Reprovação do governo Dilma vai para 64%, diz CNI/Ibope de hoje. 74% não confiam mais no governo do PT.

A reprovação do governo Dilma aumentou 37 pontos percentuais em relação a dezembro do ano passado e agora 64% dos brasileiros consideram a gestão da presidente ruim ou péssima.
Os dados constam de pesquisa do Ibope divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quarta-feira (1º). No fim do ano passado, havia 27% de insatisfeitos com o governo.
Por outro lado, somente 12% consideram a gestão Dilma ótima ou boa — uma queda de 28 pontos percentuais em comparação com dezembro de 2014, quando esse índice era de 40%. Outros 23% dos entrevistados consideram o governo regular, contra 32% registrados no fim de 2014.
Quanto á maneira de governar da presidente, 19% dos brasileiros aprovam Dilma Rousseff. Esse índice é 33 pontos percentuais menor que o registrado no último levantamento, quando 52% das pessoas ouvidas afirmavam aprovar Dilma.

Consequentemente, o índice de pessoas que desaprovam Dilma Rousseff como presidente subiu 37 pontos percentuais — passou de 41% em dezembro do ano passado, para 78% no levantamento de março deste ano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de março, quando 2002 pessoas foram ouvidas em 142 municípios brasileiros. O índice de confiança o levantamento é de 95% e a margem de erro é de dois pontos para mais ou pra menos.
Confiança

A pesquisa CNI/Ibope revela ainda que 24% das pessoas entrevistadas afirmam confiar na presidente Dilma Rousseff. Esse índice também caiu na comparação com o último levantamento, quando 51% disseram confiar na presidente.

Já o percentual das pessoas que não confiam em Dilma subiu 30 pontos percentuais, passando de 44% em dezembro do ano passado para 74% dos entrevistados em março deste ano, três meses depois de a presidente tomar posse para seu segundo mandato.

Além disso, para 76% dos entrevistados, o segundo governo de Dilma está sendo pior que o primeiro. Outros 18% consideram que a gestão está igual e somente 4% avaliam que o segundo mandato da presidente é melhor que o primeiro.

As perspectivas para os próximos anos de governo também não são boas. De acordo com a pesquisa, 14% das pessoas acreditam que o restante da gestão Dilma será ótima ou boa, enquanto 55% apostam que o governo será ruim ou péssimo.


12 comentários:

Anônimo disse...

Conforme o PT esses movimentos populares são feitos pelas elites brancas do país. Conclusão deste leitor: Estamos na Noruega!!!!!

Anônimo disse...

Vejo a Dilma como uma gata! Sabem aquela gata no topo do poste – aquele poste de favela emaranhado em fios – e os bombeiros coçando as cabeças procurando um jeito de resgata-la!?

Unknown disse...

com esse percentual o governo, mesmo que fosse eleito em eleições válidas (o que não ocorreu), seria ilegítimo.
Nos EUA o camarada come a secretária, a população descobre e ele renuncia.
Aqui o camarada se orgulha de comer cabrita e tomar cachaça, se reelege e elege seu poste duas vezes...
é a banania mesmo...

Anônimo disse...

Dilma não é candidata a nada!!! Portanto, sua aprovação pode ser zero e ainda assim continuará nos desgovernando!! Preocupem-se com o SAFADO, O DEMÔNIO DE GARANHUNS! Joguem no colo de Lula o desastrado governo de Dilma, caso contrário ele voltará em 2018 como "salvador da pátria"!! Atentai (sempre quis usar essa palavrinha!), oh Oposição!!! Estudem Política, oh ignorantes políticos da Oposição!!! O alvo é Lula!!!

Anônimo disse...

Nunca confiei em bandidos, portanto nunca confiei no PCC e no PT!

Anônimo disse...

Isso quer dizer que os Estado em que a Dilma perdeu estavam certos.Onde a Dilma ganhou não adianta chorar,guardem bem isso e votem certo na próxima eleição.

Anônimo disse...

E aí? Fazer o que com esta bosta de pesquisa?

Dá pra dissolver o parlamento e o executivo, não né?

ISTO é O PRESIDENCIALISMO DE COOPTAÇÃO consolidado pelo PMDB na CF/1988!

Partido de merda, poderiam ao menos ter colocado o voto distrital. Mas como isto prejudicaria a representação do nordeste nada fizeram.

Quem mando no Brasil são os representantes do Nordeste com apoio dos nortistas.

Anônimo disse...

Não querendo repetir um velho chavão, mas tá na cara que isso é culpa do FHC e da elite branca de olhos azuis.

Anônimo disse...

Coitada. Ela só tá esperando LEVAR UM PÉ NA BUNDA. Porque se tivesse vergonha na cara já teria RENUNCIADO. VAI LEVAR CHACOTA NA CARA POR 4 anos? Não acredito; acho que o própio padrinho vai dizer pra ELA SE MANDAR. QUE VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO...

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO SERÁ A HERANÇA MALDITA QUE ELA VAI DEIXAR. Mas pra piorar ainda mais a China já está comprando A MASSA FALIDA DA PETROBRAS POR 3,5 BILHÕES. Acreditem, a China, tudo indica, vai ser a nova dona da Petrobras, já que tem a posse da EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL por 30 ANOS (PRESENTE DO LULA).

Anônimo disse...

RACISMO É CRIME, anonimo de bosta as 21:22!

Nunca vou te chamar de alguma cor, mas te chamo de merda, safado, criminoso!

Anônimo disse...

O Petralha 09:38 mostra o que é um autêntico DNA de petralha. Como o Lula que não consegue ler nem UMA página de livro e QUANDO LÊ não entende, o mesmo ocorre com a peça de quem falo. Na ignorância tipica da seita de que faz parte, ele acabou de avacalhar com seu PROPRIO PAI, o LULA, que é o autor da frase mencionada pelo Anônimo 21:22.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/