

O falsário, estelionatário que falsificou uma lista chamada lista de furnas para incriminar polílicos da oposição ao pt:

http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/interna/0,,OI940875-EI5297,00.html

http://mentiradopt.blogspot.com.br/2014/01/lista-de-furnas-mais-uma-mentira-do-pt.html


Anônimo disse...

anonimo das 16.09
aguarde pois a lista e desvios de FURNAS esta em aquecimento não defendo nenhum ladrão com a de furnas se completa. os partidos metidos no desvio de verbas do pais melhor o nosso o seu dimdim não escapa um partido .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/